Tópico original:

Valor do reparo da tela trincada do Galaxy Book4 360

(Tópico criado em: 08-13-2024 08:15 PM)
452 Exibições
BereBueno
Active Level 1
Opções
Informática

Olá,

Eu comprei um Samsung Galaxy Book4 360 e, no quinto dia de uso, ao abrir o equipamento e tentar ajustar o melhor ângulo para visualização da tela, a tela trincou. Eu segui as orientações de que a abertura da tela deveria ser realizada segurando-se a parte central da tela, justamente para evitar danos à tela. Só isso não foi suficiente e, analisando a abertura da tela do meu computador, eu verifiquei que as dobradiças apresentavam resistência diferente e a tela deformava-se de forma diferente, confome a tela era movimentada para trás. 

Eu levei o computador a assistência técnica da Samsung aqui em Campo Grande, MS e relatei e demonstrei a situação para a atendente que fez o registro de forma bastante resumida e encaminhou o aparelho para análise técnica e o parecer foi o seguinte:
"Somos da Autorizada Samsung, sobre a ordem de serviço xxxxxxxxx, após análise técnica, foi identificado que é necessário fazer , A TROCA DO DISPLAY contudo a fabricante não aprovou o reparo em garantia, pois foi identificado que o aparelho apresenta sinais de DANOS FÍSICOS, o que diverge do acordado no termo e manual de garantia que acompanham o aparelho. Valor do Reparo: R$ 2.500 ,00 à vista (peça R$ 2.465,00 e mão de obra R$ 35,00)"

Sinceramente, eu não me assustei com o parecer, uma vez que eu li o relato de outros usuários em diferentes lugares na internet. Quase todos os relatos mencionavam a negativa da Samsung em realizar a substituição da tela por meio da cobertura da garantia, com a justificativa de "mau uso" do equipamento por parte do usuário. Porém, o valor do reparo... ahhh o valor!

Alguém mais que precisou trocar a tela, trocou onde e pagou quanto?

Abraços e boa sorte para nós!

18 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Olá, BereBueno! Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível.

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

Brunozpina
Expert Level 5
Informática
E tô vendo que a Samsung tem uma boa reputação em resolver problemas
0 Kudos
BereBueno
Active Level 1
Informática
Aparentemente tem uma boa reputação, mas na prática isso não acontece. O atendimento é muito protocolar, visando finalizar a demanda o quanto antes, independe da resolução ou não. Por exemplo, eu entrei em contato o serviço de atendimento on-line reclamando que não foram inseridas informações importantes sobre as circunstâncias da quebra da tela na ordem de serviço e desconsideraram. Essas informações são fundamentais, tanto para a Samsung pensar e repensar o desenvolvimento dos produtos quanto para uma conclusão mais acertiva para a emissão de um parecer técnico. Enfim, seguirei tentando, ao menos, dialogar com a Samsung.
0 Kudos
JanaAssis
Active Level 1
Informática
Minha tela acabou de trincar toda sozinha... e a orientação foi procurar a assistência local mas pelo visto é caso perdido... meu book 4 - 360 tem 5 meses de uso
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Informática

Caso precise de auxilio nos contate 

Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos
BereBueno
Active Level 1
Informática
Eu não gostaria de ser pessimista, mas certamente o diagnóstico técnico será o tradicional "mau uso"!
0 Kudos
JanaAssis
Active Level 1
Informática
Foi bem isso... claramente orientados a invalidar a garantia e vender reparos com preços absurdos
JanaAssis
Active Level 1
Informática
Tive o mesmo problema so q 5 meses depois de comprado... ao abrir a tela começou a trincar todinha... tb comprei diteto no site e tb levei na autorizada e fez a mesmaaaa coisa nem deu atenção ao q falei e empurrou um orçamento de 2650,00 ... retirei o equipamento e novamente falei com a Samsung Brasil orientaram despachar para a Central analisar... eles analizaram e disserem a mesma coisa e mandaram um orçamento de 2698,00 e um laudo somente com a orientação de troca com as fotos... qd vi as fotos a tela estava com 2 buracos q não havia qd saiu daqui o q me obrigou a ter q fazer a troca da tela ... o envio do equipamento foi feito com a caixa original com toda a proteção para q não tivesse nenhum dano a mais antes de chegar na pericia... e agora alegam q foi o tranporte... tenho td gravado desde o dia q trincou ... inclusive o motivo desse trincamento com ctz é um erro de fabricação dessas dobradiças q forçam internamente a tela ... no meu caso fica bem visível o ponto inicial de rachadura e q não consta nenhum impacto e sim uma força de denyro pra fora próxima a dobradiça....
Enfim tomei prejuizo por um problema q não foi causado por mim em.um equipamento caro e a Samsung não ta nem ai ... as autorizadas claramente orientadas a não investigar a causa e a empurrar consertos com valores surreais ... praticamente 1 terço do valor do equipamento....
Sigo aguardando o retorno do equipamento e espero q volte inteiro pois ja falaram q a garantia de 90 fias não cobre se rachar denovo ... e ja fiz reclamação formal na samsung e estão a analisar ...
0 Kudos
WR2025
Active Level 1
Informática

A minha tela também quebrou do nada e a Samsung apenas informa que foi por mau uso.

A Samsung não é mais a empresa de antigamente, pois seus produtos quebram do nada e a assistência técnica é pior ainda.

Não faltam relatos na Internet de pessoas que sofreram a mesma coisa do que nós, ou seja, é algo costumeiro e a Samsung mesmo ciente nada faz para solucionar.

Eu prometi a mim mesmo nunca mais comprar produtos Samsung!!!! Já deu!!