Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Indicação de celular novo para comprar

(Tópico criado em: 11-13-2023 07:45 AM)
276 Exibições
fcknctn
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Eu tenho o S20 FE e agora ele começou a dar um trabalhinho, bateria durando extremamente pouco e celular superaquecendo sem motivo aparente.

Eu queria saber na opinião de vocês, qual o celular que está mais compensando atualmente, sem necessariamente levar em conta o valor, mas levando em conta o maior custo benefício e que irá durar mais anos.
29 Comentários
fcknctn
Active Level 4
Galaxy S
@DomingosCristiano pior que foi depois da atualização mesmo, mas quando eu vou nas configurações do celular a bateria dele está aparecendo como "fraca" e que precisa de troca. Queria que um milagre acontecesse e em alguma atualização futura a bateria voltasse ao normal, mas acho que realmente já era
Galaxy S
O meu é o Galaxy S20 FE Snapdragon só não é o 5G está funcionando normalmente está com a atualização do Pack de segurança de outubro já.
fcknctn
Active Level 4
Galaxy S
o meu é o exynos, comprei no início de 2021..... Mas eu acreditava que ele iria aguentar pelo menos mais um ano, o pior que fora a bateria e o superaquecimento, o celular em si está funcionando super normal, queria aguentar as pontas com ele
Galaxy S
Eu até gosto do meu, pretendo comprar o S23 Ultra no meio do ano que vem, alguns detalhes deste Smartphone não me agrada, mais compreendo pois ele é o FE.
Julianoscg
Active Level 1
Galaxy S
Tenho o S20 FE e pensei que já fosse algum problema com o cel, mas depois de ler teu comentário realmente a bateria começou a ser drenada após a última atualização.
fcknctn
Active Level 4
Galaxy S
Quando você vai nas configurações, o status da bateria ta como?
O da minha ta "fraca" e fala pra eu trocar a bateria, mas queria saber se talvez não seja esse problema da atualização e o celular colocou dessa forma analisando o tempo que leva para acabar a bateria. Ultimamente tô usando o celular sem capinha, o que aquece menos e acaba fazendo a bateria durar mais (o que eu odeio pq da medo de deixar cair no chão )
Julianoscg
Active Level 1
Galaxy S
Revirei as configurações e não achei essa opção, pode passar o caminho?
0 Kudos
fcknctn
Active Level 4
Galaxy S
aquiii
Nas configurações, você vai em "assistência do aparelho e bateria" (ele ta mais pra baixo na lista ),
Depois clica em "diagnostico" lá em baixo,
Depois clica em "diagnóstico do telefone ", vai ter um monte de teste que pode fazer, aí o último é o que a gente procura da bateria
0 Kudos
Julianoscg
Active Level 1
Galaxy S
Status: normal, Duração: bom
0 Kudos
Solução
FerRosan
Expert Level 1
Galaxy S
É uma pergunta bem aberta. Como todo mundo disse aqui em cima, depende de muitos fatores. Vou listar os mais indicados na ordem por faixa de preço.

Se você não quer gastar muito, A14 é um básico que funciona. Custa pouco mais que 1.000

Se quer boa autonomia por preço justo, M54, na faixa de 1.600

Se quer melhor custo X benefício, A54 te entrega tudo o que você espera de um bom celular. Perto de 2.000

Se busca um aparelho com bom desempenho, muitos recursos e excelente valor, S23 (ou S22 se estiver perto de 2.500).

Se quiser um aparelho profissional, com tudo quanto é recurso, tela, conectividade e atualização, Ultra (S22U na faixa de 3.000) ou S23U. Nesse caso você vai gastar perto de 6 mil.

Não listei os foldable, mas o Flip 5 é uma boa opção que dobra e custa perto de 5.000. O Fold é ainda mais caro...