Tópico original:

Porque não dá pra gravar áudio no WhatsApp usando o Galaxy Buds+?

(Tópico criado em: 04-08-2020 12:05 PM)
28508 Exibições
RonaldoGuedes
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Não só o Galaxy Buds, mas qualquer outro fone Bluetooth, nenhum celular Samsung consegue gravar o áudio do fone de ouvido.. E todas as outras marcas fazem isso...

Xiaomi, Huawei, Apple... 

Alguém sabe alguma forma de tornar isso possível? Vem atualização, uma após a outra e isso nunca é concertado.

Tá **bleep**. 
120 Comentários
RonaldoGuedes
Active Level 4
Galaxy S
Nao, tem varias marcas china's como a xiaomi, que no android 12 ainda funciona. So a Samsung q tem essa frescura de bloquear.
0 Kudos
brunorafaeltf
Beginner Level 2
Galaxy S

Ganhei o TWS JBL WAVE 200, acabei de testar a gravação de áudio no WhatsApp, gravação de áudio pelo aplicativo Gravador de Voz e fiz um vídeo utilizando os fones para gravar os áudios e EM NENHUM DESSES TESTES O MICROFONE "FUNCIONOU". Detalhe: fiz esses mesmos testes utilizando um fone Buds Pro e TAMBÉM não funcionou o microfone. Numa ligação a captação do som é muito boa, mas no demais o que precisar da captação do áudio pelos fones, está ferrado.

Testei no meu celular e celular da namorada, S20 FE. E essa benção não funcionou do mesmo jeito. Mas num iPhone não apresenta problema algum.

0 Kudos
rebelfante
Beginner Level 2
Galaxy S

Inconformado que 2 anos depois do tópico ser aberto, nada foi resolvido.

Gostaria de sintetizar as informações que achei aqui, me corrijam se eu estiver errado.

- Nenhum celular Samsung consegue gravar a voz (mandar áudio no WhatsApp) nativamente por um fone Bluetooth, seja ele de outra marca ou até mesmo da própria Samsung;

- Nenhum fone Bluetooth da Samsung (Galaxy Buds) consegue gravar a voz (mandar áudio no WhatsApp) nativamente seja em um celular Samsung ou em qualquer celular de outra marca (Foi isso que entendi pelos comentários)

rebelfante
Beginner Level 2
Galaxy S

Lembrando que pode fazer o teste ao colocar o áudio para gravar e se afastar do celular enquanto fala. Veja o resultado do áudio para ver se foi gravado pelo celular ou pelo fone.

Esse erro não ocorre durante uma ligação.

Esse problema se apresenta somente em aparelhos da Samsung e é uma informação importantíssima na tomada de decisão de compra de um cliente. Eu mesmo repensaria a minha escolha, atualmente um Galaxy M62, se soubesse dessa informação na hora da compra.

0 Kudos
RonaldoGuedes
Active Level 4
Galaxy S
Nenhum celular Samsung consegue, ja testei com uns 5 ou 6 models de fones Bluetooth... Isso é uma limitacao que nao superei até hoje. 🤣 O fone da Samsung em um xiaomi por exemplo consegue gravar audio.
0 Kudos
Kahthys
Beginner Level 2
Galaxy S
13 Abril de 2023, comprei um buds2 para poder, finalmente, enviar áudios e fazer tudo o que se faria com um fone com fio e... para a minha surpresa ele pega perfeitamente bem em ligações, Spotify. . Porém, Discord, audio em jogos e enviar audios no WhatsApp está impossível. Não detecta minha voz nem ferrando. Celular Samsung A53.
Ja testei em outros 4 celulares Samsung e um de outra marca e... nada. O erro continua. Pelo visto é um bug antigo que ninguém se importa em resolver. Coisa basica, que poderiam ter colocado junto no Wearable. Vergonha isso, Samsung.
0 Kudos
Materror
Beginner Level 3
Galaxy S
Tambem comigo. Não aceita gravar audio no whattsapp, não aceita pra jogo online nenhum. O buds2 simplesmente fecha o áudio e passa pro microfone do aparelho. Ridículo isso pra um fone tão caro. Meu é sansung s23 e buds2
0 Kudos
ioká
Active Level 3
Galaxy S
Tenho um a53 e Descobri isso ontem pois gravei uns áudios e minha mãe disse q não ouviu nada pois eu estava na estação Brás q é móvl barulheira, fone qcy ht05, o pior é que com fone de fio grava pelo microfone do fone....
Essa Samsung é muito bizarra.
0 Kudos
carinnovak
Beginner Level 2
Galaxy S
Decepcionada! 2023 e a situação persiste...
0 Kudos
RonaldoGuedes
Active Level 4
Galaxy S
Pois é, acho que nunca vão arrumar isso.. E uma decepção.
0 Kudos