Tópico original:

Mais um S21 FE com linha branca no display

(Tópico criado em: 06-07-2024 07:55 PM)
1612 Exibições
ejoaocarvalho
Active Level 5
Opções
Galaxy S
É pessoal, infelizmente meu S21 FE entrou na estatística da linha branca. 4 dias após a atualização de maio, mas não sei se está relacionado.
Já levei na assistência, viram que o aparelho está em perfeitas condições, mas não fizeram a troca cortesia por não constar na lista enviada pela Samsung, que permite a troca gratuita em aparelhos fora da garantia, mas só para os mais caros da linha S.
Entrei com reclamação no consumidor.gov. E embora fora da garantia, para vício oculto há um prazo de 90 dias para reclamação a contar da identificação do defeito. Vamos ver no que vai dar.
É osso pagar 2500 reais em um aparelho para usar 3/4 anos e dar problema com 1 ano e meio por conta da fabricante. Primeiro Galaxy e infelizmente o último, pelo visto.

image

44 Comentários
BTold
Expert Level 5
Galaxy S
tristeza amigou, pior que comparada às outras, essa linha já chegou super grossa...
ejoaocarvalho
Active Level 5
Galaxy S
Foi muito estranho. Quando surgiu era um verde bem intenso. Eu de imediato desliguei a tela e esperei uns minutos. Quando liguei a tela novamente pensei que tinha sumido, mas olhando mais atentamente eu percebi que a linha estava apagada. Poucas horas depois ficou branca e novamente intensa. E permaneceu assim.
ejoaocarvalho
Active Level 5
Galaxy S
Um detalhe é que nos 2 dias anteriores eu percebi que a bateria estava indo embora muito rápido, mesmo durante a noite enquanto eu dormia. É possível que a atualização tenha elevado alguma tensão controlada por software no aparelho, e os displays não estão aguentando.
BTold
Expert Level 5
Galaxy S
realmente pode ter sido esse problema de tensão 😥, vi que é comum ocorrer na atualização em decorrência do superaquecimento
JuS23
Active Level 9
Galaxy S
Nossa essa hipótese é bem sólida!!
ejoaocarvalho
Active Level 5
Galaxy S
Outro ponto estranho é que praticamente todos os relatos que vejo sobre a troca cortesia do display mencionam também a troca da bateria. E não é a primeira vez que a Samsung tem problemas sérios com bateria (vide Note 7).
Hyenna
Expert Level 5
Galaxy S
A troca da bateria é só um agrado a mais mesmo, principalmente se o Galaxy em questão já tiver uns anos de uso.
sephwoos
Active Level 4
Galaxy S

Nesse caso tentar ir no reclame aqui e fica pertubando o suporte da samsung mesmo. Isso é uma sacanagem com o consumidor, não sei se um patch de atualização daria jeito nisso tendo em vista que eles estão fazendo a troca dos modelos mais caros... 

ejoaocarvalho
Active Level 5
Galaxy S
Obrigado pela dica. Eu recorri ao site consumidor.gov (que é do governo) porque lá a empresa é obrigada a responder, e em até 10 dias se não me engano. Infelizmente parece um dano no hardware mesmo, não dá para corrigir por software.