Tópico original:

Galaxy S21FE Exynos 2100

(Tópico criado em: 01-28-2023 06:02 PM)
233 Exibições
carlosalves91
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Inexplicável os absurdos que este processador tem me proporcionado. Saí de um Galaxy Note 10 pequeno que gostava bastante em todos os aspectos, exceto pela bateria que estava mostrando sinais dencansaço pelo tempo (motivo da venda). Na esperança de renovar o aparelho e fazer um upgrade de bateria e desempenho, investi num Galaxy s21fe. Grande engano!!! Usar a câmera dele ao ar livre e depois fazer transição para outro aplicativo é uma atividade irritante 100% das vezes, todos os comandos param de responder, o aparelho **bleep** e esquenta MUITO. Gravar um vídeo em 4K após tirar duas fotos ou simplesmente abrir a câmera para gravar um vídeo rápido é garantia de perder o momento, visto a demora excessiva para iniciar a gravação. Já experimentei gravações absurdamente travadas em vídeos 4k.
Um outro ponto irritante é usar Spotify enquanto faço qualquer outra coisa, ao tirar uma foto então, o Spotify simplesmente é encerrado (talvez falta de memória RAM).
Considerando estes detalhes e a fraca autonomia de bateria, pergunto: será que alguem na Samsung acha razoável um processador superior ser tão incompetente deste jeito a ponto de deixar o aparelho quase inutilizável em alguns momentos?! Será que alguém realmente usa este aparelho dentro da empresa e não se indigna com isto?! Eu paguei caro por um upgrade e ganhei um belo downgrade. Preferia ter trocado a bateria do meu Galaxy Note 10.
16 Comentários
carlosalves91
Active Level 1
Galaxy S
Interessante ver que a Samsung não deixa passar aqui no members a palavra t - r - a - v - a - r. É absurdo!! Eu sempre fui usuário de Galaxy e fa da marca, mas é triste ver tanto absurdo.
Makizo
Expert Level 4
Galaxy S
Exynos sendo Exynos. Agora esse negócio do Spotify me deixou intrigado, pois 6gb de RAM é mais que suficiente para o Android funcionar de boas, mesmo sendo Samsung. Pode ser que com o aquecimento, o GOS encerre o serviço (game optimize services, um app que gerencia jogos, mas depois descobriram que ele na verdade limita o desempenho do aparelho em vários apps).
palenkovinha
Active Level 2
Galaxy S
Game optimize services, o câncer dos aparelhos da Samsung. Lamentável!
Makizo
Expert Level 4
Galaxy S
Exatamente.
tarcises
Active Level 8
Galaxy S
O grande motivo de existir o gos é por causa do processo de fabricação defeituoso dela
carlosalves91
Active Level 1
Galaxy S
Pior é que isto não acontecia comigo no note que era um Exynos 9825. Nem gravando a 4K ele me fazia a raiva que passo hoje.
Sobre os jogos, eu nem jogo, quando abro algum é algo como um candy crush, mas minha jogatina não passa de 15 minutos
Makizo
Expert Level 4
Galaxy S
O único Exynos ao qual eu tenho boas lembranças é o 7870, que vinha no Galaxy J5 Pro, J7 Pro e Galaxy J6. Ele não era um primor em velocidade nem na época, mas nunca esquentou muito e era extremamente econômico.
0 Kudos
Enrique_Brito
Active Level 7
Galaxy S
O mesmo comigo, também era bom aquele exynos da linha s6,s7 da época.
0 Kudos
jperoba
Active Level 6
Galaxy S
Acabei de fazer o teste com o meu Galaxy a53 5g e realmente ele tem dificuldade de trabalhar em 4k, ele o usa o exynos 1280 , sempre usava fhd a a 30 e não tinha percebido esse defeito que acontece em 4k
0 Kudos