Tópico original:

S23 Ultra Câmera decepcionante

(Tópico criado em: 01-12-2025 09:54 PM)
166 Exibições
kpeh
Active Level 1
Opções
Galaxy S

image
Foto sem qualidade, era noite e estava nublado, a foto de 16GB saiu em cores muito quentes e sem foco algum. Olha as folhas, olha o céu. 

Foto RAW tirada no modo Astrofoto, tentei tirar outras mas essa foi a menos pior. Eu não tô entendendo a câmera do S23 Ultra, sinceramente. Eu tô decepcionado demais. 
4 Comentários
jackson_jfb
Active Level 7
Galaxy S
O modo astrofoto é para captura do céu, com foco em registro dos astros celestes, logo não faz sentido utilizá-lo em dias nublados.
Tenho o mesmo modelo e depois dá uma olhada nas fotos postadas no meu perfil.
Acho que, nesse caso, o problema não é a câmera do aparelho. Rsrsrs
Brincadeiras a parte, cada modo tem um objetivo e é bacana entendê-los.
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

A fotografia noturna pode ser desafiadora, especialmente em condições de pouca luz e clima nublado. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar a melhorar suas capturas:

Ajuste o Tempo de Exposição: No modo Astrofoto, experimente aumentar o tempo de exposição, se possível. Isso pode ajudar a capturar mais detalhes no céu.

Ajuste o ISO: Um ISO mais alto pode ajudar a capturar mais luz, mas cuidado com o ruído. Tente encontrar um equilíbrio que minimize o ruído enquanto ainda capta detalhes.

Desative o HDR: O modo HDR pode interferir nas cores e no brilho em situações de pouca luz, resultando em cores quentes indesejadas. Tente desativá-lo para ver se melhora o resultado.

Foque Manualmente: Se a câmera não estiver focando corretamente, experimente usar o foco manual para garantir que o céu e os objetos estejam nítidos.

Continue Usando o Formato RAW: O formato RAW permite mais flexibilidade na edição posterior, especialmente para ajustar a exposição e as cores.

Experimente com as Configurações de Cores: Veja se há opções de correção de cor que você pode ajustar para obter resultados mais naturais e evitar as cores quentes.

Pratique em Diferentes Condições: A astrofotografia pode exigir prática. Tente tirar várias fotos em diferentes configurações e condições para descobrir o que funciona melhor.

Andreihs
Active Level 10
Galaxy S
Eu tenho o S23 Ultra sim, é difícil fazer foto a noite, mas é uma questão de estudo e configurações a câmera dele é completamente complicada, mas possível de trabalhada.

Há um rapaz que faz um vídeo top de uma olhada me ajudou bastante .

Olha o resultado

https://youtu.be/Pibwh52SYuo?si=p85uX73kaAkuwlad

20250210_013932_1000008360_1739162373.jpg20250213_031414_1000009373_1739427260.jpg20250213_031417_1000009374_1739427263.jpg
0 Kudos
meunickname
Active Level 4
Galaxy S
A primeira está bem ruim
0 Kudos