Tópico original:

Tela verde e branca após uma atualização - S20

(Tópico criado em: 02-21-2022 01:54 PM)
1388 Exibições
sarah_siqueira77
Beginner Level 3
Opções
Galaxy S

Esse é mais um relato da tela que fica verde e branca, manchada e com listras horizontais, após uma atualização. Tenho um Galaxy S20 desde junho de 2020 que nunca havia apresentado nenhum problema, até a atualização feita dia 02/11/2021.

No outro dia, a tela não apresentava cor nenhuma, além de branco e verde, sendo impossível ver qualquer ícone, mas dava pra ver que o touch estava normal e respondendo muito bem. Após um tempo, cerca de 2 horas, a tela voltou ao normal, e se manteve assim até o final da tarde, pois apresentou novamente o problema do branco e verde. Fiz uma gravação utilizando um outro Galaxy S20 que também havia atualizado no dia 2, mas não apresentou nada de diferente. 

Fiz os testes de cor/tela (*#0*# e *#0#) e de nada adiantou, na verdade piorou. Horas mais tarde, realizei a restauração para o padrão de fábrica e também não resolveu. A única saída que vejo é mandar para a assistência técnica um aparelho com menos de 2 anos de uso, e torcer para que isto seja resolvido. 

O mais engraçado é que sempre tive aparelhos Samsung, mas de linhas intermediárias (J7 e J7 metal) e nunca apresentaram nenhum problema, mesmo depois de 5 anos de uso. E quando consigo comprar um aparelho premium, não se passa nem 2 anos, e acontece isso. 

Estou a enviar o aparelho para a assistência, mas gostaria de deixar meu relato aqui na comunidade, pois sei que já aconteceu casos similares e provavelmente irão acontecer mais alguns. 

86 Comentários
Alicehaline
Active Level 1
Galaxy S

Meu s20 deu o mesmo problema.

Voltou depois de um tempo e fiz algs procedimentos, sem sucesso e o problema voltou.

Depois de mais alguns dia estava normal novamente e eu mudei a configuração de "suavidade do movimento" para padrão (60hz), pois tinha visto que o problema é na compatibilidade da tela produzida no Brasil e q utilização da tela em 120hz.

Não deu mais o problema, espero que assim permaneça. 

Tomara que seja isso e ajude vcs.

Alicehaline
Active Level 1
Galaxy S

Meu s20 deu o mesmo problema.

Voltou depois de um tempo e fiz algs procedimentos, sem sucesso e o problema voltou.

Depois de mais alguns dia estava normal novamente e eu mudei a configuração de "suavidade do movimento" para padrão (60hz), pois tinha visto que o problema é na compatibilidade da tela produzida no Brasil e q utilização da tela em 120hz.

Não deu mais o problema, espero que assim permaneça. 

Tomara que seja isso e ajude vcs.

Ps: é óbvio que a Samsung conhece o problema de fabricação e não faz nada. Um descaso escandaloso.

0 Kudos
HugoMori
Beginner Level 2
Galaxy S

O meu S20 ocorreu o mesmo. Engraçado que, pelo visto, é sempre pós alguma atualização.  Queria saber se alguém conseguiu resolver ou se a Samsung já deu algum parecer.

Vou tentar deixar o meu zerado de bateria por um tempo e ver se volta a funcionar certinho.

0 Kudos
flaviana-or
Active Level 3
Galaxy S

Aconteceu o mesmo comigo. S20 de mesmo período Julho/2020, apresentou o mesmo problema. Fiz tudo que indicam aqui e nada. Levei na assistência e após pagar uma taxa de R$ 60,00 não reembolsável, tive a resposta de que o modelo Galaxy S20 não entrava no reparo de cortesia de tela verde (ou seja, eles são cientes desse tipo de problema) e me passaram um orçamento de R$ 1.800,00 reais para consertar. Absurdo. Agora tenho um peso de papel que custou R$ 4.000,00 e teve vida útil de 1 ano e 6 meses. Vou continuar reportando e reclamando, porque pelo que pesquisei, parece um problema recorrente e a empresa simplesmente não se responsabiliza.

prosouza
Active Level 4
Galaxy S

olá, boa noite venho aqui neste momento para dizer que atualizei meu S20 plus recentemente android 11 para android 12, e pela primeira vez, minha tela ficou bem parecido com este video, no momento a cor meio verde ou meio cinza, porem vejo que este problema já existe a mais de 4 anos, ne vedade ou mas. em fim eu fiz todos os procedimento, falei com a samsung e todos sabem que para soluçao deste problema e pagando mais caro em um reparo no celular. agora eu ja sei que se eu atualiza aparelho samsung ainda mas na linha top de linha S, EU NÃO ATUALIZAREI. 

prosouza
Active Level 4
Galaxy S
Hoje venho fala que depois dessa atualização fiquei sofrendo com esta tela verde, hoje dia 2 de março meu S20 PLUS, voltou com a tela normal com gráficos normalizados. Eu não fui em nenhum técnico para resolver. Mais eu queria ter ido.
0 Kudos
alangomess
Active Level 1
Galaxy S

Estou com mesmo problema. A unica diferença é que o seu aparece algumas coisas na tela, o meu não, tudo branco e as vezes verde. Realmente muito frustrado com a Samsung, assistência é péssima, e me saiu o valor de R$2500,00 para arrumar. Detalhe, uso samsung desde o S8+, tenho tablet, tv, notebook, tudo da samsung, sempre gostei da marca, mas a manutenção ser quase o preço de um novo e outra, minha garantia acabou há 3 meses, parece que o aparelho é programado para estragar depois da garantia. 

Decepção total!

JVgordo90
Beginner Level 3
Galaxy S
Sinto a mesma decepção campeão
0 Kudos
Members_40tqbBd
Beginner Level 2
Galaxy S

Estou na mesma situação, pelo visto a qualidade dos "top de linha" da Samsung deixam a desejar, o valor do concerto é incompatível e faz o consumidor perder a confiança na marca. gostaria de um posicionamento da empresa sobre esses problemas. 

0 Kudos
Daniufba
Beginner Level 2
Galaxy S
Estou com o mesmo problema de tela verde e branca. Celular relativamente novo, com apenas 1 ano e 2 meses de uso e nunca caiu. Esse problema começou acontecer após atualização realizada dia 21/02.
0 Kudos