Tópico original:

Impressão digital parou de funcionar após atualização

(Tópico criado em: 06-11-2024 01:58 PM)
587 Exibições
Nat-na
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Já vi vários relatos de 2022 e 2023 sobre esse problema aqui no fórum eaté agora não houve correção na atualização. 
Atualizei o meu s20 fe ontem, dia10/06/2024, conforme print, e, imediatamente após terminar a atualização, a leitura da impressão digital parou de funcionar. Não é questão de excluir e recadastrar a digital como muitos estão sugerindo. Não dá nem para usar o sensor porque ele crasha. Ele simplesmente não está respondendo, como é possível ver nos prints. É um problema de software, devido à atualização. 
Um problema de software deveria ser resolvido com uma solução de software, assim como no computador é fácil excluir e instalar os drivers que dão problema. Fiquei tentando resolver isso o dia todo e não consegui.
Segui todos os passos e todas as sugestões do suporte da Samsung, mas, no fim, pedem para levar na autorizada. Não posso ficar sem o celular por conta de um problema de atualização. Também já passou da garantia porque comprei em 2022.
Segue abaixo todos os procedimentos que realizei eque não deram certo:
  • Abrir a seção de suporte aqui do Samsung Members e verificar o leitor -> dá que o leitor digital não está funcionando.
  • Abrir um relatório de erros aqui no Samsung Members -> a resposta do suporte é a mesma: Toque em Obter Ajuda - No canto inferior direito da tela. Toque em Ver testes. Toque na opção Reconhecimento de digital. Toque em Repetir se for necessário. Se o teste realizado com a impressão digital não funcionar, há uma falha com o smartphone que deve ser analisado por um técnico especializado.
  • Acessar o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolher um dos canais digitais da Samsung para conversar -> os procedimentos solicitados pelo operador são os mesmos. 1) Verificar de novo os testes no Samsung Members. 2) Ver se tem atualização no smartphone (que não tem, porque foi exatamente a atualização que deu problema no leitor). 3) Reiniciar pressionando o botão desligar e volume baixo por 15 segundos. 4) Levar na autorizada.
  • Acessar aplicativos >> filtrar todos e mostrar os aplicativos de sistema >> procurar por biometrics >> limpar cache e dados -> também não funciona.
  • Desativar e ativar o bloqueio por digital -> também não funciona
  • Instalar um outro aplicativo para leitura de digital -> indica que não está respondendo.
Enfim, a solução seria voltar atrás no software antigo, o que não é possível por causa das "atualizações para a política de segurança."

image

image

image

Update 11/06/2024: Vou deixar essa thread aqui para reunir todas as informações possíveis sobre esse problema. Na gringa, já tentaram de tudo e não voltou a funcionar: 

1) Já tentaram restaurar padrão de fábrica, mas não funciona porque isso não desfaz as atualizações de software do sistema. O padrão de fábrica apenas reseta a atualização, que já é falha.
2) Vários estão com esse problema por meses, anos e nenhuma atualização corrige. 
3) Já tentaram trocar o sensor, mas aparece a mensagem: "sensor precisa ser recalibrado" e o suporte diz que para calibrar, só é possível com o kit da tela.
4) Limpar a partição de cache no reboot também não funcionou. 

19 Comentários
Jefferson_Lima
Active Level 9
Galaxy S
Use o reconhecimento facial até que o problema seja resolvido.
Nat-na
Active Level 4
Galaxy S
Sim! Estou usando. Só que tudo que usava a impressão digital agora dá uma travada porque tenta reconhecer o leitor e não consegue. E não consigo usar o samsung pass que guarda todas as minhas senhas de todas as contas. Os cartões do banco têm que ser com pin agora também.
Jefferson_Lima
Active Level 9
Galaxy S
Realmente é frustrante a situação. Espero que a Samsung resolva este problema logo !
Nat-na
Active Level 4
Galaxy S
Sim! Obrigada, amigo! Vamos esperar que resolva para todos que tiveram esse problema
Letícia-A73
Expert Level 5
Galaxy S
- É muito ruim sem a biometria, né? Meu celular quebrou, a biometria não funciona... É um saco ficar digitando pin. A facial aqui é horrível.
Nat-na
Active Level 4
Galaxy S
Simm, horrível. E quando tá fora de casa é muito ruim digitar o pin toda hora em metrô e ônibus.
Galaxy S
Amigo, poxa que pena.

O meu após a atualização parou de funcionar o Wi-fi, simplesmente queimou o chip wi-fi na placa.

Recomendo levar na assistência da Samsung da sua cidade o quanto antes e informar o acontecido.

Estou lutando para reaver o meu FOLD 4.

Já abri 5 protocolos e reclamações no Reclame aqui e Gov.br

Boa sorte.
Nat-na
Active Level 4
Galaxy S
Nossa, amigo, queimar o chip é um descaso. Vou abrir uma reclamação no reclame aqui também. Obrigada pelas recomendações. Boa sorte para nós!
Galaxy S
As chances aqui também são bem alta de da certo.SmartSelect_20240611_135951_WhatsApp_56556_1718125191.jpg