Tópico original:

Defeito tela escura Samsung 43 UN43AU7700G

(Tópico criado em: 09-06-2024 08:20 PM)
54 Exibições
Barbara20
Beginner Level 2
Opções
TV

Olá!

Tenho uma TV 43”, modelo UN43AU7700G adquirida em julho de 2019. Desde o início desta semana (01.09.2024), o lado direito da minha TV ficou totalmente escuro sem possibilidade de enxergar. 

Ao procurar a assistência técnica, fui informada que estava fora da garantia e que não haveria nada a ser feito a não ser o descarte da TV.

Porem, três observações precisam ser realizas. A primeira se refere ao descaso do atendimento de uma central autorizada, que sugere o descarte da TV sem qualquer exame prévio.

Segundo ponto relevante, é que trata-se de um vício oculto do produto. O ordenamento jurídico brasileiro define o vício oculto como um defeito que não poderia ser constatado inicialmente e não decorre do desgaste natural do produto. 

O terceiro ponto está na vida útil do produto. levando em consideração que a vida útil de uma TV resta em torno de 100 mil horas, a conversão em dias e anos indica uma vida útil de pelo menos 12 anos do produto.

Assim, existe um claro vício oculto em meu aparelho de TV, bem como em inúmeros outros relatados. O código de defesa do consumidor, que rege a presente relação de produção e comercialização do produto, indica que em casos de vícios ocultos, o consumidor possui o prazo de 90 dias para a comunicação do vício e solicitação do conserto ou envio de novo produto pelo fornecedor. 

Uma vez que o vício se tornou aparente no dia 01.09.2024, encontro no prazo para que a Samsung tome as providências para o conserto do produto e caso não seja possível, a entrega de um novo. 
tento resolver a questão de forma amigável. A TV se destina a minha avó, uma idosa de 89 anos que não sai de casa e a única distração é ver programas na TV. 
Aguardo, portanto, uma solução amigável para o fato o mais breve possível. 

2 Comentários
majarina
Active Level 5
TV
Você tem essa TV faz quanto tempo?
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Oi, @Barbara20! Estamos acompanhando a sua mensagem e gostaríamos muito de te ajudar com a sua solicitação, pedimos por favor que entre em contato em um de nossos canais digitais para que possamos acompanhar o caso de perto e auxiliá-lo da melhor maneira possível. Segue o link: https://cutt.ly/cwqfWFAD

0 Kudos