Tópico original:

Vários Aparelhos Samsung com Mancha VERDE na TELA

(Tópico criado em: 09-08-2020 07:28 AM)
3080 Exibições
MichelCosta
Active Level 3
Opções
Galaxy S

Olá, meu Galaxy S10 Lite chegou dia 05/09/2020 comprado online pelo extra.com.

Quando o brilho está em 5% a 10% a parte de baixo da tela fica com tons esverdeados.

O problema é claramente notável na tela de configurações com modo noturno ativado.

Os tons verdes afetam mais as cores cinzas criando uma espécie de degradê verde com cinza onde era para exibir uma cor sólida e uniforme por toda a área da tela.

Pedi a troca do aparelho e ela está em andamento, mas sinceramente acho que a próxima unidade virá com o mesmo problema.

(Edit: cancelei a troca do aparelho por medo de vir um com a tela pior. Decidi esperar uma possível atualização ou mais tarde recorrer a garantia)

(Edit2: Chegou atualização para a OneUI 2.5. Problema não resolvido!)
(Edit3: mantive a troca. A coleta veio hoje 18/09/2020. Agora vou esperar o novo aparelho e fazer o teste)

Tenho (ou já tive) S8, A9, A20, A50, A70, J5 PRO e nunca vi esse problema em nenhum dos aparelhos.

Essa tela do S10Lite foi um balde de água fria pra mim.

A internet está infestada de casos de tela verde nos aparelhos Samsung e em outros aparelhos que usam as telas fabricadas pela Samsung.

Defeito de fabricação não acredito que seja pois meu celular foi produzido no Polo Industrial de Manaus e temos os mesmos casos ao redor do mundo.

Será uma atualização que não deveria ter sido lançada?

Também é possível ver vários relatos de donos de aparelhos mais antigos como o S8 e S9 apresentando o problema de maneira mais severa onde nem é possível usar o celular e a maioria aponta que o celular ficou desta maneira depois das atualizações deste ano (2020).

Será um erro de projeto? Talvez, mas por que aparelhos antigos foram afetados?

É um problema de Software ou Hardware?

Há relatos de usuários que tentaram resolver o problema fazendo downgrade do sistema por uma versão mais antiga e a tela verde ainda permaneceu.

A Atualização danificou permanentemente o Hardware?

https://r2.community.samsung.com/t5/Galaxy-S/list-of-devices-badly-effected-with-green-tint-or-scree...
Segundo este tópico os aparelhos afetados são:

s9 plus
note9 after march update
s10e
s10
s10 plus
note 10 note
10 plus
s20
s20 plus
s20 ultra
note 20 note
20 ultra
s10 lite
note 10 lite
a51
a71

Espero que a Samsung se manifeste publicamente e que isso seja resolvido no melhor dos cenários através de uma atualização ou que haja uma substituição em massa dos aparelhos defeituosos.

Fontes:
https://www.sammobile.com/news/more-users-facing-green-tint-display-issues-different-galaxy-devices/

https://www.forbes.com/sites/gordonkelly/2020/06/23/samsung-galaxy-s20-plus-ultra-note-10-display-pr...

https://www.moneycontrol.com/news/technology/after-apple-samsung-galaxy-smartphone-users-report-gree...

Google "Samsung green tint"

46 Comentários
Galaxy S
Infelizmente é um problema aparentemente bem mais complexo doq se parece. E o mais estranho é que não é só a Samsung, vários smartphones de marcas diferentes estão tento o mesmo problema. Mas acho que a melhor hipótese disso td veio do André do hospital do phone.

"Quando essa atualização veio, as telas não acompanharam. Na minha opinião, há um conflito do software com o hardware, ou seja, entre o sistema operacional e a tela. Quando você diminui o brilho da tela, os pixels alteram de cor com menos intensidade. Mas, chega uma hora que o sistema reconhece que não adianta mostrar a imagem menos intensificada, então desabilita de vez o pixel, mostrando esse esverdeado mais forte. Em alguns casos, o aparelho entra até em modo de recuperação"

Mas deve ser vista como hipótese, pois nd foi comprovado,. De qualquer maneira o A5 2017 e o S7/S7 Edge tbm foram afetados, oq torna as coisas mais estranhas ainda, pois os dois pararam no Android 8.
JoãoVítor
Expert Level 5
Galaxy S
Amigo, isso é sinistro, até o J5 Pro foi afetado.
Uma vez vi um tópico aqui na comunidade ( https://r1.community.samsung.com/t5/Galaxy-J/tela-brigando-após-atualização/td-p/6266142) e pensei "Ah só um caso com o J5 Pro", porém um amigo meu também teve, e ele possui um mesmo aparelho, inclusive eu fiquei com medo, pois eu possuía um, então isso deixa a dúvida do problema.
0 Kudos
danlm
Active Level 3
Galaxy S
Tenho um Galaxy a51 e meu aparelho tem o mesmo problema, já tentei de tudo pra resolver e não consegui, uma hora a Samsung afirma que corrigirá com uma atualização, em um outro momento pede pra enviar o celular para a assistência. Muitos usuários alegam ter enviado para a assistência e ter voltado exatamente com o mesmo problema ou pior. Dependo muito do meu celular pra trabalhar e não posso me dar o luxo de ficar sem ele pra enviar para uma assistência e voltar do mesmo jeito. São muitos os usuários com esses problemas e infelizmente somos ignorados.
perivaldo
Beginner Level 2
Galaxy S

o meu a51 em uma atualização parou de funcionar simplesmente . Deveria ter processado a samsung.

0 Kudos
Gus28
Active Level 1
Galaxy S
Recentemente comprei um A71 e estou enfrentando esse problema. Tento fugir dos temas escuros que eu gosto só pra fugir desse problema. Estou gostando do aparelho, mas esse problema é um banho de água fria. Samsung, por favor, se pronuncie a respeito!!
RF447
Active Level 3
Galaxy S
Mesmo problema aqui, S10 lite.
0 Kudos
MatheusValiski
Active Level 3
Galaxy S
Tenho o mesmo problema no S10, a parte superior fica com uma tonalidade diferente da inferior, principalmente nas cores mais cinzas.
0 Kudos
Galaxy S
o meu A51 até o momento não está com esse problema fiz esse teste diminui o máximo de brilho e nada.
0 Kudos
MichelCosta
Active Level 3
Galaxy S
Testa usando o Spotify na tela da música que estiver tocando. Aqui é onde fica mais visível ao mexer no controle de brilho