Tópico original:

Galaxy S21 Plus travando/lento

(Tópico criado em: 02-14-2022 06:52 PM)
3770 Exibições
Henry4D
Active Level 2
Opções
Galaxy S
Comprei um S21+ em novembro e tava tudo certo, porém o último update veio bastante bugado. O bug que mais me incomoda é quando desbloqueio o celular e ele está lento, com o refresh rate da tela lento, como se o sistema tivesse rodando a 15fps.
O bug some se eu travar a tela e destravar de novo.

Percebi que se eu for em configurações > Visor > Suavidade do movimento e deixar em adaptável, o problema não acontece, porém se eu deixar em padrão, que é o modo mais econômico o problema acontece sempre.

Mais alguém notou? 
26 Comentários
Gabrielganzo
Beginner Level 3
Galaxy S

O meu tá travando a tela tbm

0 Kudos
tomzk
Active Level 2
Galaxy S
Hoje 18/02/2022 meu s21 plus continua com lentidões após esse update de janeiro
Henry4D
Active Level 2
Galaxy S
Verifiquei o change log dessa atualização e realmente ela não contempla nenhuma correção, apenas a atualização do patch de segurança.
GabrielHenryk
Beginner Level 2
Galaxy S

Bom dia!

Aqui comigo está da mesma forma. A sensação é de estar bemm abaixo dos 48Hz. Troquei do S10 Plus para o S21 Plus recentemente, e esse problema está me incomodando, pensei que fosse até mesmo um problema do aparelho. Fico "feliz" que é apenas um update mal feito! Vocês ainda estão com o problemas ou já resolveram? 

Henry4D
Active Level 2
Galaxy S
Ainda com problema 🙄 e nada da Samsung corrigir.
Soldias
Active Level 1
Galaxy S
Aconteceu o mesmo comigo. Troquei ha 1 semana e estou muito triste com o desempenho deste sistema. É extremamente mais lento que meus s anteriores: s7 e s10.
0 Kudos
Henry4D
Active Level 2
Galaxy S
No link abaixo da pra acompanhar os patch de correções lançados p/ o S21+, porém até agora nada de update corrigindo.

https://doc.samsungmobile.com/sm-g996u/tmb/doc.html
0 Kudos
Henry4D
Active Level 2
Galaxy S
O bug veio no patch G996USQU5BULJ. Após esse, veio o G996USQS5BVA6, porém ele só atualiza segurança e o bug ainda persiste.
0 Kudos
Henry4D
Active Level 2
Galaxy S
Segue abaixo 2 soluções temporárias que encontrei.

Paliativo 1

Alterar a suavidade de movimento p/ adaptável resolve o problema, porém a bateria é drenada mais rapidamente.

Paliativo 2

Desativar completamente a "Always On Display" e desbloquear o aparelho acertando o sensor de desbloqueio com a tela apagada, fará o aparelho desbloquear sem o bug.


Enfim, são paliativos. Screenshot_20220310-221434_Settings_82921_1646961275.jpg
0 Kudos
Henry4D
Active Level 2
Galaxy S
Vou atualizar esse post até que o bug seja corrigido.