Tópico original:

Galaxy Book 2 - Problemas com a bateria após atualização de BIOS

(Tópico criado em: 03-28-2024 08:24 PM)
12929 Exibições
fabianoft
Active Level 1
Opções
Informática

Ontem, 27/03/2024 após receber notificação de atualização de Bios disponível fiz o procedimento e após reiniciar o dispositivo já recebi uma mensagem que a bateria estava com problemas ou desconectada.

Agora o notebook simplesmente não liga mais sem estar na tomada e o LED indicador de carga fica piscando em vermelho.

Alguém mais com esse problema?

94 Comentários
DAN_OA
Active Level 1
Informática

Eu já tive que deixar 2 notebooks galaxy book 2 desses na autorizada, problemas quase idênticos com a bateria estragando em uns 8 meses, pouquíssimos ciclos.

Os dois tiveram a bateria trocada (porque o sistema nem reconhecia mais a bateria), e voltaram a dar o MESMO problema, com o uso totalmente cuidadoso.

Esse notebook é uma bomba relógio.

0 Kudos
Nathaliabm
Beginner Level 2
Informática

Acontecendo a mesma coisa com o meu depois da atualização! O notebook novo, acontece uma coisa dessas.

0 Kudos
BPC1
Active Level 1
Informática

Meu Galaxy Book 2 também apresentou esse mesmo problema (de repente parou de reconhecer a bateria).

Ele só tem 4 meses de uso e o problema surgiu exatamente após atualização da BIOS da versão P07RGK.043.240223.ZW para a versão P08RGK.046.240603.SX

Levei na Samsung e fizeram o reparo em garantia. Segundo eles foi feita a substituição da bateria.

Na nota de serviço consta o seguinte:

Defect Description: BIOS P08RGK.046.240603.SX - BATERIA NÃO SEGURA CARGA
Descrição do Reparo: 2273E58 - TROCA DA BATERIA

O notebook foi devolvido com a BIOS atualizada nesta versão: P10RGK.049.241011.SX

antoniojr02
Active Level 1
Informática

Não está nada incomum esse problema, infelizmente se você der uma rápida pesquisada, vai encontrar vários relatos.

CFAD7082-8D31-4F08-A273-4F63E6173A42.jpeg

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática
Olá Antoniojr02a Samsung, sempre atenta em oferecer a melhor experiência aos usuários de seus produtos e serviços, disponibiliza para todos os consumidores que possuem um notebook da marca acesso ao S-Service, um serviço gratuito sem limite de validade* para suporte técnico em configurações e dúvidas dos usuários.
Ao ligar o notebook, procure pelo ícone do S-Service na área de trabalho ou no menu do Windows em todos os programas (ele estará nomeado como Online Support – S-Service). Ao clicar, terá acesso à interface do aplicativo

Lembrando que nesses casos o ideal é ir até uma Assistencia Tecnica para verificar a necessidade de reparo, vou deixar aqui o link para localizar a mais próxima.
Ou acesse os nossos canais digitais.
Estamos a disposição
0 Kudos
Robsontanio
Beginner Level 2
Informática
Estou com o mesmo problema! Só liga conectado na tomada! Após atualização deu esse problema.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Olá, Members_xCXy62C. Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
sbmariana
Beginner Level 3
Informática

Comprei meu Galaxy Book 2 em fevereiro de 2024, e agora em dezembro mesmo estando 100% ele não fica ligado sem o cabo de alimentação. Você resolveu seu problema?

0 Kudos
Anplayst
Active Level 7
Informática

O que? apagaram meu comentário. Nem reclamar e mostrar os defeitos posso mais.

0 Kudos
Anplayst
Active Level 7
Informática

As fabricantes deveriam deixar o que está funcionando quieto invés de ficar mandando atualização para causar problemas aos consumidores.

0 Kudos