Tópico original:

Problemas no brilho da tela após atualização

(Tópico criado em: 07-30-2023 10:37 PM)
1662 Exibições
LarisseG
Active Level 1
Opções
Galaxy S
Boa noite. 
Atualizei o software do celular fia 28/07/2023. Após essa atualização o brilho da tela ficou aumentando e diminuindo sozinho mesmo o brilho estando baixo e a tela fica esverdeada. 
Sem contar em umas listras que ficam aparecendo, parece até que a qualquer momento a tela vai dá PT e apagar tudo. 
Já é a segunda vez que as atualizações de software me causam problemas. A primeira vez depois da atualização o meu smartphone ficou no modo avião e precisei levar pra autorizada da Samsung, minha sorte que estava na garantia. E agora essa, tá difícil. Aos invés de melhorar, só traz problemas. 

Se tivesse como postar um vídeo ia mostrar a discoteca que virou a tela do celular. 
14 Comentários
danielMangy
Active Level 7
Galaxy S
leva em uma autorizada e explica tudo isso pra eles, muitos celulares estão estragando e o S20 precisou praticamente ter uma política gratuita de reparo pra quem tivesse problemas!!

leva na autorizada o mais rápido possivel, pois a sua tela vai estragar logo logo. isso é defeito causado por atualização da samsung
LarisseG
Active Level 1
Galaxy S
Vou levar agora ter que pagar por um erro deles. A outra atualização só não paguei porque estava no último mês da garantia.
danielMangy
Active Level 7
Galaxy S
pelo que você falou ele fica aumentando e diminuindo o brilho sozinho... se você tem um celular premium, ele faz isso por conta da tela suportar HDR10+

entretanto a tela não deve ficar esverdeada, isso realmente é defeito de tela verde por atualizações. leve na autorizada e se possível apresente algum registro que você já levou pra reparo... talvez substituam sua tela de cortesia!
Ghuidotti92
Active Level 6
Galaxy S
Qual aparelho colega?
0 Kudos
LarisseG
Active Level 1
Galaxy S
S10 lite
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Acho que o de geral tá assim, o meu S22 tá assim desdo começo de Julho na atualização do Pacth de 1 de Julho 🤡🤡😮💨
LarisseG
Active Level 1
Galaxy S
Pior é a Samsung não procurar resolver isso. Tira o corpo fora de suas responsabilidades. Se o aparelho estiver na garantia, ótimo. Se não estiver, a pessoa paga caro por um erro deles.
0 Kudos
Galaxy S
Meu S22 ultra após a última atualização fica alterando o brilho da tela sozinho também, mesmo com o brilho adaptável desligado, raiva de ter atualizado
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá! Por favor, remova todos os acessórios do dispositivo, por exemplo:
- Capinha de proteção

Conecte o dispositivo em um carregador Samsung, em uma tomada que funcione.

Após estes passos, pressione e segure ao mesmo tempo os botões Power (liga e desliga) e Volume para baixo (tecla que diminui o volume do aparelho) por pelo menos 15 segundos ou até que o dispositivo reinicie.

Antes de iniciar os testes, preciso que você remova acessórios como Capinha de proteção e a película de proteção de tela. Exceto se o seu aparelho tiver vindo com uma película de fábrica.

Após isso, abra o aplicativo do Telefone e insira o seguinte comando: *#77692#
Após isso, toque em "Light Sensor" e verifique se a palavra "LEVEL 3" está escrita na tela na cor verde.
Então aproxime a palma da sua mão da parte superior do dispositivo, até cobrir por completo a câmera frontal. Deverá ser exibido a palavra "LEVEL 1" na tela em vermelho.

Se o dispositivo não responder desta maneira, será necessário enviá-lo para uma Assistencia técnica, já que é possível que haja uma falha interna em seu smartphone.

É possível que a falha que você observou esteja relacionada a algum App instalado, portanto iremos redefinir as preferências dos aplicativos instalados em: 

Configurações > Aplicativos > Menu mais (três pontinhos no canto superior direito da tela) > Reiniciar prefer. do app
Esta apenas irá restaurar as preferencias dos apps, não será perdido nenhum dado ou senha armazenada no dispositivo.

Em seguida vá em: Configurações > Assistencia do aparelho e bateria > Otimizar agora
Com isso garantimos que se a falha foi causada por algum App instalado não volte a ocorrer. É importante sempre manter os seus aplicativos atualizados e somente baixar aplicativos de fontes confiáveis.

Agora efetuaremos uma tentativa de restaurar os dados de seu dispositivo, lembrando que esse procedimento apaga todos os dados do seu aparelho, então é muito importante que sejam seguidos todos os passos do link que irei te enviar, tudo bem?
https://www.youtube.com/watch?v=hg5S3VS5oyo

Por favor, me informe se o seu smartphone está danificado, como por exemplo:
- Qualquer parte do dispositivo quebrada ou trincada;
- Equipamento aparenta estar torto ou empenado;
- A tela do dispositivo aparenta estar estufada ou descolando;
- Aparelho teve contato com água ou umidade excessiva.

E caso seu aparelho tenha sofrido algum dano citados acima, teremos que enviá-lo para análise em uma Assistência Técnica da Samsung para garantir que não há nenhum dano à componentes internos.

Você pode verificar a assistência mais próxima a você acessando: https://www.samsung.com/br/support/service-center/