Original topic:

Listras nas câmeras frontal e traseira s21fe

(Topic created on: 11-30-2023 07:10 AM)
493 Apresentações
Sarahmelo
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Comprei o celular e recebi tem 3 dias, notei que tinha manchas em ambas as câmeras, pode ser algo de configuração?

image

image

11 Respostas
pros91
Active Level 7
Galaxy S
Você pode tentar restaurar as configurações da câmera. É só abrir a câmera, ir no menu l, configurações, restaurar.
Mas acho melhor você falar com a central de atendimento e levar na assistência para uma análise.
0 Kudos
dfcPE
Active Level 8
Galaxy S
Tá estranho... eu trocaria de aparelho, faria valer o direito de desistência de 7 dias.
0 Kudos
Sarahmelo
Active Level 1
Galaxy S
Vou testar, mas já entrei em contato pra saber o que fazer para devolver
0 Kudos
Sarahmelo
Active Level 1
Galaxy S
Obrigada
0 Kudos
AlexandreHol
Expert Level 5
Galaxy S
Isso tá me parecendo ser a luz quando entra pela lente e o estabilizador tenta corrigir.
Isso só ocorre em paredes brancas, certo?
0 Kudos
gog78
Expert Level 1
Galaxy S
Isso está me parecendo ser distorção provocada pela frequência de iluminação artificial de lâmpada fluorescente. Vc tirou essa foto a noite, com iluminação artificial? Tira a mesma foto de dia para ver se o mesmo acontece.

Se for isso, não tem nada de errado com o celular. O novo, se tirar fotos nas mesmas condições, vai ter o mesmo efeito
gog78
Expert Level 1
Galaxy S
To achando que é isso, o padrão das linhas entre as duas fotos estão diferentes
Sarahmelo
Active Level 1
Galaxy S
Vou tirar para confirmar, obrigada!
0 Kudos
gog78
Expert Level 1
Galaxy S
Faz o teste e não tome nenhuma decisão precipitada.

Fotos com iluminação artificial, não é incomum isso acontecer. Para resolver isso, seria só colocar no modo pro e aumentar o tempo de abertura do obturador. Só que nesse caso, suas fotos ficariam embassadas.

O que sua câmera possivelmente fez foi, aumentar o ISO e diminuir o tempo de abertura do obturador, e no pós processamento diminuir o ruído. O problema em diminuir o tempo de abertura é esse efeito de capturar a frequência das lâmpadas. Essa lâmpada que vc está usando em sua sala, ela pisca várias vezes por segundo. Nos não percebemos, mas causa essa distorção nas fotos.

Tenho quase certeza que foi isso. Nada de errado com sua câmera.