Tópico original:

Samsung S23 Ultra travando e reiniciando sozinho

(Tópico criado em: 02-11-2024 03:31 AM)
295 Exibições
Members_DJ0AAIw
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Sou usuário da Samsung há anos e de dois anos pra cá tenho percebido o quanto os aparelhos continuam descartáveis! Você compra o aparelho, tem 1 ano de garantia pela Samsung e em meses o aparelho começa a dar problema. A assistência ténica não resolve e você perde dinheiro.

 

Sempre fui de comprar os que seriam a ponta de linha da Samsung, como Note 20 Ultra e S23 Ultra, os meus dois últimos aparelhos. E ainda sim apresentam problemas absurdos, como superaquecimento, travamentos constantes, reiniciamento automáticos, queda da qualidade de conexão à Internet, dentre outros.

 

O meu Note 20 Ultra, chegava a esquentar a ponto de não poder segurar, precisava desligar o aparelho, esperar esfriar para poder fazer uso, muitas vezes tendo que esperar quase 1 hora sem poder fazer uso para poder ligar o aparelho. Travamentos constantes era o mais natural de acontecer.

 

Com isso, comprei o S23 Ultra, acreditando que o aparelho seria melhor e que fosse a solução da empresa em quesito qualidade e funcionamento, o que posteriormente foi comprovado que a Samsung não aprendeu com os erros do passado de ser conhecida como a "marca de celulares que só ***". Nesse celular que aconteceu o conjunto de todos os pesadelos de qualquer usuário. O celular, S23 Ultra, até então, o "MELHOR" celular da Samsung, estava reiniciando automaticamente após 4 ou 5 minutos de uso, levando o aparelho ao superaquecimento, com travamentos constantes, e reduzindo a qualidade do sinal com a Internet. Levei na autorizada, pois estava na garantia, apenas trocaram a bateria e resetaram o celular. A resposta da atendente era que o técnico não havia encontrado nenhum problema. Solicitei que esse retorno me fosse dado por escrito, o que prontamente foi negado. 3 meses depois o mesmo problema apareceu enquanto estava embarcado. Eu trabalho em regime de embarque, por 28 dias em cima de navio, não tendo assim, acesso à levar o celular para conserto. Se pifar, pifou e fico sem falar com familiares e amigos, e para quem trabalha dessa forma sabe muito bem que ficar sem comunicação é um sentimento frustrante e que faz um mal irreparável. O celular de alguma forma não tinha mais jeito, mas apareceu o menu para resetar de fábrica e voltou a funcionar.

 

Hoje, dia 05 de Fevereiro, aproximadamente 3 meses depois, novamente o mesmo problema! Estou embarcado, cheguei dia 30 de Janeiro e vou ficar aqui até 27 de Fevereiro sem celular.

 

Um detalhe que quero acrescentar é que ao pesquisar na Internet, tendo encontrado diversos usuários com o mesmo problema! Muitos, com problemas isolados como o superaquecimento, outros com travamentos, outros com o reinício automático, e muitas pessoas relatando estar com todos juntos, como eu.

14 Comentários
eo_matheus_bb
Active Level 6
Galaxy S
Enfim, a solução é nós trocarmos a Samsung pelo concorrente, que aprendeu com os erros e buscou melhorar, meu aparelho é de linha A e sempre dá uns apagões de tela e fica completamente preta e isso é desde o dia que comprei o aparelho, mesmo com o aparelho sem estar como o processador fritando e outro ponto é que ela não aprende e coloca sempre uns dos piores processadores em todos os aparelhos e os que tem uns melhorzinhos eles cobram um absurdo.
Frankmann
Active Level 10
Galaxy S
Matou a pau.
Viquitor22
Expert Level 5
Galaxy S
Tenso
0 Kudos
talessouza
Active Level 6
Galaxy S
Tive também problemas com um S23U, mancha na tela em 2 meses de uso, levei até uma assistência técnica autorizada e depois de 2 semanas me deram um novo, lacrado. Agora se você passou por isso e não correu atrás dos seus direitos, mesmo passando o prazo de 1 ano de garantia, por exemplo. Complicado.
Members_DJ0AAIw
Active Level 1
Galaxy S

Procurei sim. Porém a Samsung não tem vergonha na cara. Perguntei à atendente qual era o problema e ela disse que não sabia informar. Perguntei se poderia falar com algum técnico, e ela disse que nós, clientes, não podemos ter acesso aos técnicos. Traduzindo, somos meros mortais.. E no final de tudo, ninguém sabia qual era o problema. Trocaram a bateria e fizeram o Hard reset. Isso não tinha 6 meses de uso.. Aí voltou a acontecer com 8 meses de uso. E agora com 10 meses de uso. É crônico e eles nem sabem o que faz isso.

joaovictorsm
Active Level 8
Galaxy S
Se não tivesse melhorado após o hard reset eu até pensaria que poderia ser uma falha estrutural que tivesse pensando nisso. Mas se ele retorna, é devido a forma que utiliza, tou há 15 anos quase usando aparelhos da marca e nunca chegou a ficar travando ou dando reset, sempre pegando os top de linha de cada época. Mas já vi casos parecidos com o seu, eles estavam associados ao mal uso
Tu está usando a RAM no limite? Costuma fechar aplicativos em 02 plano? Ou acumula o máximo de coisas para rodar tudo ao mesmo tempo?
Esses fatores interferem no funcionamento e pode fazer travar e reiniciar, isso também acontece com notebooks, computadores e qlq dispositivo eletrônico
silvioramos
Expert Level 1
Galaxy S
NADA A VER. NAO pode ser falta de memoria. O sistema gerencia tudo isso.
O que pode estar acontecendo é um problema de hardware que está forçando a reinicialização. Vale a pena ir numa loja especializada e verificar se existem relatorios de erros.
Members_DJ0AAIw
Active Level 1
Galaxy S

Já ouviu falar em obsolescência programada? Dá uma pesquisada. Se formos falar de teorias, te apresento uma, que por sinal é bem válida, tendo em vista a quantidade de reclamações. Afinal, se há inúmeras outras pessoas que reclamam do mesmo problema, será que todas elas não sabem usar celular?

joaovictorsm
Active Level 8
Galaxy S
Querido, é um S23U
Eu tinha aqui até 1 semana atrás um s20+. Tenho um S20 ainda e ele não tra.va
Da uma pesquisada sobre uso ideal de eletrônicos, limpeza periódica e consumo de ram