Tópico original:

Não dá pra gravar áudio no WhatsApp usando o Galaxy Buds2 e pelo visto nenhum fone bluetooth

(Tópico criado em: 12-07-2021 11:22 PM)
1630 Exibições
Nathalia_92
Beginner Level 4
Opções
Galaxy S

Bom, vi outros relatos sobre esse problema, de fones bluetooth que não funcionam para gravar áudio via WhatsApp em smartphone da Samsung.

Acho um absurdo, um fone bluetooth, da Samsung, não funcionar para gravar áudio no WhatsApp, mesmo usando um smartphone da própria Samsung!

Tenho um S20 FE há 1 ano e adquiri o Galaxy Buds2 o qual chegou hoje. E para a minha surpresa, me deparo com esse problema de não poder gravar áudio pelo Buds 2.

Alguém teve alguma resposta da Samsung sobre isso? Se será resolvido com alguma atualização futura?

Alô #Samsung! Corrijam isso, por favor!

19 Comentários
Nickgodon
Beginner Level 2
Galaxy S
Mesmo problema 20/11/2023, com Samsung A73 tudo atualizado.
0 Kudos
manusanney
Active Level 3
Galaxy S
Alguém conseguiu resolver?
0 Kudos
ItaloPOB
Active Level 1
Galaxy S

Dia 31/01/2024 e continua o mesmo problema. Estou com um S23+, tinha um Buds2 que ganhei com a compra do celular que vendi para trocar pois achei que era problema com ele, comprei um JBL Tune Flex e mesmo assim não gravava e vim pesquisar e achei esse post desde DOIS MIL E VINTE, quase 4 anos que não é possível fazer algo extremamente básico que todas as outras marcas conseguem fazer... Tentei entrar em contato com o suporte da Samsung, que me responderam me perguntando se o problema é apenas com o meu aparelho (ou seja, não fazem ideia desse problema). E me mandaram mensagem padrão de CTRL C CTRL V para entrar em contato com outro suporte... Péssimo. E não consigo utilizar o app BTMono pois não é compatível com o meu aparelho, ou seja, é impossível para eu utilizar o meu fone para gravar áudios no WhatsApp e qualquer outro App.

 

 

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Nós vamos verificar se há alguma falha com o Hardware dos Microfone do seu dispositivo, para isso preciso que o dispositivo esteja sem nehum acessório (capa de proteção ou pelicula) e siga conforme os passos abaixo:
1-Acesse o App Samsung Members
2-Toque em Obter Ajuda (No canto inferior direito da tela)
3-Toque em Ver testes
4-Toque na opção Microfone


Se os sons não forem reproduzidos pelos alto falantes do aparelho, há uma falha com o smartphone que deve ser analisado por um técnico especializado.

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Mesmo com os testes que efetuamos juntos, é possível que a falha esteja relacionada a algum aplicativo instalado, alguma peça interna do dispositivo comprometida, por isso é necessário que o aparelho seja analisado por um técnico em uma de nossas Assistências Técnicas mais próxima de você.

Irei verificar a melhor forma de te atender, para isso vou precisar do seu CEP de sua residência.

Caso eu encontre alguma assistência próximo de sua residência, você poderá ir até lá diretamente com seu aparelho e é bem possível que saia de lá com o aparelho em mãos no mesmo dia, caso não seja identificada alguma falha crítica.

0 Kudos
ItaloPOB
Active Level 1
Galaxy S
então o aparelho de todo mundo desse post e desse outro post (https://r1.community.samsung.com/t5/galaxy-s/porque-não-dá-pra-gravar-áudio-no-whatsapp-usando-o-gal...) estão com problemas, a quase 4 anos, na mesma situação, com aparelhos e fones diferentes?
0 Kudos
TiagoMilanez
Beginner Level 3
Galaxy S
Comprei buds 2 pro e ainda continua não consigo gravar áudio no whatsapp com o microfone do fone e nem chamada sai, mas no video, chamada normal e assistente de voz vai, namoral mano esse é o único defeito
0 Kudos
Brunohlw
Beginner Level 2
Galaxy S
Tinha um app antigo que dava certo (BTmono) mas o mesmo sumiu da play store...
0 Kudos
salierioliveira
Beginner Level 2
Galaxy S
Mesmo problema com meu buds 2 pro, mic no WhatsApp não funciona
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá, @salierioliveira estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos