Tópico original:

Problemas no meu S21 FE 5G - Linha verde na Tela (PARECER FINAL)

(Tópico criado em: 10-10-2024 01:20 PM)
533 Exibições
Leonardo_Corrêa
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Venho aqui relatar a insatisfação com a marca SAMSUNG na parte de Smartphone...

No dia 30/09/2024 meu aparelho Galaxy S21 FE 5G 128GB (SM-G990ELGJZTO) comprado em loja no dia 11/11/2022, apresentou a "tal" linha verde na tela, após pesquisa aqui mesmo no fórum da SAMSUNG. vi que não só eu mas muitos relataram o mesmo problema, após a última atualização da versão ONE UI 6.1 - Android 14, o aparelho apresentava superaquecimento em diversas vezes e que comprometeu o funcionamento correto da Tela.

No dia 01/10/2024 levei a Assistência Técnica próximo do meu trabalho e pedi para ser analisado para saber a causa do problema. No entanto no mesmo dia, fui informado que para corrigir o erro, tinha que gerar um orçamento para a troca da troca da frontal e kit cola e iria ser gerado um valor a ser pago pelo cliente no valor de R$ 1.200,00. No mesmo dia pela indagação minha perante a assistência técnica que em nenhum momento, informou a causa e que "apenas troca peça". retirei o meu aparelho de lá e entrei em contato com o Atendimento ao Cliente da SAMSUNG.

No mesmo dia, após abertura de protocolo e geração de logística reversa para entrega do aparelho para "suposta analise" pela empresa afiliada "GLOBAL EXPRESS" em Belo Horizonte.

No dia 09/10/2024 chegando o aparelho em mãos da Assistência Técnica (Segunda agora), o mesmo foi alegado pelo atendente:

Assistência Técnica avalia o produto e verifica a peça necessário pra solucionar a falha, como ocorreu e o que ocasionou, não conseguimos afirmar. Me passou que eu tinha que novamente falar com o Atendimento ao Cliente da SAMSUNG e passar o caso para eles.

No mesmo dia, abrir um atendimento (segundo de novo), protocolo: 208487838 que: A marca oferta possível reparo do produto nas nossas assistência autorizadas, onde fora de garantia para análise e possível reparo, somente mediante orçamento. O produto está fora de garantia de 12 meses após a compra, para possível reparo será mediante aprovação de orçamento pelo consumidor.

Isso quer dizer claramente que, todos que compraram o telefone da SAMSUNG e pagando caro, após a garantia é TOTALMENTE desamparada pela marca. Se problemas apresentados fora da garantia, nada faz a marca para o cliente, SOMENTE gera orçamento para troca de peças, nada mais...

Hoje, dia 10/10/2024, abrir uma reclamação no PROCONRJ (202410054083) e obtive resposta do PROCONRJ.

PROCONRJ - Em atenção à reclamação recebida, foi orientado da seguinte forma:
Desta forma, orientamos a buscar o auxílio do Poder Judiciário para dirimir a questão, haja vistaque a demanda requer perícia técnica.
Orientamos também que seja consultado um advogado de sua confiança ou a Defensoria Pública para auxiliá-lo a encontrar a melhor forma de solucionar a questão.

Segue meu relato para todos até para orientação paro que fazer neste caso, que qualquer, mais qualquer defeito gerado, não involuntário pelo usuário/cliente, uma vez que não se encontre na garantia (12 meses), NADA, NADA a marca irá lhe ajudar em "conserto de cortesia" e "solução/explicação do tal problema".

Os relatos desse defeito gerado, ou por superaquecimento, ou, gerado pela atualização de software, Meus amigos, preparem o bolso.

Uma vez que como descrito, comprei meu aparelho na loja oficial da marca, utilizei de acessórios originais (SMARTWATCH E FONE DE OUVIDO BLUETOOTH, CAPA E PELÍCULA DA PRÓPRIA MARCA), garanti a integridade do aparelho até o dia 30/09/2024, sem arranhões e deformações que poderia ocasionar com o tempo de uso.

Me sinto totalmente desamparado pela marca, que por muitos anos, me deu alegria em utilizar seus produtos, MAS... ATÉ..., DAR DEFEITO, É CLARO!!!

Atenciosamente,
Leonardo Corrêa - 10/10/2024

19 Comentários
Juquinha79
Active Level 3
Galaxy S

Meu sogro tem um Galaxy Note 9 a anos e a pouco tempo apresentou Burn In e a tela começou a ficar esverdeada. Ele entrou em contato com a Samsung e levou o aparelho até a assistencia. Ele conseguiu o reparo em cortesia sem precisar de Procon ou outra medida. Trocaram a tela e a bateria sem custo algum.

0 Kudos
Galaxy S

Vi que no inicio desde problema, a marca estava consertando em cortesia (casos isolados), mas ao pesquisar, vi que o numero foi se elevando e a marca não quis mais custear. Então os próximos que aparecerem (como eu) vai ficar no prejuízo, pela simples alegação que: SEU APARELHO ESTÁ FORA DA GARANTIA.

0 Kudos
Luisclaudioe
Active Level 3
Galaxy S
S21 FE após uma atualização recente do Android One UI, apareceu uma linha verde vertical na tela, do nada. O aparelho nunca caiu ou sofreu qualquer impacto, sempre cuidei muito bem dele. Estranhamente, essa linha surgiu de repente, poucos minutos depois da atualização e reboot.

Juquinha79
Active Level 3
Galaxy S

O problema é um vício oculto e já está mais provado que não é por conta de cuidado. Eu tenho um S21 FE 5G e Graças a Deus não tive esse problema. Mas infelizmente é o mais se encontra aqui na comunidade Samsung é esse relato de linha verde após a atualização.

0 Kudos
ejoaocarvalho
Active Level 5
Galaxy S
Eu perdi completamente a confiança na Samsung. A pessoa paga 2/3 salários minimos no mínimo em um aparelho para usar por 3/4 anos e assim que sai da garantia dá problema e é outro salário para consertar. Vou oagar caro em um iPhone mas terei a serenidade de estar com um aparelho top com chances remotas de dar problema e bem assistido.
AlêBsBS20Plus
Expert Level 5
Galaxy S
É meu irmão .. é você e outras centenas de casos na mesma situação ..... Irei publicar seu parecer na minha postagem para tentar ajudar outros ....... 😔 https://r1.community.samsung.com/t5/galeria-galaxy/linha-verde-no-meu-s20plus-após-atualização-como-...
carloscioffi
Active Level 5
Galaxy S
Eu fui tratado igual ban.dido pela Samsung. Vocês não tem noção da humilhação que foi as ligações e conversas por WhatsApp. Pelo jeito nem no juizado especial vamos resolver nossos problemas.
0 Kudos
Anonymous
Não aplicável
Galaxy S
Uso linha S desde a primeira..tenho 3 modelos S 21, 23 u e 24+ mas estou pensando em ir para outra marca
0 Kudos
Georgeturra
Active Level 6
Galaxy S
O valor do serviço foi 1060,00 reais. Absurdo
0 Kudos
bn_aandrade
Active Level 7
Galaxy S
Acho que a única maneira de evitar esse defeito é instalar a Rom pelo PC
0 Kudos