Tópico original:

Linha Verde na tela S20+ (defeito oculto)

(Tópico criado em: 01-23-2024 09:18 PM)
1103 Exibições
Samsung_ynFmuTd
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Prezados, comprei um aparelho do tipo Samsung S20+, no dia 14/06/2020, no Carrefour. Na época era o modelo de linha da empresa. Após atualização ocorrida no dia 17/01/2024, meu aparelho apareceu com uma linha verde no dia 23/01/2024. Para minha insatisfação e, pelo visto, da maioria dos consumidores deste tipo de aparelho o problema é recorrente, mesmo após o prazo de garantia.   

Não entendi o motivo do defeito oculto, uma vez que, não deixei meu aparelho cair ou algum outro episódio que possa ter levado a surgir a linha verde no meio da tela do aparelho.   Segue: 

Samsung_ynFmuTd_2-1706054988474.png

Pelas consultas na internet, inclusive na Samsung Members Community, há muitos relatos que essa linha verde tem acometido, em geral, os usuários da linha. Na época optei em pagar mais por ser um aparelho “tecnológico” e devida a sua durabilidade. Não quero acreditar que são fabricados para funcionarem em um pequeno espaço de tempo e depois serem descartadas. Mesmo diante de tantos relatos sobre o defeito oculto, a Samsung poderia se posicionar de forma a eliminar por completo esse problema, respeitando o consumidor que na sua maioria é fiel a marca. Vejamos:

Samsung_ynFmuTd_1-1706054485365.png

Entretanto, como relatado, esse problema está se estabelecendo em diversos consumidores com o aparelho dessa linha, por amostragem, é possível destacar, os seguintes conteúdos no youtube com o relato do mesmo problema:

1) YouTube: (75) (EP. 03) Meu Galaxy S20 Plus CHEGOU da ASSISTÊNCIA! Resolveram o problema da LINHA VERDE? - You...
2) YouTube: [RESOLVIDO] Linha verde no Galaxy S20 Plus / Mostrando minha RECLAMAÇÃO! (EP. 04) (youtube.com)
3) YouTube: SAMSUNG S20 PLUS COM LINHA VERDE, DEPOIS DECQUSE 2 ANOS SAMSUNG CONCERTOU SEM CUSTO NEM UM. (youtube...
4) YouTube : S20 Plus Linha na tela ou tela verde! reparo em cortesia pela Samsung! precisa ter a nota fiscal!!! ...
5) Youtube: samsung galaxy s20 plus com listra verde na tela levar na assistência concerto gratis samsung - YouT...;

6) YouTube:  (75) Samsung faz o reparo da Tela Verde no meu S20 Fora de Garantia.Sem custo algum. - YouTube

Diante do exposto, desejo retorno da fabricante do aparelho (Samsung) para uma solução amigável sobre o defeito oculto que ocorreu em meu aparelho. Dada a credibilidade e dimensão da marca e, até mesmo por então preferir a Samsung do que outras marcas confio nesta solução. Fico no aguardo !

15 Comentários
Samsung_ynFmuTd
Active Level 1
Galaxy S

Não tive retorno, ainda. Levei na assistência e eles fizeram um orçamento de quase R$ 2.000,00 para troca da tela. Deu a entender que é um problema recorrente em razão de algumas atualizações que acontece pela Samsung. 

0 Kudos
Samsung_ynFmuTd
Active Level 1
Galaxy S

A atendente da Samsung aqui de Belo Horizonte, diz que se eu tivesse adquirido o meu produto em 2021, a empresa faz a troca do tela gratuitamente, mas como comprei em 2020 não tem como, ou seja, teria que pagar. O defeito oculto quando descoberta, o consumidor tem direito a troca até 90 dias. Mas, a Samsung inova. Parabéns. Ficarei com o produto com defeito oculto. 

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

Estamos à disposição!

0 Kudos
Samsung_ynFmuTd
Active Level 1
Galaxy S

Agradeço o link enviado para entrar no site da Samsung e ver os canais ou lojas que em que eu possa deixar o meu aparelho físico. Isso eu sei fazer e fiz.

Dei entrada no dia 15/02/2024, ordem de serviço n° 246867, na autorizada da Samsung e na minha percepção não foi dada a devida atenção como consumidor. A atendente chegou a diz que se eu tivesse comprado o meu aparelho em 2021 que o reparo da tela seria feito gratuitamente, porém para o meu azar comprei em 2020, né.

O que me deu a entender que o defeito oculto existe, porém por critérios próprios a assistência técnica estabeleceu que o “recall’  seriam para aparelhos adquiridos, por nota fiscal, a partir de 2021. Solicitei um laudo para constatar o motivo do aparecimento da linha verde, o qual foi negado, mesmo tendo pagado um valor de R$50,00 para a análise, independente do reparo a ser efetuado.

O que me apresentaram foram valores do que deveriam ser trocados, ou seja, o que já era de meu conhecimento devido ao defeito oculto que surgiu e pelos inúmeros relatos pela internet e no próprio site “community.samsung”. 

O laudo apresentado foi:  troca do Gabinete frontal no valor de R$ 1.745,00, KIT no valor de R$ 40,00 e mão de obra no valor de R$ 150,00. Diante do fato narrado irei procurar o Procon, assim como irei abrir uma ocorrência no site "consumidor.gov.br" para maiores orientações e uma possível solução.

Obrigado.  

0 Kudos
Members_ZTvqTX5
Beginner Level 3
Galaxy S

O meu aconteceu o mesmo agora em 2024 só que começou no mês de março.

Primeiro apareceu uma linha na cor verde agora outra linha apareceu.

Nunca caiu, nunca molhou, sem um único arranhão na tela.

Levarei Tb para a assistência para ver o que falam.

Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Oi, Members_ZTvqTX5. Sentimos muito que sua experiência não tenha sido a ideal. Sua opinião nos motiva a buscar a excelência em nossos serviços. Para entendermos melhor o que aconteceu e tomarmos as medidas necessárias, gostaríamos de conversar com você. Por favor, clique aqui para falar com a gente através dos canais digitais:: https://cutt.ly/cwqfWFAD Aguardamos o seu contato.

0 Kudos