Tópico original:

Insatisfação S23 Ultra SAMSUNG

(Tópico criado em: 08-14-2024 10:14 PM)
383 Exibições
guanafy
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Gostaria de escrever minha indignação com meu s23 ultra.

Eu gostei muito do aparelho, mas derrubei e quebrou a tela.

Como eu havia comprado no Paraguai eu só conseguiria reparar em uma assistência autorizada do Paraguai.

Então optei viajar algumas horas até SP para trocar a tela em uma assistência técnica qualquer. Comprei o display de um fornecedor que dizia ser a tela igual a original. No total paguei R$1800,00

Após a troca da tela, verifiquei no local se estava tudo certo com a nova tela. E parecia estar.

Mas quando chego em casa e vou verificar minuciosamente, a tela não era borda infinita e muito menos tinha a mesma qualidade da original.

Liguei para o fornecedor e a assistência que ofereciam garantia, inventaram um monte de desculpas e disseram que não era mais possível trocar.

Fiquei com o celular com a tela assim mesmo, até que uns 2~3 meses depois a tela começa a apagar, ficar colorida do nada por vários minutos incapacitando o uso.

A minha insatisfação com a Samsung é de não terem algum lugar que pelo menos vendesse a peça original, ou que reparesse o celular fabricado em qualquer país. Uma vergonha uma empresa desse tamanho, nos submeter a tais situações.

Obs: Eu liguei e conversei diversas vezes com autorizadas do Brasil e do Paraguai. E do Paraguai a autorizada nem era na cidade da fronteira Ciudad del Est. A autorizada ficava na capital do país em Assunção.

Agora estou com celular com tela ***, não tenho o que fazer, não sei lugar confiável para arrumar e se eu for vender ninguém vai comprar. Estou muito decepcionado com a marca. 
Olha que eu sempre fui fanboy da Samsung.

18 Comentários
yagoo
Active Level 6
Galaxy S
Olá amigo, mas tem sim autorizadas que vendem peças originais. Qualquer coisa vc pode ligar pra eles que o mesmo podem indicar lugares confiáveis ou fazer envio para reparos com a garantia da própria samsung
guanafy
Active Level 1
Galaxy S
Conversei diversas vezes com o suporte da Samsung, liguei na autorizada também. Eu pedia para me indicarem como comprar peças originais, até cogitaram de importar da Coreia, se não me engano, mas no final era sempre a mesma resposta, que não era possível. E a garantia é só nacional.
guanafy
Active Level 1
Galaxy S
Se você puder me indicar alguma loja autorizada ou lugar confiável que venda o display do S23 Ultra eu gostaria de saber.
OliverSykes666
Active Level 6
Galaxy S

Amigo você levando o aparelho em uma autorizada Samsung você consegue efetuar o reparo com uma tela original do aparelho.
O seu problema é que comprou de um fornecedor que dizia ser original e não era e também pecou em levar um aparelho top de linha desses em uma autorizada qualquer.
Se der problema em celular top de linha, somente leve em autorizadas da fabricante, com vínculo direto com a Samsung, porque é a mesma coisa que você comprar uma Ferrari e levar em um mecânico de bairro, não faz o maior sentido, tem que levar a Ferrari adquirida num mecânico da própria fabricante.
Seu erro foi esse, comprar a tela com fornecedor duvidoso e levar em assistência que não é vínculada a Samsung.

guanafy
Active Level 1
Galaxy S
Sim, eu fui burro quanto a levar e comprar de qualquer fornecedor. Mas eu só fiz isso, pois ao conversei com o suporte da Samsung tanto brasileiro quanto paraguaio.
Me indicaram fazer o reparo na autorizada no paraguai. Pois a garantia é nacional e autorizada brasileira não faz reparo em aparelho de fora.
Mesmo assim liguei na autorizada mais próxima da minha cidade que é em Campinas, confirmaram que não era possível reparar meu aparelho por lá, pedi indicação do que eu poderia fazer, onde comprar peças originais, e disseram que não podiam indicar isso. Me recomendaram levar em assistência técnica qualquer para reparar aqui no Brasil1723687482931.jpg
CH734Henrique
Active Level 8
Galaxy S
Original somente na autorizada Samsung, em um caso bem raro você pode achar fora da autorizada Original usada que foi de um que deu PT. Fora isso, tudo é réplica. Nenhuma réplica tem qualidade original, algumas são Incell baixa qualidade e a 1° linha Oled, mas não tem a qualidade de Toque e reprodução de cores na tela.
Funciona, mas pelo valor é melhor original.
guanafy
Active Level 1
Galaxy S
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-3465399603-tela-frontal-compativel-galaxy-s23-ultra-sm-s918-...

Entendi. Um amigo nos comentários acima recomendou essa, mencionando ser original. Mas realmente agora fico na dúvida, pois o preço é bem salgado para arriscar desta forma novamente.
CH734Henrique
Active Level 8
Galaxy S
Desculpe o rabisco, não sou bom em desenhar. É a mais próxima da original, mas não é. Se você está disposto a pagar esse valor no ML, é melhor ir na Samsung mesmo.1723688889001_1723688888978_0.jpg
0 Kudos
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy S
Esse tipo de política não é só dá Samsung .. empresas como Sony, JBL, TCL e tantas outras não dão manutenção em equipamentos, mesmo sendo delas, mas adquiridos em outro país ... É aquela parada as vezes o barato pode sair mais caro ..... 😔 ... Sinto pelo ocorrido ... E fica aí com aprendizado ........
0 Kudos