Tópico original:

Por que o reconhecimento facial do banco falha?

(Tópico criado em: 09-08-2024 01:21 AM)
198 Exibições
Lucifer-Y
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Bancos atualmente conhecidos por não conseguirem usar o reconhecimento facial normalmente: Nubank, XP, C6, InfinitePay, Picpay, Ton.

Acabei de comprar um novo celular, s24u, mas não consigo fazer login no meu banco.

18 Comentários
Vascobgs
Active Level 10
Galaxy S
Provavelmente porque a equipe não é tão boa, o orçamento que eles investem nessa tecnologia não é dos maiores e nem dos melhores. Enquanto outros bancos devem investir pesado pra trazer a maior segurança e qualidade possível ao usuário. Pelos nomes que você apresentou, me parece ser aqueles que cortarão o máximo de gasto possível, pra obter uma maior margem de lucro.
0 Kudos
Lucifer-Y
Active Level 1
Galaxy S
Forneço esses nomes porque só estou registrado nesses bancos e não em um banco tradicional para reduzir a burocracia complexa. Basta citar o Nubank, que deve ser o maior banco digital do Brasil. Não é como você disse que a equipe vai reduzir o investimento em produtos próprios.
0 Kudos
Vascobgs
Active Level 10
Galaxy S
Mas é assim que funciona. Pra esses bancos poderem oferecer essa baixa burocracia, manter a margem de lucro e os serviços atraentes ao usuário, cortes precisam ser feitos. Não há milagres no âmbito da economia.
0 Kudos
Lucifer-Y
Active Level 1
Galaxy S
Embora eu nunca tenha usado um banco físico tradicional, o programa Bradesco usado pelas pessoas ao meu redor sempre *** o sistema, demora para cancelar a transferência agendada do pix e a página do comprovante de pagamento fica bagunçada. E a otimização de aplicativos que é parecida com a Caixa e o Itaú não é tão boa quanto aqueles bancos digitais que você acha péssimos. Antes de trocar de celular, esses bancos digitais não tinham deficiências para mim. O único problema é que depois de trocar de celular não consegui usar o reconhecimento facial normalmente, só senti que o maior problema era que todos usavam o mesmo reconhecimento facial. empresa, as interfaces eram as mesmas e não havia otimização correta do s24u.
0 Kudos
Vascobgs
Active Level 10
Galaxy S
Então não entendi, você postou uma lista de bancos onde ocorre o mesmo problema que o seu. Todos são digitais. Ao mesmo tempo, diz que nunca teve problemas com eles.
De qualquer forma, isso não é um debate sobre esse ou aquele banco, não foi esse meu objetivo ao te responder. Quis apenas dizer o que poderia ser o causador do problema. Se é um problema de otimização para seu aparelho, todos bancos tem uma central de atendimento ao consumidor, onde recebem reclamações e sugestões. Informe o modelo e marca do seu smartphone, para que eles repassem para a equipe técnica. Só assim poderão liberar uma atualização do app, que corrija esse erro.
0 Kudos
Lucifer-Y
Active Level 1
Galaxy S
Efetuei login no banco através de verificação manual pelo canal de atendimento. Atualmente apenas o reconhecimento facial não funciona.
Se você pesquisar on-line, encontrará diversas pessoas dizendo que os dispositivos Samsung fazem com que o reconhecimento facial não possa ser verificado, não apenas o meu.
0 Kudos
Vascobgs
Active Level 10
Galaxy S
Tem uma área de suporte aqui no members, que você pode reportar erros e enviar relatórios de problemas ou funcionamento do aparelho. Além disso, poder conversar com algum atendente sobre o assunto. Seria interessante você fazer as duas coisas: Fazer seu banco ciente do problema que está passando e reportar esse problema a Samsung, pra que resolvam com algum patch de correção. Daí você cobre uma maior possibilidade de reparo do problema.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Oi, @Lucifer-Y! 

Falhas em Apps geralmente estão relacionadas a conflitos de versões, por isso é necessário redefinir as preferencias dos apps para o padrão de fábrica.
Por favor, siga os passos abaixo: 
1- Redefinir preferencias: Configurações > Aplicativos > Menu mais (três pontinhos no canto superior direito da tela) > Reinificar prefer. do app
2- Otimizar configurações : Configurações > Assistencia do aparelho e Bateria > Otimizar agora.
3- Limpar os dados armazenados no App Google, essa função não irá causar na perda de nenhuma informação sensível do consumidor, no caminho: Configurações > Aplicativos > Google > Armazenamento > Gerenciar Armazenamento > Limpar todos os dados

Não se preocupe, nenhuma informação sensível será perdida.

Precisamos validar se os aplicativos em questão estão atualizados.
Por gentileza, siga o procedimento abaixo, e me informe caso os aplicativos já estiverem atualizados.

- Acesse a loja de aplicativos (Galaxy Store ou Play Store), dependendo de onde o aplicativo foi baixado.

- Após acessarmos a loja, selecione a lupa no canto superior e digite o nome do aplicativo.

- Posteriormente, podemos pesquisar o aplicativo, e logo quando ele aparecer na busca, veremos se ele possui uma atualização pendente (ícone: "Atualizar"), caso o aplicativo já esteja atualizado aparecerá um ícone com a mensagem "Abrir".

0 Kudos
Lucifer-Y
Active Level 1
Galaxy S
Todo o software bancário está atualizado e não consegue realizar o reconhecimento facial adequadamente.
0 Kudos