Tópico original:

Espelhamento Tab S6 Lite

(Tópico criado em: 02-07-2021 12:26 PM)
40448 Exibições
PedroIsaias
Active Level 5
Opções
Tablets
Olá, pessoal. Dou aulas e utilizo bastante projetor. Hoje tentei conectar meu Tab S6 Lite com minha televisão, utilizando um adaptador USB tipo C para HDMI e não consegui o espelhamento. Utilizando o mesmo adaptador no meu smartphone deu certo. Será se há impossibilidade do S6 Lite fazer essa conexão? 

image

31 Comentários
Nerrask
Expert Level 5
Tablets
Oi Pedro, parece que ele não é compatível com monitor externo por essa via. Veja esse vídeo do Rodrigo Toledo onde ele testa várias conexões no Tab S6 Lite: https://youtu.be/9ACe9WazTO4

Uma coisa que você pode fazer como alternativa se você tiver é usar um stick TV para espelhar a tela em TVS e projetores através dos aplicativos que pra Android não faltam (Já testei no Fire Stick e deu certo). Eu tenho o Tab S7 e fui pra ele ao invés do Tab S6 Lite por conta de algumas limitações, como uso pra dar aulas também me preocupou ter um aparelho com o maior número de conexões possíveis. Mas esse é um ótimo tablet e vc consegue muitas coisas de forma alternativa, sei que tem alguns app que muita gente usa e que cria um modo Dex parecido com o da Samsung. Precisando de uma força estamos aí e compartilha com a comunidade como vc vem usando seu Tablet 💙
Adryan0
Active Level 1
Tablets
vc sabe se consigo conectar o tab s6 a um projetor?
Pq o S6 Lite já sei que não, mas do S6 normal não achei a informação em canto nenhum ...
Nerrask
Expert Level 5
Tablets
Adriano o Tab S6 já conta com o Modo Dex, então é possível espelhar a tela dele por cabo, smart view e também por aplicativos Android, Sticks TV e Chromecast.

inclusive de uma olhada no site epp.samsung.com.br sempre tem oferta por lá, comprei o meu Tab S7 por lá e paguei praticamente o preço do Tab S6 nas lojas do varejo
0 Kudos
JoaoPedroMello
Active Level 1
Tablets

Infelizmente nem no modo dex amigo. Aparentemente esses tabletes não vem conversor de video na saída usb c. Para dar certo, vi alguns vídeos no YT onde o pessoal faz uma gambiarra com algumas hubs que convertem..

0 Kudos
miclanes
Beginner Level 2
Tablets
Sim, eu possuo e já fiz o teste com um hub.
0 Kudos
Rogeriomingoranci
Beginner Level 2
Tablets
Qual hub você usa pra espelhar via hdmi? Preciso de um.
0 Kudos
Samsung_MZNbz0p
Beginner Level 2
Tablets

Bom dia!
Quando comprei o meu TAB S6, não tinha a pretensão de espelhar via usb-c a tela, contudo com o passar do tempo achei que seria uma boa. Acabai comprando um HUB Baseus 8x1, muito bom, com meu S20 nenhuma incompatibilidade, mas já com o S6 Lite continua não espelhando via cabo.
Como bom Brasileiro, desistir não é opção!
Continuei minha pesquisa e achei um video no youtube do Luiz Fernando (https://www.youtube.com/watch?v=1tg-Bip8PGw) que conseguiu achar uma solução! mas tem de ter dois hub e instalar um aplicativo DisplayLink! Ou seja tem como fazer e a solução para a SAMSUNG está muito mais fácil, já tem onde aprenderem como fazer e liberar na atualização.  Tentei com o meu Hub, mas não funcionou pois o Hub Baseus não é compatível com o aplicativo! 
SAMSUNG por quê não nos trazem essa solução de forma rápida? Não é nada complicado! Por favor nos ajudem a ganharmos mais mobilidade e eficiência com esse ótimo aparelho de vocês!

Consegui conectar o modo dex do s6 lite na tv e no monitor externo Espero ter ajudado vocês Link para o vídeo explicando mais sobre a dock da HP 👇 https://youtu.be/HqWCihmge2c
Samsung_MZNbz0p
Beginner Level 2
Tablets

Outra forma que consegui fazer o espelhamento foi adquirindo um Anycast com Miracast, espelhou depois de configurar muito bem. consegui fazer a transmição da tela do Tab S6 ao projetor, mas ligado ao Wifi. Agora estou trabalhando para fazer isso sem ter de ter uma rede wifi ligada entre o tablet e o Anycast, vi ser possível, mas ainda não consegi fazer o meu funcionar assim!
Vamos que vamos que somos Brasileiros e não desistimos!

0 Kudos
Members_u4Y9AyB
Beginner Level 2
Tablets

Olá Pedro, como está?

Eu também tive o mesmo problema com o Tablet da Samsung de minha namorada, um S6 Lite. 

Fiz a compra de um hub de acesso de uma marca chinesa muito boa, entretanto, não consegui estabelecer compartilhamento com minha televisão. O tab já possui o Dex mas não adianta. Estou um pouco frustrado com isso. 

Vi no youtube uma outra pessoa que conseguiu com um tab mais antigo. Ele utilizou dois hub de acesso (nada prático).

Entrei em contato com a empresa que me forneceu o hub e eles disseram que o aparelho deve ter a função no próprio USB-C. A porta de nosso Tab deve ser fullport. O que não é.

Com alguma atualização futura possivelmente teríamos acesso. Vamos esperar e pressionar a Samsung.

Se souber de algo por favor compartilhe.

Abraços