Tópico original:

S20 FE Câmera Zoom

(Tópico criado em: 10-28-2023 03:25 PM)
316 Exibições
D1PLOMAT4
Active Level 4
Opções
Galaxy S
Bom dia, boa tarde ou boa noite.
Tenho um Galaxy s20 fe e sei que a câmera de 3x de zoom dele é de 8 megapixels, porém notei que após atualizar pra OneUi 5.1 as fotos com esse sensor passaram a ter 12 Megapixels, e tiveram uma considerável melhora na nitidez.
Sei que a atualização já aconteceu algo um tempo e que o aparelho não receberá mais nenhuma nova versão do Android porém só fui perceber isso enquanto "brincava" com as câmeras hoje, percebo que o sensor é utilizado pois ao tampar o mesmo ele fica escuro, enquanto as outras são utilizáveis normalmente. Me pergunto qual truque a Samsung usou para fazer esse up scale de megapixels da câmera 🤔

image
Câmera Zoom

image
Câmera padrão 

9 Comentários
Ciresier
Expert Level 5
Galaxy S
Ele recebeu uma atualização de segunda não é? Algumas melhorias também são recebidas, estabilização e segurança.
Com realmente às câmeras essa é nova pra mim 😍😍
D1PLOMAT4
Active Level 4
Galaxy S
Sobre as atualizações estou na última disponível pra ele, com o patch de segurança de outubro
BTold
Expert Level 5
Galaxy S
Também notei isso recentemente! Inclusive o zoom de 30x também está com 12mp. No entanto, algumas vezes que aperto em 3x simplesmente continua utilizando a câmera principal mas com um crop...
BTold
Expert Level 5
Galaxy S
Mas será que isso é apenas um bug na informação real? Porque fica conveniente todas as três câmeras agora mostrarem essa informação de 12mp.
BTold
Expert Level 5
Galaxy S
Notei aqui que todas as minhas fotos antigas tiradas com a câmera Telefoto também passaram a demonstrar essa informação de 12mp. Então acredito que seja realmente apenas um bug visual na informação...
D1PLOMAT4
Active Level 4
Galaxy S
Sobre o aparelho não trocar a câmera quando apertar em 3x de zoom, se não me engano é algo configurável nos módulos do good lock, porém esse módulo não é compatível com o s20 fe 🤷
No Google fotos, as minhas novas fotos com 3x de zoom estão com 12mp, porém as mais antigas(OneUi 4) estão com 8mp🤔
BTold
Expert Level 5
Galaxy S
Aff, por isso que não achei o módulo. Sabe como o módulo que teria essa função se chama?
No caso eu não olhei no Google fotos, mas sim na minha própria galeria, é lá que todas estão com 12mp, tanto antigas como novas.
D1PLOMAT4
Active Level 4
Galaxy S
O nome do módulo é Câmera Assistant, e pelo que vi por padrão nos aparelhos aonde está disponível o modo de troca automática das câmeras é ativado por padrão, não sei dizer se no S20 FE existe configuração pra isso, porém nos meus testes mesmo em condições de baixa luz ele está sim trocando as lentes
BTold
Expert Level 5
Galaxy S
Entendi. Também pesquisei esse módulo e não achei, ele inclusive não tem disponibilidade no S21 FE. Mas acredito que dependa muitos das condições, eu tinha testado em algumas super desfavoráveis quando não funcionou. Mas normalmente até que funciona bem.