Tópico original:

S24 Ultra | Carregamento rápido não funciona mais

(Tópico criado em: 12-11-2024 05:55 PM)
152 Exibições
Biler
Active Level 3
Opções
Galaxy S
Com apenas 3 meses de uso, o celular passou de 1h para +2h para carregar, a informação de Carregamento Rápido não aparece mais na tela enquanto o celular está no modo normal de carregamento (LENTO)
15 Comentários
Lucas900
Active Level 4
Galaxy S

Possíveis Causas e Soluções:

1. Cabo USB e Carregador:

• Verifique a integridade: Inspecione o cabo USB e o carregador em busca de danos, como fios expostos ou conectores soltos.
    • Teste com outro carregador: Utilize um carregador original Samsung ou um carregador certificado para verificar se o problema persiste.
    • Verifique a porta de carregamento: Certifique-se de que a porta de carregamento do celular esteja limpa e livre de sujeira ou fiapos. Use um palito de dente (limpo) para remover qualquer partícula.
  2. Software:

• Reinicie o celular: Um simples reinício pode resolver problemas temporários no software.
    • Verifique por atualizações: Certifique-se de que o sistema operacional do seu celular esteja atualizado para a versão mais recente. As atualizações podem incluir correções de bugs que afetam o carregamento.
    • Modo de segurança: Reinicie o celular no modo de segurança para verificar se algum aplicativo de terceiros está interferindo no processo de carregamento. Se o problema for resolvido no modo de segurança, desinstale recentemente aplicativos instalados.
  3. Bateria:

• Calibração da bateria: Algumas vezes, a bateria pode precisar ser calibrada. Descarregue completamente o celular e, em seguida, carregue-o até 100% sem interrupção.
    • Problema de hardware: Se nenhuma das soluções acima funcionar, pode haver um problema com a bateria ou com o circuito de carregamento do celular. Nesse caso, é recomendado levar o dispositivo a uma assistência técnica autorizada para uma avaliação mais detalhada.
  4. Configurações de Carregamento:

• Verifique as configurações: Acesse as configurações de bateria do seu celular e verifique se as opções de carregamento rápido estão ativadas.
    • Modo de economia de energia: Desative temporariamente o modo de economia de energia, pois ele pode limitar o carregamento rápido.
Biler
Active Level 3
Galaxy S
Já fiz todos esses procedimentos e nada! Celular é ZERO BALA!
Biler
Active Level 3
Galaxy S
O problema começou após a mensagem de umidade no USB...

Fiquei mais de 24h sem o celular, com ele desligado, pois não me deixava carregar...

Até que ele voltou e agora não carrega rápido mais...

E detalhe, depende da posição do cabo ele não carrega de jeito nenhum
JefeTS
Active Level 8
Galaxy S
Olha, não querendo desanimar, mas tive exatamente o mesmo problema e mesmos sintomas num S20FE, e tive que mandar pra assistência em garantia. Foi substituído a sub-placa responsável pelo carregamento.
0 Kudos
Biler
Active Level 3
Galaxy S
Vou esperar mais um tempo ver se volta pois ele só tem 3 meses, do nada ele aparece carregamento rápido e some, e aí o tempo de carregamento sobe... está bem estranho viu
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy S

Olá @Biler, estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
Biler
Active Level 3
Galaxy S
Já entrei em contato, não posso esperar 9 dias para ter o celular de volta, ele mesmo carregando lento está carregando... se eu ficar 9 dias sem ele eu não trabalho e como irei paga-lo?

Lamentável Samsung!

Celular de última geração com 3 meses de uso!
0 Kudos
Lucas900
Active Level 4
Galaxy S

problema de carregamento lento do Galaxy S24 Ultra do usuário provavelmente está relacionado aos danos causados pela exposição à umidade. A melhor solução é levar o celular a uma assistência técnica autorizada para uma avaliação e reparo adequados.

0 Kudos
Biler
Active Level 3
Galaxy S
Esse é o problema... paguei mais de 6k em um celular de última geração para poder trabalhar com segurança, e em 3 meses ele me deixou na mão, eu não posso deixa-lo em assistência técnica, como irei trabalhar?

Eu gostaria de ter meu dinheiro de volta para comprar outro celular