Tópico original:

Valor do reparo da tela trincada do Galaxy Book4 360

(Tópico criado em: 09-03-2024 08:35 AM)
677 Exibições
BereBueno
Active Level 1
Opções
Informática

Olá,

Eu comprei um Samsung Galaxy Book4 360 e, no quinto dia de uso, ao abrir o equipamento e tentar ajustar o melhor ângulo para visualização da tela, a tela trincou. Eu segui as orientações de que a abertura da tela deveria ser realizada segurando-se a parte central da tela, justamente para evitar danos à tela. Só isso não foi suficiente e, analisando a abertura da tela do meu computador, eu verifiquei que as dobradiças apresentavam resistência diferente e a tela deformava-se de forma diferente, confome a tela era movimentada para trás. 

Eu levei o computador a assistência técnica da Samsung aqui em Campo Grande, MS e relatei e demonstrei a situação para a atendente que fez o registro de forma bastante resumida e encaminhou o aparelho para análise técnica e o parecer foi o seguinte:
"Somos da Autorizada Samsung, sobre a ordem de serviço xxxxxxxxx, após análise técnica, foi identificado que é necessário fazer , A TROCA DO DISPLAY contudo a fabricante não aprovou o reparo em garantia, pois foi identificado que o aparelho apresenta sinais de DANOS FÍSICOS, o que diverge do acordado no termo e manual de garantia que acompanham o aparelho. Valor do Reparo: R$ 2.500 ,00 à vista (peça R$ 2.465,00 e mão de obra R$ 35,00)"

Sinceramente, eu não me assustei com o parecer, uma vez que eu li o relato de outros usuários em diferentes lugares na internet. Quase todos os relatos mencionavam a negativa da Samsung em realizar a substituição da tela por meio da cobertura da garantia, com a justificativa de "mau uso" do equipamento por parte do usuário. Porém, o valor do reparo... ahhh o valor!

Alguém mais que precisou trocar a tela, trocou onde e pagou quanto?

Abraços e boa sorte para nós!

18 Comentários
Duda_soares
Active Level 7
Informática
Se vc tem a garantia eu não iria na assistência técnica, eu ia direto no lugar q eu comprei e tentaria trocar o produto já q as dobradiças tão com uma resistência anormal
BereBueno
Active Level 1
Informática
Eu comprei no site oficial da Samsung e fui orientado por eles a entrar em contato com a assistência técnica da Samsung mais próxima. O parecer da assistência técnica foi isso que relatei acima. :(
Duda_soares
Active Level 7
Informática
Ahhh entendi. Eh, aí é triste
mrnepo
Active Level 3
Informática
Ingressou com ação? Ou só arrumou e seguiu a vida esperando a tela quebrar novamente?
0 Kudos
BereBueno
Active Level 1
Informática
Ingressei no Pequenas Causas e estou esperando o desfecho.
mrnepo
Active Level 3
Informática
Nós dê um retorno depois! Valeu abs
BereBueno
Active Level 1
Informática
Com certeza darei. Abrazzz
0 Kudos
AnselmoHAD
Expert Level 1
Informática
Cara lamento pelo ocorrido, estou com um desde maio e até hoje está ok, mas o medo disso ocorrer é constante
Lourival76
Expert Level 5
Informática
Nossa muito chato isso..
Boa sorte no seu caso!