Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

Bateria do Notebook

(Tópico criado em: 05-28-2022 02:17 PM)
1058 Exibições
Marajá
Active Level 5
Opções
Informática
Galera recentemente eu comprei o notebook book e30 da samsung, e queria saber se e pra usar ele na tomada carregando ou quando atingir o 100% tirar ele da tomada.
13 Comentários
thiagojacobina1
Active Level 1
Informática
Não. Se você tem uma tomada a disposição e não precisa de mobilidade, é preferível manter o notebook conectado à tomada.

O conjunto bateria e notebooks do dias de hoje contam com dispositivos de controle de o armazenamento de carga, ao chega ao nível 100% de carga e ele vai parar de carregar.

0 Kudos
Marajá
Active Level 5
Informática
ah,sim eu estou usando a opção que a Samsung deixa para carregar até 85%
Informática
Se você usa o Batttery Life Extender não tem problema, pode deixar o Notebook na tomada que o recurso impede que o ciclo da bateria diminua
0 Kudos
Solução
Informática
Uma dica:
Ative a função "Batttery Life Extender", ele limita a bateria do notebook em 85%, é um recurso da Samsung. Esse recurso é bom porque faz a vida útil da bateria durar mais tempo, pois toda vez que chega a 100% e descarrega, é menos um ciclo da bateria, por isso o nome bem sugestivo "Batttery Life Extender", traduzindo, extensor de vida da bateria. Depois de ativado essa função, você pode só usar o note conectado na tomada que não tem problema, a bateria não vai chegar a 100% e não vai dar problema.
Marajá
Active Level 5
Informática
Sim, eu faço isso só que percebi que quando o deixo na tomada ele esquenta mais rápido quando está fora isso é normal?
0 Kudos
Informática
Verifica se a saída de ar em baixo não esta sendo obstruída
0 Kudos
Freitas2
Active Level 1
Informática

Não recomendo esse "Battery Life Extender", o notebook vai chegar um momento que não vai conseguir saber a porcentagem da bateria, e vai pirraçar pra ligar (ficará piscando a luzinha de power), mesmo no carregador.

0 Kudos
Informática
Uso desde o primeiro dia ( há 2 anos) e nunca vi isso acontecer. Aqui no meu Book x45 funciona perfeitamente e não desativo a função
0 Kudos
Freitas2
Active Level 1
Informática

o meu e30 deu desativei voltou a funfar, acho que é modelo

0 Kudos