Tópico original:

Mais um Galaxy S21FE com Linha Verde - má prestação de serviço

(Tópico criado em: 07-23-2024 01:11 PM)
216 Exibições
vifgon
Active Level 3
Opções
Galaxy S

Pessoal, sabendo que o caso é de natureza coletiva, além do Procon ingressem com representação no MP do seu estado.
Promotoria do Consumidor existe exatamente para causas de interesse coletivo, eles individualizam o caso justamente pra embromar na justiça.
Representei contra a Samsung e contra a Global Express.
QUANTO MAIS RECLAMAÇÕES no MP melhor.

Screenshot_20240723_150711.png

Mais uma vítima do problema da linha verde:

Há pouco mais de um ano, adquiri um Galaxy S21 FE e, infelizmente, ele está apresentando duas linhas mortas na tela, numa cor esverdeada. Curioso para saber se outros usuários tiveram experiências semelhantes, descobri que este é um problema generalizado que afeta milhares de pessoas, com centenas de tópicos discutindo o assunto online.

15-07-2024: Enviei o telefone para uma assistência técnica via Correios, chamada Global Express, em Belo Horizonte. Optei por essa forma de envio por não ter muito tempo disponível para ir pessoalmente às assistências.

photo_2024-07-23_12-46-41.jpgphoto_2024-07-23_12-44-49.jpg

Dois dias depois, recebi uma mensagem informando que o conserto custaria mais de mil reais. Uma cobrança vinha da Samsung e outra da assistência, alegando que o pedido de cortesia havia sido encerrado. Recusei e entrei em contato novamente com a Samsung. O atendimento parece de uma empresa de fundo de quintal, cada pessoa fala uma coisa.

Uma atendente chamada Elane me informou que o pedido, na verdade, estava em análise e não encerrado.

photo_2024-07-23_12-49-48.jpg

A assistência técnica disse que iria devolver o aparelho, pois não havia mais ticket aberto, e que a informação da atendente Elane não era verdadeira (Natália da CRC BH).

photo_2024-07-23_12-51-21.jpg

Entrei em contato mais uma vez e outra atendente(Hilda) disse que o ticket tinha sido encerrado, mas que ela iria solicitar a cortesia novamente. Vai vendo. 😂

photo_2024-07-23_12-54-07.jpg

Disseram que tentaram entrar em contato, mas o que recebi foram ligações robotizadas que atendem e desligam.

Depois disso, nunca mais recebi resposta de ninguém. No entanto, no site já consta que o reparo foi recusado e o aparelho foi enviado de volta pelos Correios.

Screenshot_20240723_122617.png

Pessoal, apesar de muitos em grupos estarem indo a justiça acho que a solução mais rápida aqui é todos abrirem uma representação no Ministério Público contra a Samsung, exigindo que a empresa seja forçada a fazer um recall, já encontrei grupos de consumidores e vou ver se publico modelos de denúncias, a Samsung age de má fé em enrolar o consumidor para levar a questão pra justiça e fazer você perder meses ou anos pra solucionar nos tribunais.

Caso vocês sejam do estado de São Paulo é bem simples denunciar:

https://sis.mpsp.mp.br/atendimentocidadao/Promotorias/Manifestacao/EscolherTipoDeIdentificacao

Anexem o máximo de links de reclamações possíveís! Já vou ver se aciono o Idec e a Rede Record pro programa do Celso Russomano.

15 Comentários
Luis1380
Expert Level 1
Galaxy S
😱 😱 😱 😱 😱 😱 😱 😱 medo de acontecer com o meu A54
jami7h
Expert Level 5
Galaxy S
Pois é, já vi um caso na linha M
0 Kudos
Luis1380
Expert Level 1
Galaxy S
mds vou perder o meu celular 😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱😱
jami7h
Expert Level 5
Galaxy S
Ainda não sabemos, os celulares estão muito recentes para acontecer
0 Kudos
WagnerDutra
Expert Level 3
Galaxy S
Lamento muito. Passei por uma situação parecida e desisti. Boa sorte.
vifgon
Active Level 3
Galaxy S

Entendo, é nisso que se fiam, de 100 a maioria acaba deixando pra lá. Por isso enrolam o máximo possivel.

Como não tenho nada a perder e comprei um telefone reserva pa isso mesmo não vou deixar pra lá dessa vez.

WagnerDutra
Expert Level 3
Galaxy S
Vá em frente! De fato não se deixe levar pelo cansaço alheio. Boa sorte. Força!
Lalow
Expert Level 5
Galaxy S
Eu com zero medo de acontecer isso no meu s21fe kkkkk
vifgon
Active Level 3
Galaxy S

Vende ou faz um seguro contra defeitos, se depender do atendimento inexistente da Samsung tu tá ferrado.

Tá acontecendo com todos.