Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Samsung ram plus

(Tópico criado em: 12-09-2024 06:55 PM)
108 Exibições
Adriblanco
Active Level 2
Opções
Galaxy S
Eu comprei meu novo Samsung, preciso saber do Ram Plus, dá certo? Onde é que ela mais ajuda

2 Soluções

Soluções aceitas
Solução
MateusHS
Expert Level 1
Galaxy S
Eu desativei a minha. Acho que é mais vantajoso para aparelhos com menos de 8 GB de ram

Exibir solução no post original

Solução
adrabelha
Expert Level 5
Galaxy S
Boa noite. A RAM Plus é um recurso que aumenta a memória RAM virtual do celular, permitindo que o sistema use parte do armazenamento para aumentar a memória RAM. É útil para rodar aplicativos mais pesados, mas não é recomendado mantê-la ativada o tempo todo

Exibir solução no post original

10 Comentários
Solução
MateusHS
Expert Level 1
Galaxy S
Eu desativei a minha. Acho que é mais vantajoso para aparelhos com menos de 8 GB de ram
Solução
adrabelha
Expert Level 5
Galaxy S
Boa noite. A RAM Plus é um recurso que aumenta a memória RAM virtual do celular, permitindo que o sistema use parte do armazenamento para aumentar a memória RAM. É útil para rodar aplicativos mais pesados, mas não é recomendado mantê-la ativada o tempo todo
BrunoSam21
Active Level 5
Galaxy S
Eu sempre deixo desativado pq não vejo nenhuma diferença, mas vai de cada um
BTold
Expert Level 5
Galaxy S
Depende de quanto de RAM normal o seu dispositivo já tem. Se for 8gb, já não há tanta necessidade de usar o RAM Plus, mas se for abaixo disso, sim. Ele beneficia permitindo que você deixe mais apps abertos em segundo plano, para caso você volte para um app aberto anteriormente, ele continue de onde você parou. Se sentir que os apps estão fechando muito rápido em segundo plano, é bom ativar a RAM Plus.
David473
Active Level 7
Galaxy S
A Ram Plus é Virtual ão Contrário da Ram do Aparelho que é Física! No Caso se Ram do Aparelho Estiver Muito Cheia, utilizando a Ram Plus a tendência é o Aparelho ter Mais Fluidez, a Ram Plus utiliza uma parte da Memória do Aparelho como uma Ram Virtual, Sempre ajuda em Casos da Ram do Aparelho Estiver Muito Cheia! Se for um Aparelho Com 8Gb de Ram não teria tanta Necessidade, a não ser Futuramente!
Ednei86
Beginner Level 2
Galaxy S
Como ativar o RAM Plus?
Passo 1.
Para acessar a RAM Plus, o usuário deve ir primeiramente até configurações

Passo 2
O usuário deve descer a barra de rolagem até “Assistência do aparelho e bateria”.

Passo 3
Em seguida toque em “Memória”. No painel é possível ver informações sobre a quantidade de RAM física utilizada e disponível, com um indicativo de uso que também marca a RAM Plus.
danielsans
Expert Level 5
Galaxy S
Só é bom usar em aparelhos com menos de 4gb de RAM.
Rôoh
Active Level 6
Galaxy S
Não vi diferença alguma, mas talvez em aparelhos abaixo de 8gb de ram ela possa ajudar, lembrando, que ela é mais lenta que a ram física
Gilmar07
Active Level 7
Galaxy S
Nos meus testes achei que até 2GB ainda é viável sem influenciar na fluidez só que o armazenamento é UFS4.0, não sei como ficaria em velocidades menores. Ele ajuda quando tem muitos aplicativos abertos.