Tópico original:

Notebook Lento | OQUE DEVO FAZER?

(Tópico criado em: 07-14-2021 08:41 PM)
5613 Exibições
litasil
Active Level 3
Opções
Informática
Olá pessoal! Semana passada comprei um Samsung Book E30(NP550XDA-KT1BR), já que o meu era um Dell inspiron de 7 anos. Comprei achando que um I3 de 11° geração seria um pouco melhor que um I5 de 3° geração, mas infelizmente estava enganada. O notebook t'rava bastante até mesmo nas atividades mínimas. Não sei o que fazer para melhorar o desempenho, alguém poderia me dar uma dica? 
Outra coisa, um I3 de 11° geração não deveria ser melhor do que um I5 de 3° geração?

Já deixo o meu obrigada aos que comentarem na publicação😊
12 Comentários
CaioGama
Expert Level 5
Informática
Para melhorar o desempenho eu recomendo muito a troca do HD por um SSD e o upgrade na quantidade de memória RAM se possível, notebook com SSD ficam bem mais rápido.

Quanto a diferença de entre o I5 (3°) e I3 (11°) eu não sei na questão de desempenho, no entanto certamente deve ter uma diferença em consumo energético, novas tecnologias e até a compatibilidade com o Windows 11.
litasil
Active Level 3
Informática
Muito obrigada Caio!
ErnaniPC
Active Level 1
Informática

Os processadores I3, I5, I7 se diferem pela velocidade e a capacidadede de processar mais informações em menos tempo. Quanto maior o número melhor ele é.

 

0 Kudos
Gustav017
Expert Level 5
Informática
Eu tenho o mesmo notebook, eu coloquei 4 GB RAM e melhorou bastante o desempenho.
litasil
Active Level 3
Informática
Ficou 8GB de RAM aí no total? Pq ele já vem com 4...pois é estava pensando em fazer isso, mas não sei o que compensa mais, trocar de memória primeiro ou de tipo de armazenamento, passar do HDD para o SSD 🤔
Gustav017
Expert Level 5
Informática
Ficou 8 GB no total. Acho melhor colocar memória RAM primeiro, se você usa muitos programas e tiver pouca RAM o notebook vai travar até mesmo com SSD.
litasil
Active Level 3
Informática
Muito obrigada!!
ErnaniPC
Active Level 1
Informática

Velocidade de gravação e de  leitura(SSD), independe da quantidade de memória RAM.

0 Kudos
Jhennysz
Active Level 7
Informática
Tenho esse mesmo notebook, adc uma ram de 4GB e um ssd de 128GB para o Windows e afins...
Super recomendo.