Tópico original:

Problema no display da TV QLED Q60T 50" por vício oculto

(Tópico criado em: 01-12-2023 11:38 AM)
6421 Exibições
ddavirocha
Beginner Level 2
Opções
TV
Possuo uma TV Samsung QLED 4K Q60A de 50" (QN50Q60AAGXZD), adquirida em agosto de 2021, mais de um ano, a qual terça-feira o seu display simplesmente parou de funcionar adequadamente. Eu estava usando-a pra jogar videogame quando de repente a tela foi tomada por uma mancha preta, como se fosse um líquido escorrendo de cima pra baixo tomando todo o display. Após isso, a TV simplesmente desligou sozinha e começou um loop de liga-desliga (com a tela ainda "manchada") até que ela ligou de forma aparentemente normal, com tela toda acesa, porém com vários riscos horizontais estranhos, e pouco depois tudo se repetiu, a mancha "escorrendo" e o loop liga-desliga. Agora, ontem quando a coloquei na tomada novamente pra ver como se comportava, a tela nem mostra mais nada, a TV liga sozinha com a tela preta e imediatamente desliga, e assim segue repetidamente.

Como já mencionado, adquiri o produto a pouco mais de um ano, ou seja, a garantia oferecida pela Samsung de fábrica já expirou. Logo após o ocorrido, fui pesquisar se haviam relatos de pessoas com problemas similares, e pra minha surpresa encontrei inúmeros casos, principalmente de pessoas se queixando de problemas que assim como no meu caso, se manifestaram justamente logo após a fim da garantia, o que denota aparentemente um vício oculto presente nesse modelo de TV e em modelos similares da marca.

Pelos relatos encontrados na internet, o reparo em autorizadas para o tipo de problema geralmente é avaliado em torno de 50% do valor que paguei no produto, algo entre 1500 e 2000 reais, um valor exorbitante que eu não pretendo desembolsar pelo reparo de um produto ainda novo, o qual não sou responsável pelo vício manifestado, visto que ele não foi submetido a nenhum uso além do doméstico esperado. Por se tratar de vício oculto, não havia possibilidade de detecção do problema antes de ele se manifestar, muito menos buscar solução dentro do prazo de garantia.

Segundo o Art. 23 do CDC, "A ignorância do fornecedor sobre os vícios de qualidade por inadequação dos produtos e serviços não o exime de responsabilidade", não excluindo ainda a hipótese de obsolescência programada, visto a enorme quantidade de queixas encontradas do mesmo produto e de outros similares da fabricante, principalmente as TU8000.

Em virtude disto, espero alguma solução por parte da fabricante, como reparo sem custos, substituição do produto por outro similar – que não são as melhores opções por receio de reincidência –, ou o reembolso do valor pago. Ressaltando que o pedido é devidamente fundamentado na legislação brasileira vigente, sendo evidente a garantia disposta no CDC, e jurisprudências atuais.

Buscando uma solução, ontem entrei em contato com o suporte via chat , expliquei a situação e me encaminharam para uma autorizada. Tentei entrar no mérito da questão de estar fora da garantia e ser um vício muito comum nessas TVs, mas o atendente alegou que era apenas responsável pela triagem e não poderia tratar de mais nada. Hoje pela manhã recebi contato da autorizada solitando informações sobre o problema pra agendar uma visita, enviei os dados, mas até agora não fui respondido, ainda assim já presumo que irão querer cobrar uma taxa apenas pela avaliação, a qual não pretendo desembolsar. Porém não consigo via suporte chegar diretamente no setor que poderia tentar resolver o meu problema. Reclameaqui a Samsung simplesmente despreza, e Consumidor.gov recomenda tentar resolver com a empresa antes, porém já tive problemas com a Samsung antes e sei o quão demoradas são as tratativas.

Enfim, fica registrado este relato. Não sei se os moderadores daqui podem me direcionar diretamente para o setor que pode resolver o meu problema. De qualquer modo, já presumo que a solução será via juizado especial.
32 Comentários
Samsung_r2w91OU
Beginner Level 5
TV

Tenho a mesma TV com o mesmo defeito , ganhei dos meus filhos em dezembro 2021 e no fim do ano passado ela desligou e relógio sozinha algumas vezes eu acreditei ser algum antivírus dela whatsApp 15 997073029 não sei atenção pois ela fazia 1 vez e funcionava normal ,ontem dia 05/03/23 ela fez uma mancha  preta no canto esquerdo a mancha sobe e desliga e liga novamente em loop , como faz 14 meses no primeiro contato se recusaram solucionar amigavelmente 

0 Kudos
iagomach
Active Level 1
TV
Bom dia pessoal,
Infelizmente aconteceu comigo tb, em 14 meses, agora a TV apresentou o defeito de ligar e desligar sozinha, em loop, de repente. Um absurdo a Samsung alegar que a garantia acabou e querer cobrar o reparo para este defeito que evidentemente é um vício oculto que atingiu diversos consumidores. A assistência técnica virá avaliar e isso já vai me custar 100 reais, só pela visita. Quando receber o orçamento atualizo aqui.
TV Samsung nunca mais, produto caro e descartável, lamentável.
0 Kudos
iagomach
Active Level 1
TV
No meu caso a assistência veio até a residência, fez o orçamento e eu não aceitei pq tinha seguro de garantia estendida por fora (sem relação com a Samsung) e iria dar entrada no processo de cobertura. Um dia depois a assistência entrou em contato informando que a Samsung iria arcar com os custos do reparo, mesmo com a garantia de 12 meses vencida. Então, no fim das contas reconheceram o erro e repararam, sem muita dor de cabeça.
0 Kudos
iagomach
Active Level 1
TV
O orçamento tinha ficado em R$1700
0 Kudos
Carrascosa10
Beginner Level 3
TV

IMG_20230315_102142.jpg

Hoje 15/03/2021 aconteceu exatamente a mesma coisa com a minha, q60A 50 polegadas, comprada em julho de 2021(aproximadamente 1 ano e 8 meses de uso). Primeiro foram listras na horizontal e hoje uma mancha enorme parecendo algo derramado da direita inferior pro superior, tomou conta de 40% da tela e em seguida looping de liga e desliga e parou de funcionar de vez. Cara isso é um absurdo demais!!! 

0 Kudos
ewertonn1
Beginner Level 2
TV

Foi resolvido amigo ? Estou com mesmo problema. Começou hoje 28/03/2023. Comprei a TV 01/08/2023. TV tem 1 Ano e 8 Meses, Que absurdo isso que vem acontecendo com as TVs da Samsung, Eu sempre admirei a qualidade das TVs, mas com esse acontecimento me decepcionou.

0 Kudos
JoaoRodarte
Beginner Level 5
TV

Pessoal vamos ficar espertos... É uma tática da SAMSUNG não dar atenção aos consumidores e fechar os chamados que abrimos no portal sem explicação. A empresa sabe que teve diversos problemas de lote e teria um prejuízo enorme se for reparar todos os clientes. Eles querem nos vencer pelo cansaço!

Paguei quase 4 mil reais em uma TV Samsung modelo: QN50Q60TAGXZD. Após certo tempo apareceu um risco preto na horizontal da tela. DO NADA! Pesquisando na internet achei várias pessoas com o mesmo problema, o que atesta que é um problema de fábrica no modelo, como pode ser visto nesta mesma página.

Já estou com a mais de dois meses tentando resolver e estou no meu terceiro chamado aberto com  SAMSUNG. Isso porque eles colocam uma terceirizada de Contagem - MG chamada MFT - MINASFAST TECNOLOGIA para visita técnica. Esta empresa é simplesmente HORRÍVEL! Não sei como a Samsung autoriza essa empresa a atender os clientes.

Essa MINAS FAST não vai ao seu endereço, não entra em contato e simplesmente fecha o seu chamado alegando que você não atendeu o técnico. É um total desrespeito e falta de consideração com o cliente! Até hoje, de todos os chamados que abri, nunca conseguiram me provar que eles de fato estiveram no meu endereço e eu não atendi! 

Eu possuo TV, dois Smartphones e adquiri dois Galaxy Watch 4 da SAMSUNG, mas depois dessa dá vontade de nunca mais comprar nada da marca, pois concorrentes como LG e Philco possuem atendimentos BEM SUPERIORES.

SAMSUNG, horrível!

20230128_171550.jpg20230128_171546.jpg

0 Kudos
lucianegomes15
Beginner Level 2
TV

Possuo uma TV Samsung QLED 4K Q60A de 50" (QN50Q60AAGXZD), adquirida em 12 de novembro de 2021 e hoje 4 de junho de 2023 começou apresentar litras como uma corda de violão e a noite passou a machar a tela de preto e a ligar e desligar sozinha num looping eterno. Sempre tive tvs samsungs e nunca nenhuma deu defeito. Inclusive tenho modeloo com 10 anos e funcionado. Pelo que vi esse produto tem vicio oculto. Gostaria de saber se a Samsung vai tomar alguma providencia ou se a solução é mesmo entrar na justiça. Não tem condições de comprar um produto caro durar 1 ano e meio e o conserto ser mais caro que uma nova.

0 Kudos
garbinmarcelo
Beginner Level 3
TV

Olá, aconteceu de acontecer comigo, garantia expirou em 10/02, Código do Modelo: QN50Q60AAGXZD, estou lendo os comentários e vou precisar verificar com eles como proceder com isso, pois o valor pago na TV foi alto e praticamente fez 1 ano e já ocorreu o defeito. Gravei 1 vídeo mostrando o que acontece/aconteceu aqui: https://youtu.be/qyBgoYX39iU simplesmente não liga mais, no caso não mostra a imagem e as vezes é possível ouvir um som. Fica somente assim. Estou decepcionado, pois acabei comprando da Samsung pois confio na marca.

0 Kudos
Dodacrato
Beginner Level 2
TV

Em dezembro de 2020, para minha infelicidade, comprei uma TV Samsung Smart Tv Qled Q60t 2020 50", referência do modelo QN50Q60TAGXZD. A TV, que era uma das menos utilizadas na casa, simplesmente ficou com uma tela preta do nada. Se ela fosse de uso contínuo provavelmente teria queimado assim que completasse 1 ano como a maioria dos casos relatados. Parece-me um caso clássico de obsolescência programada, visto a enorme quantidade de queixas encontradas do mesmo produto deste fabricante que queimam com pouco tempo de uso. Levei o produto à assistência técnica autorizada. Na época da compra a TV custou R$ 2.689,99 e para minha surpresa foi tela que queimou, sendo que o conserto custaria R$1.800,00, dando-se apenas 3 meses de garantia. Um valor absurdo que não vale à pena pagar por reparo de um produto relativamente novo, de pouco uso doméstico e que provavelmente queimará novamente em um breve tempo de uso. Para mim, fatos como este colocam em dúvida a honestidade de qualquer fabricante que produz algo notoriamente de péssima qualidade e durabilidade, e ainda utiliza de má fé ao cobrar pelo conserto praticamente o valor de um produto similar novo.

0 Kudos