Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Galeria não funciona

(Tópico criado em: 12-07-2023 08:17 AM)
2685 Exibições
williamiegli
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Faz muitos meses que minha Galeria não funciona, não sei o que eu fiz ou o que simplesmente aconteceu. Tiro fotos na câmera e logo elas somem da visualização, fotos de outros apps nunca dão as caras, mas tem uma restaurada do Google Fotos que sempre mostra normalmente. Alguém conhece esse problema e consegue me auxiliar? Só vou restaurar o celular todo quando atualizar pra OneUi 6 e espero que arrume pq pesquisei muito e não achei nada

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
WYSIMOLWYG
Expert Level 1
Galaxy S
Tente isso: Configurações -> Aplicativos -> 3 pontinhos do lado superior direito -> Acesso especial -> Acesso a todos os arquivos. Localize o Gerenciador de download e verifique se está habilitado, caso não esteja, habilite-o e reinicie o celular. Se possível me diga se funcionou.

Exibir solução no post original

15 Comentários
WYSIMOLWYG
Expert Level 1
Galaxy S
Na Galeria experimente ir em configurações e desativar a opção Selecionar álbuns para mostrar.
williamiegli
Active Level 4
Galaxy S
Fiz isso e nada, continua do mesmo jeito.
WYSIMOLWYG
Expert Level 1
Galaxy S
Hmmm. Tente o seguinte, abra o navegador de arquivos Meus Arquivos, vá nos três pontinhos do lado superior direito e selecione Configurações. Nesta tela habilite Exibir arquivos ocultos do sistema.

Volte para a tela inicial do Meus Arquivos, entre no armazenamento interno e navegue até onde as fotos são salvas e veja se existe um arquivo chamado ".nomedia" e o delete. Após a deleção volte para a Galeria e veja se as fotos são listadas.
williamiegli
Active Level 4
Galaxy S
Feito, mas não arrumou
0 Kudos
Solução
WYSIMOLWYG
Expert Level 1
Galaxy S
Tente isso: Configurações -> Aplicativos -> 3 pontinhos do lado superior direito -> Acesso especial -> Acesso a todos os arquivos. Localize o Gerenciador de download e verifique se está habilitado, caso não esteja, habilite-o e reinicie o celular. Se possível me diga se funcionou.
williamiegli
Active Level 4
Galaxy S
FUNCIONOU!!!!! AMÉM 🙌🏾 já tava desacreditado... Muito obrigado 👏🏾👏🏾
WYSIMOLWYG
Expert Level 1
Galaxy S
Fico feliz que eu tenha ajudado. Se possível, clique nos 3 pontinhos no meu comentário que resolveu seu problema e selecione Aceitar Resposta.
caiotchi
Active Level 7
Galaxy S
Se o problema persiste por muito tempo, tente pedir ajuda aqui no próprio app entrando em contato com os adms do Members, talvez eles ajudem com seu problema 😉
gog78
Expert Level 1
Galaxy S
Instala algum gerenciador de arquivo. Pode ser Meus Arquivos que vem instalado.

Entra em configurações e marca a opção para mostrar arquivos ocultos.

Depois vai em Armazenamento Interno, pasta DCIM, procura por arquivos .nomedia

Vai entrando nas sub pastas e verifica se tem esse arquivo. Se tiver, apaga todos que encontrar. Depois reiniciar seu celularSmartSelect_20231207_094513_My Files_1000028608_1701953114.jpg