Tópico original:

Problema no display da TV QLED Q60T 50" por vício oculto

(Tópico criado em: 01-15-2023 04:29 PM)
7524 Exibições
giba1one
Active Level 1
Opções
TV

SAMSUNG,

Pelos relatos obtidos de varios usuarios que possuem TV´s de modelo QLED, diversos codigos, o vicio oculto de liga e desliga repentinamente, comeca a acontecer apos o encerramento da garantia da mesma, ou seja, ou se trata de uma grande coincidencia ou entao estamos diante de um problema recorrente que a SAMSUNG deveria, considerando-se o minimo necessario a ser realizado, um RECALL em todas as televisoes que apresentem este problema.

Nos relatos apresentados por consumidores que possuem os modelos diversos de TV QLED, o problema apresentado eh sempre o mesmo, ou seja, a TV de modo repentino para a desligar e ligar e ficar com a tela escura e clara, caracterizando-se um problema ja conhecido e ainda nao solucionado mas que continua a existir nos modelos atuais. No minimo a SAMSUNG deveria ser responsabilizada por ma fe na continuidade de fabricacao de produtos que apresentem problemas conhecidos e ainda nao resolvidos. 

Estou aguardando a visita de uma autorizada para avaliacao e realizacao de um orcamento. Apos isto, dependendo da resposta apresentada, tomarei as providencias que possam ser necessarias na conducao de uma resolucao amigavel por parte da SAMSUNG, trocando o produto por um que ja nao tenha este problema, ou ate mesmo a devolucao dos valores pagos, como compensacao para a aquisicao de um outro aparelho na praca, mesmo que continue sendo SAMSUNG.

Espero contato da SAMSUNG para uma resposta o mais breve pois TV nao deve ser considerado bem de consumo descartavel e sim duravel, portanto, quem adquiri uma TV espera ficar com a mesma por um longo tempo, e sem defeito, logicamente.

31 Comentários
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
TV

Olá, giba1one. Lamentamos pelo transtorno, não é esse tipo de experiência negativa que desejamos. Recomendamos que aguarde a analise do técnico autorizado.

0 Kudos
giba1one
Active Level 1
TV

Bom dia Moderadora,

Sim, nao espero este tipo de experiencia com um produto que alcanca as mais diversas classes do Brasil e do mundo. Quanto a aguardar a analise do tecnico autorizado, para realizarem a visita estao solicitando o pagamento de R$ 180,00 para o caso de nao realizacao da manutencao que, como mencionei anteriormente, trata-se de um vicio oculto que, infelizmente a Samsung ainda nao se prontificou a resolver. Espero que orientem o tecnico autorizado a realizar o reparo sem que haja qualquer custo envolvido para solucionarmos isto o mais breve possivel.

0 Kudos
giba1one
Active Level 1
TV

bom dia pessoal, acabo de receber o orcamento para o problema das televisoes SAMSUNG que possuem vicio oculto de liga e desliga e , pasmem, custa o preco de uma televisao nova e nem vieram fazer uma visita tecnica para validar se o problema necessita mesmo dessas trocas de componentes. vou postar aqui o orcamento, sem expor a autorizada para conhecimento de todos. Precisamos que a SAMSUNG tenha uma posicionamento sobre isto.Orcamento SAMSUNG TV QLED QN50Q60AAGXZD.jpg

wanderson_wc
Beginner Level 2
TV

Em novembro de 2021, adquirimos a SAMSUNG Smartv QLED 4K 50Q60A pelo valor de R$ 3.819,00, achando que estava fazendo uma boa compra, ledo engano.

Com apenas UM ANO E TRÊS MESES de uso, começaram a aparecer listas pretas na tela, depois toda a imagem sumia, ocorriam falhas no som e desligava sozinha. Entramos em contato com o chat online e com o serviço de Suporte da Samsung, enviamos vídeos e foi aberta uma ordem de serviço no Centro de Reparo indicado pela empresa. Após duas semanas, me enviaram um orçamento informando que seria necessário a troca do painel da TV, sendo que o valor total do reparo seria de R$ 1920,00.

Após novo contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, a única resposta obtida foi que devido as condições da garantia, o custo do reparo seria de minha responsabilidade. Ou seja, mesmo que as inúmeras reclamações similares em relação à SAMSUMG QLED 50Q60A (encontradas na Internet) indiquem a existência de vício de fabricação, o consumidor pode acabar tendo o mesmo aborrecimento que o meu, pagando caro por reparos em um equipamento com a vida útil abaixo da crítica para a sua faixa de preço, se comparado com produtos similares oferecidos por outras empresas no mercado.

Samsung_sYX1Tpg
Beginner Level 2
TV

minha TV modelo: TV QLED 50 SMART 4K QN50Q60TA SAMSUNG PRETO 50, apresenta o mesmo erro, após o vencimento da garantia. 

0 Kudos
nilsondias
Beginner Level 2
TV

Mesmo problema com a minha TV e o técnico disse que reparou mais de 400 unidade só aqui na minha cidade. Quero saber como fazer para ter a cobertura da Samsung?

0 Kudos
Deboso
Active Level 1
TV
Não sabe a decepção TV Samsung QLD 50 polegadas lop infinito , não chegou a dois anos de uso , ante tive uma LG durou 5 anos comprei esse e deixei a LG guardada hoje está boa e uso para vídeo game
0 Kudos
nues
Beginner Level 2
TV
Comprei a TV modelo QN50Q60AAG que apresenta o mesmo modo de falha descrito nas demais reclamações: vício oculto, de modo repentino para, desliga e liga e fica com a tela escura.
0 Kudos