Tópico original:

Linha rosa na tela S22+

(Tópico criado em: 06-29-2024 08:13 PM)
5043 Exibições
felimajr
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Resolvi fazer meu relato aqui sobre uma linha que apareceu na tela do meu aparelho há umas 2/3 semanas. 
Pouco depois da última atualização da OneUI 6.1, esse problema começou a aparecer. De início, era uma linha bem apagada, quase imperceptível se eu não fosse uma pessoa que se incomoda com certas "imperfeições", mas poxa, paguei caro no smartphone, o mínimo que eu espero é não ter nenhum tipo de problema. Pois bem, passados alguns dias, essa linha foi ficando mais perceptível e me incomodando ainda mais, e para a minha infeliz surpresa, outra linha surgiu, mas dessa vez ela está com uma cor vibrante, impossível de não ser vista. 
Vi vários relatos aqui, de pessoas que tiveram o mesmo problema, e que se trata de algo crônico, que a Samsung já admitiu responsabilidade em determinados países, inclusive, realizando a troca da tela, sem custos. Sabendo disso, entrei em contato com a Samsung, expliquei a situação e já me posicionei contra ter que fazer o pagamento de algo que não foi causado por mim. Recebi uma resposta evasiva, dando a entender que terei que pagar. Ao mesmo tempo, abri reclamações em órgãos que talvez possam me auxiliar em uma possível dor de cabeça, caso eu não receba a cortesia para o conserto do aparelho. 
Enfim, como vou precisar do celular essa semana, levarei o celular na autorizada somente no final da semana, e volto para dizer o que aconteceu. 

Estava pensando em adquirir o S24 Ultra no ano que vem, mas a decepção com a marca está só crescendo 🫤

Edit: Hoje, dia 1 de julho, liguei na Samsung para tirar dúvidas sobre o reparo, antes de enviar para a assistência, e saber sobre o conserto cortesia. 
O atendente me disse que, muito provavelmente eu terei o serviço cortesia oferecido, DESDE QUE, não seja constatada nenhuma prova de mal uso. Como eu disse para a Samsung, e escrevi na minha reclamação, sempre cuidei muito do smartphone, não deixando ele sofrer quedas e evitando contato com a água. Porém, entre uma das categorias de mal uso está a oxidação de alguma parte interna do aparelho. Mas eu questionei, para quê serve a proteção contra água, IP seja lá qual for, se quando o produto fica oxidado, a culpa é jogada para o consumidor. Ele me respondeu dizendo que, se o produto está na garantia, essa proteção é X, caso não esteja mais, ela é Y. Ou seja, a culpa é do consumidor, e não dá empresa🤡. Enfim, aguardando cenas dos próximos capítulos.

Edit 2: Recebi resposta da Samsung por meio do, consumidor.gov e em uma parte da carta que recebi, diz o seguinte:

"Ratificamos que o reparo sem custos somente é realizado para problemas de origem funcional durante o período de garantia, conforme termo que acompanha o produto na aquisição, com isso, posterior ao período, o reparo é realizado com aprovação de orçamento em qualquer posto autorizado pela fabricante."

Ou seja, não existe reparo cortesia. Posso até arrumar dessa vez, mas vou vazar da marca. 
51 Comentários
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy S
Sei que não vai ajudar .... Mas isso pode auxiliar caso entre na justiça ou algo do tipo... https://r1.community.samsung.com/t5/galeria-galaxy/resolução-do-problema-da-linha-verde-no-meu-s20pl...
felimajr
Active Level 1
Galaxy S
Poxa, amigo. Obrigado pelo seu relato. Espero que o meu caso, tenha um final parecido, apesar de não acreditar que vai acontecer o mesmo, devido à vários outros relatos não tão positivos que tenho visto 🤧
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy S
😭😢😭 mas fica aí a força e a dica ... Se no meu modelo é vicio oculto ... Na justiça ... Ficará mais fácil provar e comprovar isso
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @limafejr estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
LetíciaDS
Expert Level 5
Galaxy S
- Nossa, eu fico é doida com esses relatos, todo dia mais um soldado ferido! É DEMAIS A FALTA DE RESPEITO com o consumidor, por que eles já sabendo dessas prezepadas deles mesmos, não deveriam nem cogitar muito sobre pagamento. Você fez mais do que certo! Já acionou os órgãos competentes avisando do problema. Nos conte depois! E espero que realizem a troca cortesia!
Abcoon
Beginner Level 3
Galaxy S

Olá,  meu S22 Plus que ninca sofreu uma queda , uso sempre uma capa tipo carteira,  aparece hoje esta listra rosa na vertical de tida tela . Pesquisando na Internet  achei várias reclamações o que mostra ser um vício oculto que para piorar pode acontecer após o término da garantia , meu caso.  Como ficou o sei caso , a Samsung  trocou de graça a tela Oi vai ser preciso entrar  na justiça por ser um vício  oculto? 

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
Olá, Abcoon. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
JubaAndrade
Active Level 1
Galaxy S

Boa tarde,

Tenho um Galaxy S22+ há um ano e oito meses, e recentemente apareceu uma linha rosa no canto esquerdo da tela. Acionei o consumidor.gov.br para relatar o problema, mas a Samsung respondeu que, por estar fora da garantia, não se responsabiliza pelo orçamento ou conserto. Em resposta, mencionei o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e estou aguardando um posicionamento.

Sinto-me extremamente desrespeitado como consumidor. Investi R$ 4.900 em um aparelho que, após apenas um ano e oito meses de uso cuidadoso, já apresentou um problema sério. Sempre cuidei do celular como se fosse meu filho, o que torna essa situação ainda mais frustrante.

Espero que a Samsung reveja sua posição e ofereça uma solução adequada para este caso.

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S
Olá, JubaAndrade. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos