Tópico original:

Problemas Android Auto Central Yaris

(Tópico criado em: 09-16-2021 10:31 PM)
7148 Exibições
Gercinho
Active Level 2
Opções
Galaxy S
Tenho um S21 Ultra e o Android Auto não funciona na central de multimídia do Toyota Yaris. A Toyota já testou com outros aparelhos e cabos e funcionou perfeitamente. Ao conectar na USB do carro, a tela da Central fica piscando e o S21 também, fica em um looping tentando abrir o Android Auto e fechando. Já testei com mais de 1 cabo e em outro S21 Ultra e o problema é o mesmo. Alguém já passou por isso ?

39 Comentários
Black_Mamba
Beginner Level 4
Galaxy S
Contribuindo, comprei um adaptador da Ugreen USB 3.0 to USB-C e deu certo. Usei o cabo original do S20+ e também testei no S20 Fe.
Paguei 45 reais no mercado livre.
0 Kudos
bielsb
Active Level 1
Galaxy S

Estou com o mesmo problema, Yaris 2023 + Note10, porém o mesmo note10 com o mesmo cabo funciona no Corolla 2022

EDIT: Resolvido com a dica do @danieldcl

0 Kudos
david40rj
Active Level 3
Galaxy S

Tenho um Yaris sedan 2021 e tenho um Note 20 plus, não funciona o espelhamento. O Android é superior ao sistema do carro. Quem poderá nos salvar? Será que vou ter de comprar outro celular Android mais antigo?

0 Kudos
david40rj
Active Level 3
Galaxy S
Tenho um Yaris sedan 2021 e tenho um Note 20 plus, não funciona o espelhamento. O Android é superior ao sistema do carro. Quem poderá nos salvar? Será que vou ter de comprar outro celular Android mais antigo?
0 Kudos
david40rj
Active Level 3
Galaxy S

goncalopc
Beginner Level 3
Galaxy S
Estou o com mesmo problema, S21 ultra não conecta com a multimidia do yaris 2023. Na concessionária não conseguiram resolver. Funciona apenas com celulares mais antigos. Frustrante
0 Kudos
Rechaug
Beginner Level 2
Galaxy S

S22ULtra com Android 13 mesmo problema. Tentarei com um adptador USBC para USB-A... COnfesso que ja fiz o teste com um cabo de ma qualidade pegarei um de carregamento ULTRA rapido e testarei na Segunda 02/01

S22 Ultra Android 13, S10+. S20FE estava funcionando depois do update nao funcionou mais.

Yaris 22/23

0 Kudos
Falooser
Beginner Level 2
Galaxy S
Tentei conectar o o meu S10E com cabo original do celular e não funcionou. A multimidia do veículo começa a piscar sem parar assim que o cabo é conectado.
0 Kudos
fabkh
Active Level 1
Galaxy S
Vou relatar como eu consegui resolver e minha opinião sobre o problema.
Eu testei diversos cabos e adaptadores C para USB, de todas as qualidades e faixas de preço. Nenhum funcionou. Bom, se o que melhor funciona no carro é o Apple Car Play, eu fui atrás de algum tipo de adaptação e pra minha supresa descobri que existe um dongle chamado Carlinkit 4.0 vendido no Aliexpress que conecta qualquer celular com Android Auto sem fio (wireless) e assim ficaria muito melhor do que a conexão via cabo original. A base de conexão desse Carlinkit com os carros é via Apple Car Play...e então vai funcionar né?!?! Não! Kkkkk. Eu ainda tive que comprar o bendito adaptador C para USB para ele funcionar pq o cabo original C USB que veio com o dongle não funcionou...mas depois de tudo ligado realmente é muito melhor que o original. Não precisa conectar cabo nenhum, vc pode deixar o celular no bolso se quiser....
Minha percepção para o problema é que a falha é tanto da Samsung que simplemente desconsiderou que aparelhos novos poderiam requerer conectividade com USBs com tecnologia mais antigas e também da Toyota, que já poderia ter implementado portas tipo C, como ja vem acontecendo nos novos carros da VW, ate no Virtus se não me engano.
Espero ter ajudado...
maue
Beginner Level 3
Galaxy S

Melhor dica/comentário!

Depois de tentar vários cabos e adaptadores, resolvi comprar o Carlinkit 4.0.

Foi muito simples de instalar e configurar. Bastou seguir as instruções rápidas do manual.

Resumo: Yaris 2019 com central atualizada na concessionária em 2020.

Iphones e outros Androids funcionaram, mas o S20 não.

Agora, usando o Carlinkit, consigo usar o S20 e qualquer outro celular na central sem usar cabo - apenas via bluetooth 😃