Tópico original:

IP68 não funciona!

(Tópico criado em: 12-30-2024 10:15 PM)
247 Exibições
gstvcrr
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Pessoal, meu celular caiu em água doce e agora as câmeras estão embaçadas. Fora isso não noto nenhum outro problema. A garantia acabou há 20 dias. Os atendentes da Samsung me deram um código para enviar, via correios, a fim de fazer uma análise, mas nada garantiram sobre o reparo. Alguém que já passou por isso pode me explicar como fazer pra conseguir o reparo em cortesia? A Samsung deve garantir o pleno funcionamento daquilo que vende. Ainda mais em um aparelho sem marcas de mau uso ou qualquer outro dano.
36 Comentários
Jjefe
Active Level 10
Galaxy S
Infelizmente essas certificações não são eternas, e acabam se tornando inúteis/ineficientes com o passar do tempo. Dificilmente conseguirá reparo em garantia por dano com água, nem com a Samsung e nem com outras marcas.
gstvcrr
Active Level 3
Galaxy S
Enviarei pra ver o que dá. Caso neguem. Judicializo.
Jjefe
Active Level 10
Galaxy S
Espero que consiga resolver, ainda mais por se tratar de algo aparentemente simples. Talvez só de abrir e limpar as câmeras já resolva. Porém, infelizmente, a empresa tem base para negar o reparo. Em seu próprio site constam algumas informações:

"Quando utilizar um telefone Galaxy na ou próximo de água, tenho de ter atenção ao quê?

A resistência à água dos telefones Galaxy não é permanente e pode diminuir de forma natural com o passar do tempo ou através do desgaste normal.
Quando utilizar produtos com resistência à água, tenha em atenção os seguintes aspetos para prolongar o nível de proteção fornecido.

Não mergulhe o produto em água a mais de 1 metro, no caso dos telefones com classificação IPx7, ou 1,5 metros no caso de telefones com classificação IPx8, durante mais de 30 minutos.
Não exponha o produto a água contaminada ou outros líquidos (água salgada, água da piscina, água com sabão, óleos, perfumes, protetor solar, desinfetante para as mãos, produtos químicos como, por exemplo cosméticos, líquidos com álcool, etc.).
Não exponha o produto a água a alta pressão.
Não utilize o produto a temperaturas anormais como, por exemplo, em saunas e banhos turcos, ou em locais com um nível de humidade elevado.
Não deixe cair, bata ou provoque um choque no produto."
LetíciaDS
Expert Level 5
Galaxy S
Já vi casos aqui de que com apenas respingos, coisa básica, a câmera embaçou. Fato que a resistência é FINITA e isso diz no próprio site, porém, Samsung têm dado muita bola à fora...

Tem um link aqui sobre listras mas acredito servir no seu caso, no intuito de garantir seus direitos concernentes à troca:
https://r1.community.samsung.com/t5/guias-da-comunidade/linha-listra-verde-o-que-fazer/td-p/26974926...

Indico procurar diretamente o Procon. Ou envie à análise e após a negativa, vá com força atrás dos seus direitos. É um t1ro no escuro porque 99% das vezes eles cobram, ainda mais fora da garantia; e um valor exorbitante.
gstvcrr
Active Level 3
Galaxy S
Irei fazer isso. Não cobram pra analisar, pelo que entendi. Se eles se recusam... me devolvem e uso como está até uma resolução via judicial. Obrigado pela presteza em responder.
CCcosta
Active Level 6
Galaxy S
Vários relatos inclusive na linha S..
Mas já ouvi relatos que ficou assim por uns dias e depois voltou ao normal tbm
0 Kudos
Felipeyt
Expert Level 5
Galaxy S
Já tiver problema com IP 68
gstvcrr
Active Level 3