Tópico original:

Sobre a resistência à água do S20 FE

(Tópico criado em: 12-27-2022 07:24 PM)
27877 Exibições
firebull
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Você já colocou o seu Galaxy S20 Fan Edition em contato com á água? Deu tudo certo, como foi?

Sabe me dizer se é seguro usá-lo para filmar e tirar fotos na água?

Mesmo sendo lançado no ano passado, essa resistência ainda existe? Comprei um aparelho novo, mas será que o ano de lançamento faz diferença?

A garantia pode cobrir danos por água? Afinal, se a Samsung diz que existe, deveria funcionar, certo?

Obrigado.

19 Comentários
Galaxy S
Nunca é recomendável fazer isso, na verdade.

A proteção nada mais é do que um fio emborrachado e que precisa de condições bem específicas pra isso. Piscina? O cloro pode corroer. Água do mar tem o sal. Pressões diferentes causadas por mergulho também podem ter seu impacto. Entre outras coisas.

A ideia da proteção é mais para casos acidentais. Inclusive, perceba que seu conector USB fica exposto a água e com o tempo também pode virar um problema por si só.

Há quem o faça, claro, mas seguro nunca é.
Caio4007
Active Level 6
Galaxy S
Eu e minha esposa temos um s20 fe e foi a primeira coisa que fizemos, uma vez que é vinculado que o aparelho tem ip68 a empresa tem que garantir que dentro das diretrizes do certificado o aparelho irá funcionar.

Dito isso a vedação dos dois aparelhos funcionou muito bem, o sensor da porta USB avisou que havia umidade, só saiu quando foi seco, não houve qualquer problema. Você precisa entender o que é o ip68 para não estragar as vedações e inclusive saber se tem direito ou não caso alguma coisa ocorra. Trabalhei na Motorola e aparelhos com IP68 (moto g3, moto x4 e os relógios 360) eram tratados dentro da garantia quando o cliente seguia os princípios básicos. Vá atrás, leia um pouco, entenda o que é coberto e o que não é e isso te deixará muito mais seguro com suas dúvidas
pmarcos6821
Expert Level 4
Galaxy S
Nenhum celular pode ter contato com agua. Aumenta 1000% a chance de dar defeito. Na praia pode usar o celular longe do mar
0 Kudos
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
Galaxy S

Olá, firebull. Tudo bem? A sua dúvida foi sanada com as informações dos members? 

0 Kudos
FoxyS
Active Level 1
Galaxy S
Eu coloquei o meu(S20 FE)na água da chuva e da torneira e tá de boa até hoje,funciona normalmente todas as funções,digital,câmera e etc,mas na água do mar e da piscina não é uma boa por conta do sal e do cloro.
Espero ter ajudado
RodolfoCaldas
Beginner Level 2
Galaxy S

bom dia irmâo... Meu s20fe foi molhado em menos de 20cm de agua e tudo certo, mas depois de uns 30min as cameras traseiras ficaram suadas e o aviso de humidade no usb é só secar e da uma assoprada q sai... mas já comuniquei o seguro pq falam que é ip68 e aguenta ate 1 metro e meio... mas se eu fosse vc não colocaria na agua nao!

kusunagy
Beginner Level 2
Galaxy S
Mergulhei o meu hj
Não senti diferença nenhuma
0 Kudos
carmelramos
Beginner Level 2
Galaxy S
Nossa, em toda viagem eu uso o celular na piscina tranquilamente. Nunca deu problema. A orientação é: até 1,5 metro de profundidade e no máximo 30 minutos. Óbvio que não é pra vc deixar ele mergulhado lá pra sempre. Mas eu gravo vídeos embaixo d'água, tiro fotos tranquilamente. Ele tem um sensor que avisa que a porta USB está molhada então tem que esperar secar para carregar o celular.. ninguém com noção vai enfiar o conector pra carregar com ele avisando que está molhado. Mas enfim, é isso. Eu recomendo, nunca deu problema. No mar é outra coisa, não coloco por causa da maresia, o sal corrói. Mas água doce, piscina, rio, lago.. não tem problema.
Édeo
Beginner Level 3
Galaxy S
Eu sempre usei celular dentro d'água desde o S6. Porém há um mês eu entrei em um lago de água doce com o S20 FE no bolso com água o suficiente para cobrir o bolso. Encheu de água a ponto de descolar a tampa traseira.