- Marcar como novo
- Marcador
- Subscrever
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
- Denunciar conteúdo inapropriado
em 02-27-2024 03:17 AM
InformáticaEu quero um computador ARM.
Estou muito interessado no baixo consumo e na simplicidade que hardware desse pode trazer além do baixo custo.
Estou pensando em comprar um galaxy book go, só que eu sou um usuário assíduo de distribuições linux, em especial o fedora silverblue.
Eu gostaria de saber a respeito da compatibilidade. Por que eu comprar tal dispositivo a primeira coisa que eu pretendo fazer e espetar um pendrive na porta USB e instalar o meu sistema.
No entanto pela leve pesquisada que eu dei, eu percebi alguns problemas.
Parece que o boot só ocorre pela porta usb 3.0.
Isso procede ?
Também ví só u usuário instalando uma distribuição linux nesse computador.
Era o debian testing ARM.
O Debian é a única distro que roda nesse computador ? Existe algum motivo existe algum motivo para isso ?
Certamente o bootloader não bloqueado certo ?
Aguardo essas respostas para decidir se isso vai ser a minha primeira máquina ARM.
Solucionado! Ir para a Solução.
- Marcar como novo
- Subscrever
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
em 02-27-2024 08:02 AM
Informáticaeu adoro o ARM como conceito, mas infelizmente a falta de suporte dele para aplicativos em qualquer aparelho não Apple ainda é uma coisa que, pelo menos pra mim, ainda faz ele não valer a pena. Uma pena
- Marcar como novo
- Subscrever
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
em 02-27-2024 10:39 AM
InformáticaComo eu citei no acima, eu uso linux.
O repositório que uso para buscar meus apps é o flathub.
Eu uso flatpaks.
Se você der uma busca agora dentro do site do flathub você vai perceber que grande parte das aplicações estão portadas tanto pra x86 quanto para aarch64 e as vezes até outras arquiteturas.
No meu caso a única aplicação que eu vou sentir falta é spotify.
Então eu diria que especificamente no meu caso já da pra começar a brincar.
Agora depende dos fabricantes começarem disponibilizar hardware e que garantir a compatibilidade com o mundo linux. Principalmente disponibilizando o código dos drivers do dispositivo em formato open source.
O mundo não vive só de windows e mac.
Eu to tentando cara, se esse computador for possível para oque eu quero eu vou comprar.
O próximo passo seria de fato um ARM pra desktop. Com soquete como qualquer processador x86. Já passou da hora de aparecer um padrão pra isso.
- Marcar como novo
- Subscrever
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
em 02-27-2024 06:58 PM
Informática- Marcar como novo
- Subscrever
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
em 02-28-2024 01:58 AM
InformáticaFoge de Galaxy Book Go.
Se os modelos normais já tem um suporte limitado a Linux, imagina o Galaxy Book Go, que nem no Windows a Samsung suporta direito, já que não tem como baixar os drivers dele pelo Samsung Update?
Se ao menos o Chrome OS Flex ou o Brunch Framework suportassem...
- Marcar como novo
- Subscrever
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
em 02-29-2024 03:07 AM
InformáticaPoxa obrigado. Vou esperar uma opção melhor ARM aparecer então. Algo que eu veja que a comunidade linux está realmente usando.
- Marcar como novo
- Subscrever
- Subscrever fonte RSS
- Destacar
- Imprimir
em 09-26-2024 02:43 PM
Informática