Tópico original:

S23 Ultra não conecta 4G/5G ao sair do wifi

(Tópico criado em: 09-13-2024 08:34 AM)
303 Exibições
Andersson_AM
Beginner Level 2
Opções
Galaxy S

Tenho um galaxy s23 ultra.

*** em um ponto da cidade que não pega 3G/4G/5G de nem uma operadora, mas tenho wifi em casa.

Sempre que saio de casa o 4G não conecta automaticamente, sempre tenho que colocar e retirar do modo avião pra ele conectar no 4G.

O sinal da operadora fica no máximo, porém não navega na Internet.

Eu sempre uso 2 Chip da mesma operadora VIVO.

Antes o plano de dados era no chip1, configurado parano chip1 e quando saia do wifi ele entrava no 4G do chip2. Eu tinha que entrar e sair do modo avião pra pegar os dados móveis no chip certo.

Depois eu coloquei dados móveis no chip2 pra ver se resolvia e inverteu o problema. Eu saio do wifi e ligava 4G no chip1, mesmo com a configuração de dados para o chip2.

Agora estou com dados móveis habilitados para os 2 chips e não pega em nem um.

Parece implicância. 

Alguém sabe como resolver?

Obrigado. 

9 Comentários
Galaxy S
Leve na assistência, pode ser algum problema no celular
0 Kudos
Galaxy S
Você já testou em outro aparelho os chips para ve se pega?
0 Kudos
Andersson_AM
Beginner Level 2
Galaxy S

Sim, já testei e funcionou normal.

Mesmo assim eu troquei os chips.

Agora eu uso um e-sim e um chip normal.

O problema persiste.

Galaxy S
Aí, é aparelho mesmo. Só levando na assistência
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá Andersson_AM. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
dinotsy
Beginner Level 2
Galaxy S
Alguma solução? No meu s23 plus também acontece isso, mas sou da Tim
0 Kudos
markolinommmmm
Active Level 1
Galaxy S
o meu S24 ultra esta com o mesmo problema, sera um problema cronico dos ultras?
0 Kudos
marcus1971
Beginner Level 2
Galaxy S
Tenho 2 chips de operadora diferentes e tenho o mesmo problema desde setembro só funciona em alguns pontos da cidade ou por wi-fi
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Irei enviar algumas configurações para validarmos se não há nenhum problema com uso do seu dispositivo:

1- Atualizar Data e Hora: Se o aparelho estiver com a data e hora desatualizada pode haver problemas de sincronismo entre o aparelho celular e a rede da operadora de telefonia móvel. Para atualizar vá em: Configurações > Gerenciamento geral > Data e hora > Desabilite a opção "Data e hora automáticas" > Ajuste o horário e data corretos.

2- Restaurar configurações de rede: Alguma falha ou atualização corrompida podem causar este sintoma, portanto é necessário restaurar as configurações de rede em: Configurações > Gerenciamento geral > Restaurar > Redefinir as configurações de rede;

3- Utilizar o dispositivo em um local aberto: Muitas vezes falhas de rede estão relacionadas com falta de sinal da operadora, portanto é necessário verificar se o problema é solucinado ao utilizar o aparelho em um local aberto

4- Realize o teste com outro chip e verifique se os números ainda mostrar como privado ou desconhecido.

Me informe como ficou o status do seu aparelho depois disso que te enviei, ok?

Por favor, me informe o IMEI de seu dispositivo para que possa verificar se há algum bloqueio em seu dispositivo.

O IMEI pode ser obtido através do comando * #06#*, ok?

Ah, caso o aparelho retorne alguma mensagem de erro, IMEI vazio, NULL ou algo do tipo me fala, ta bom?

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por fim, por favor, me informe se conseguimos iniciar a atualização de software ou se o seu dispositivo já está atualizado.

0 Kudos