Original topic:

Erro na câmera - S20 FE

(Topic created on: 02-21-2024 09:35 PM)
649 Apresentações
brunoamaral
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Desde a última atualização de segurança, minha câmera parou de funcionar... tentei todos os métodos possíveis, inclusive um hard reset que foi o que acabou com tudo = a atualização também apagou TODOS meus backups do samsung notas e senhas do samsung pass... tudo perdido e a câmera continua não funcionando kkkkk rir pra não chorar

image

7 Respostas
ZiSantos
Active Level 5
Galaxy S
É por essas e outras, que eu estou ainda no pach de Agosto. Chato demais essa situação
brunoamaral
Active Level 1
Galaxy S
nossa muito chato, falei com gnt que teve esse problema ano passado e ate agora não foi resolvido kkkkk acho q cabe ate uma entrada no procon, afinal paguei pra usar o produto ne
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, Member brunoamaral. Vimos o seu tópico sobre o seu S20 FE e queremos te ajudar com isso. Vamos encaminhar alguns testes e, caso eles não funcionem, é possível que haja uma falha com o aparelho que deve ser analisado por um técnico especializado. Através do link (https://www.samsung.com/br/support/service-center/) você consegue consultar a assistência técnica mais próxima.

Por favor, siga conforme as configurações abaixo para verificarmos algumas configurações da sua câmera:

1- Limpar a lente das câmeras: Efetue uma limpeza do dispositivo utilizando de um pano macio e seco e, se possível, de álcool isopropílico. O acumulo de impurezas na região das câmeras pode ocasionar o mau funcionamento;

2- Forçar parada e Redefinir aplicativo Câmera: Redegina as configurações de fábrica da câmera e forçar a parada do aplicativo “Camera” em: Configurações > Aplicativos > Câmera > Forçar parada > OK. Em seguida em: Configurações > Armazenamento > Limpar dados.

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Software";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por fim, por favor, verifique se consegue iniciar a atualização de software ou se o seu dispositivo já está atualizado.

Vou te passar um procedimento para iniciar o seu equipamento no modo de segurança. Este modo desabilita todos os aplicativos terceiros, funções e configurações efetuadas no dispositivo. Assim poderemos verificar se a falha não está relacionada a algum app, função ou configuração ativada por engano.

1- Desligue o seu smartphone;
2- Como o aparelho desligado pressione o Botão Power (Botão de ligar e desligar) junto com o Botão volume para baixo, quando o aparelho vibrar solte o botão Power e mantenha apenas o botão volume para baixo pressionado até a inicialização do dispositivo (até a tela inicial aparecer).

Após seu smartphone reiniciar insira o carregador e veja se ele apresentou sinal de carga, ok?

Por favor, me informe se o seu smartphone está danificado, como por exemplo:
- Qualquer parte do dispositivo quebrada ou trincada;
- Equipamento aparenta estar torto ou empenado;
- A tela do dispositivo aparenta estar estufada ou descolando;
- Aparelho teve contato com água ou umidade excessiva.

E caso seu aparelho tenha sofrido algum dano citados acima, teremos que enviá-lo para análise em uma Assistência Técnica da Samsung para garantir que não há nenhum dano à componentes internos.

brunoamaral
Active Level 1
Galaxy S
Nenhum dos métodos funciona, já entrei em contato com a equipe samsung pois minha câmera não tem nenhum defeito físico e funciona normalmente em todos outros aplicativos (inútil, pois nenhum tem a mesma qualidade da câmera normal). Pelos vários relatos de pessoas aqui, o que dá a entender é que as atualizações causam isso e nunca consertam o erro...
Lari005
Active Level 1
Galaxy S
Estou com o mesmo problema no meu S21 5G, já tentei todos os procedimentos em atendimento com chat da Samsung e nenhuma solução
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
Olá Lari005, tudo bem?

Vou encaminhar um passo a passo para te ajudar com isso!

Por favor, siga conforme as configurações abaixo para verificarmos algumas configurações da sua câmera:

1- Limpar a lente das câmeras: Efetue uma limpeza do dispositivo utilizando de um pano macio e seco e, se possível, de álcool isopropílico. O acumulo de impurezas na região das câmeras pode ocasionar o mau funcionamento;

2- Forçar parada e Redefinir aplicativo Câmera: Redefina as configurações de fábrica da câmera e forçar a parada do aplicativo “Camera” em: Configurações > Aplicativos > Câmera > Forçar parada > OK. Em seguida em: Configurações > Armazenamento > Limpar dados.

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Software";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por gentileza, após o seu dispositivo atualizar, é muito importante que você utilize ele por um tempo e verifique se o problema ocorrerá mesmo com ele atualizado.

Vou te passar um procedimento para iniciar o seu equipamento no modo de segurança. Este modo desabilita todos os aplicativos, terceiros, funções e configurações efetuadas no dispositivo. Assim poderemos verificar se a falha não está relacionada a algum app, função ou configuração ativada por engano.

1- Desligue o seu smartphone;
2- Como o aparelho desligado pressione o Botão Power (Botão de ligar e desligar) junto com o Botão volume para baixo, quando o aparelho vibrar solte o botão Power e mantenha apenas o botão volume para baixo pressionado até a inicialização do dispositivo (até a tela inicial aparecer).

Caso não seja solucionado, será necessário que leve seu aparelho até a assistência técnica mais próxima de sua residência: 

Caso não encontre uma próxima de sua residência, entre em contato conosco através do link:
0 Kudos
Jcarlos1905
Beginner Level 3
Galaxy S
Estou com o mesmo problema desde a última atualização dia 24/07/2024