Tópico original:

Problema no NFC?

(Tópico criado em: 05-06-2025 12:47 AM)
200 Exibições
AlemDoHorizonte
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Após atualizar para Ui7 no meu s24 plus meu aplicativo do mercado pago parou de funcionar a aproximação....
O NFC da falha nas maquininhas que venho tentado passar... 
Já dei Hard Reset e Wipe Cache assim que fiz a atualização...
Alguma dica ou solução pro problema? 
Antes passava bonitinho, mas agora...
13 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Aqui estão algumas soluções para o problema de NFC no Galaxy S24 Plus após a atualização para a UI7, que está afetando o uso do aplicativo Mercado Pago:

1. Verifique as configurações de NFC: Após a atualização, confirme que o NFC está ativado. Vá em Configurações > Conexões > NFC e Pagamentos sem contato. Ative o NFC e verifique se a opção "Pagamentos sem contato" está habilitada. Selecione o Mercado Pago como o aplicativo padrão para pagamentos por aproximação.

2. Reinicie o seu telefone: Um simples reinício pode resolver problemas temporários de software que podem estar interferindo na funcionalidade do NFC.

3. Reinstale o aplicativo Mercado Pago: Desinstale e reinstale o aplicativo. Isso pode corrigir arquivos corrompidos que estão causando o problema.

4. Verifique a compatibilidade do dispositivo: Certifique-se de que o Galaxy S24 Plus e a versão do Mercado Pago instalada sejam compatíveis com a tecnologia NFC. Contate o suporte do Mercado Pago para confirmar a compatibilidade.

5. Problemas com a maquininha: Tente usar outras maquininhas para descartar a possibilidade de falha na máquina de pagamento.

6. Remova a capa protetora: A capa do telefone pode estar bloqueando o sinal NFC. Remova-a e teste novamente.

7. Atualize o software do seu telefone: Verifique se há atualizações de software pendentes para o Galaxy S24 Plus. Atualizações podem incluir correções de bugs que afetam o NFC.

8. Verifique por interferência: Mantenha seu telefone longe de outros dispositivos eletrônicos que possam interferir no sinal NFC durante o uso. Caso não funcione acesse https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Tg_s23
Active Level 5
Galaxy S
Isso aconteceu com o meu S23 Ultra tbm. Mas no Wallet funciona normal.
guilherme_M35
Active Level 8
Galaxy S
E cada bug que tá nessa one ui7
0 Kudos
Tg_s23
Active Level 5
Galaxy S
Rapaz, tá demais. Instagram tá muito instável, tive que reinstalar o WhatsApp e não consigo mais fechá-lo com senha pq não abre, até o Members tá bugado. Não consigo mais postar nada nos fóruns.
0 Kudos
Galaxy S
O meu também está assim, você conseguiu resolver ?
0 Kudos
Tg_s23
Active Level 5
Galaxy S
Eu só consegui adicionando o cartão no wallet. No próprio aplicativo do banco não funcionava.
Galaxy S
Exatamente! Nos apps bancários ta oscilando demais ! Eu uso como máquina de cartão pra recebimento, funciona quando quer, já na carteira tudo normal.
Tg_s23
Active Level 5
Galaxy S
Pior que pra recebimento é fundamental o NFC. *** isso. Muita instabilidade pra uma atualização só.
0 Kudos
AlemDoHorizonte
Active Level 4
Galaxy S
A Samsung me deu um s25 Plus em troca do s24 defeituoso
0 Kudos