Tópico original:

Galaxy S20 com tela verde e branca após atualização do sistema

(Tópico criado em: 03-18-2022 07:49 PM)
7672 Exibições
ViniciusAraujo13491
Beginner Level 5
Opções
Galaxy S

Em 27/02/2022, meu aparelho Galaxy s20 estava funcionando perfeitamente, com 1 ano e 3 meses de uso, não houve nenhum impacto, a tela encontra-se em perfeito estado (não está trincada nem riscada), contudo, logo após baixar e instalar a atualização do sistema enviada pela própria samsung ele reiniciou com a tela verde e branca (piscando), inutilizando totalmente o telefone, impossibilitando a visualização das informações corretamente na tela (o touch funciona, porém, as cores e os pixels ficaram apenas verdes e brancos piscando), no reclame aqui e na própria comunidade da samsung há centenas de relatos do mesmo problema (tela verde em aparelhos com tela superamoled de 120Hz), causados pela própria fabricante pela incompatibilidade da referida atualização com o tipo de tela do dispositivo causando esse bug que **bleep** os pixels nas cores verde e branca, tanto antes quanto após expirada a garantia do produto, caracterizando a responsabilidade civil da fabricante que tornou o aparelho inutilizável por sua ação. Assim, compareci na assistência técnica de Aracaju/SE, no dia 07/03/2022 e fiz a solicitação de reparo da tela do meu aparelho fora da garantia mediante cortesia da fabricante diante do problema crônico causado pela própria samsung através da atualização do sistema. A referida assistência técnica negou o conserto sob o argumento de que a garantia havia expirado a 3 meses, desconsiderando o "fato do produto" causado pelo fabricante em prejuízo dos consumidores. Já tentei contato com os responsáveis pela negativa tanto da assistência, quanto da samsung e ninguém atende, assim venho por meio deste solicitar a resolução extrajudicial desse meu problema que acomete vários consumidores.

23 Comentários
Opções
Galaxy S

Olá, ViniciusAraujo13491. Bom dia. Realmente sinto muito por esse transtorno, não é essa a experiêcnia que desejamos aos nossos clientes. Nesse caso lamentavelmente não conseguimos intervir, uma vez que o produto não encontra-se mais em garantia. Mas você póde entrar em contato com outros centros autorizados próximos para verificar informações sobre valores de reparo e ver qual possui o valor mais viável. Para encontrar as assistêcnias próximas é só acessar: https://www.samsung.com/br/support/service-center/

0 Kudos
ManelF
Active Level 3
Galaxy S
Fernanda, não falo em tom de indelicadeza, mas a Samsung precisa tomar vergonha e parar de lançar atualizações que danificam os aparelhos dos usuários. Estou enfrentando problemas de tela logo após a instalação da penúltima atualização lançada para o s10 lite. É uma conduta ilícita reiteradamente praticada pela empresa. Qualquer pesquisa rápida na Internet comprova isso. Lamentável! Todos os prejudicados devem procurar os órgãos de defesa do consumidor ou os juizados especiais cíveis de suas regiões e processar a Samsung Brasil. Não precisa de advogado e é um procedimento simplificado.
DaltonCarvalho
Active Level 3
Galaxy S

amigo, irei fazer isso! 

Estou com o mesmo problema. A samsung enviar essa nota, dizendo para pagarmos por um erro dela... É, no mínimo, ridículo.

Após atualizações o meu fez a mesma coisa! 

ESchvarts
Active Level 7
Galaxy S
Perfeito
0 Kudos
Galaxy S

A fabricante tem ciência que é um defeito crônico dos aparelhos com tela amoled fabricados no Brasil, e continua enviando atualização de software que ativa a tela verde para tornar inutilizável os celulares, nada faz para resolver e continua lesando os consumidores. Importante deixar claro, que quando se trata de vício oculto do aparelho celular, a fabricante é responsável pelo reparo, troca do aparelho ou devolução do valor pago devidamente atualizado, independentemente do prazo da garantia contratual, nesse caso é considerado o prazo de vida útil do produto, que para aparelhos celulares é de 3 anos, conforme estudo realizado pelo IDEC - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, desta forma, como a empresa se nega resolver o problema, violando as disposições do Código de Defesa do Consumidor, a única saída é acionar a empresa judicialmente.

João15
Beginner Level 2
Galaxy S

Podemos dizer que foi um problema implantado. Não é culpa do usuário e sim da atualização disponibilizada pelo próprio fabricante. Para quem é leigo em tecnologia pode ser normal , mas não é.

O meu esta assim também. Samsung nunca mais,.

LudGonçalves
Active Level 4
Galaxy S
Aconteceu comigo tb!!! Meu S20Plus estava PERFEITO! Foi só baixar essa "atualização " ... QUEIMOU A TELA!!! E A Samsung não quer REPARAR O DANO!! Meu celular tem 1 ano e meio e está como novo, pois sou muito cuidadosa! Mas, de que adianta? Enviam uma mensagem e destroem nosso aparelho?!? #revoltada Screenshot_20220728-150503_Gallery.jpgScreenshot_20220802-010435_Samsung Members.jpgScreenshot_20220728-150453_Gallery.jpg
Members_pSVs5vj
Beginner Level 3
Galaxy S

Tá de sacanagem, aparelho com pouco tempo de uso e dá pau (o meu aconteceu a msm coisa) e vocês querem cobrar pelo conserto? Há inúmeros relatos aqui e na internet.

Obrigado Samsung por fazer agente de trouxa. 

Deniscd3
Beginner Level 2
Galaxy S

tenho um aparelho Samsung S20 plus comprado em 04/04/2020 e apresentou esse mesmo problema e mim cobraram o valor de 1.614,00 para efetuar a troca da tela frontal do aparelho. salientando que meu aparelho encontra-se em excelente estado sempre na capa original da marca praticamente sem marcas de uso sem trinca . é uma situação chata por se tratar de um aparelho com um valor razoavelmente significativo na época da compra e, aproveitando a falta de compromisso da Samsung com seus consumidores  quem lança diversos aparelho com as mesmas configurações em curto espaço de tempo o que desvaloriza tão rapidamente os lançamentos da Marca. O que não acontece com  outras marmas tipo APPLE. Vejo que infelizmente terei que acionar a justiça para a solução do problema.