Resolvido! SOLUCIONADO

Tópico original:

TU8000 - Obsolescência programada ou Golpe?

(Tópico criado em: 08-31-2022 12:06 PM)
1447 Exibições
AlexKervell
Beginner Level 2
Opções
TV

Bom, não sei o que falar sobre o problema dessa TV pois depois de ler inúmeros tópicos aqui na comunidade, fica mais claro o caráter de golpe ou Obsolescência programada.
Eu simples consumidor, que sofri para comprar uma TV NOVA de 50 polegadas  da "RENOMADA" marca Samsung, que incrivelmente após pouco mais de 1 mês da garantia acabar a tela começou a apresentar uma linha horizontal na tela.
Fiz todos os os procedimentos (Desligar da tomada por 5 minutos, pressionar o botão de liga/desliga por 5 segundos, reset de fabrica) e não resolveu, dai fui no Centro de serviço Samsung para ver o que era e como corrigir, dai recebi a informação que o problema era na tela da TV e teria que trocar por R$2600. Dai rodei em  algumas assistências de TV aqui da cidade e todos me informaram que era perca de tempo, por que eu não era o único a passar por isso e ninguém conserta isso.

Fiquei pasmo mas achei que dava para aceitar já que não tenho 2600 para pagar a troca da tela, mas ai pouco depois começou o problema que acabou comigo.
A tv não liga mais, ela fica em um ciclo eterno de ligar aparece "SMART TV powered by TIZEN"  ai a tela mostra as linhas horizontais e desliga, e fica nisso num looping eterno.

Acionei a assistência novamente, mas poxa é a mesma conversa só que agora tem que trocar a tela e a placa (estou rindo de nervoso aqui). 

Cara se isso não for um golpe,  por que não ocorreu uma nota aos consumidores informando a falha na linha ou ate mesmo um RECALL ?

Customer Experience da Samsung  é negativa.

1 Solução

Soluções aceitas
Solução
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
TV

Olá, AlexKervell. Lamentamos pelo ocorrido, não é esse tipo de experiência negativa que desejamos. Informe através de mensagem privada o nº da ordem serviço, para que possamos verificar as informações. 

Exibir solução no post original

0 Kudos
11 Comentários
ImperadorEJ
Expert Level 1
TV
Essa linha de TV são frágeis "qualquer batidinha estraga" e muitas vezes não suportam conteúdo de pessoas mais exigentes, como utilizar um PC ou console em qualidade superior ao processamento de tv, seria caracterizado como mal uso infelizmente não passam essa informação na hora da venda do produto, que muitos ainda tem sorte de estar funcionando.
AlexKervell
Beginner Level 2
TV

La em casa eu uso apenas para ver os streamings e youtube.

0 Kudos
cristhianet
Beginner Level 4
TV
Só uso para assistir mesmo não temos criança não temos diarista que possa ter batido ou causado algum dano
Muitas pessoas com reclamação da mesma
Levei a minha na autorizada onde eles mesmo disseram que foi um problema e que seria trocado a peça sem custo
Agora estou a espera pois pode demorar uns 30 dias ela ia fazer 2 anos agora
0 Kudos
ImperadorEJ
Expert Level 1
TV
Se não for defeito de fabricação pode ser um dos problemas que comentei, pode ter o máximo de cuidado pra não bater, não tocar na tela não colocar a tv em local incompatíveis, até na hora de montar você precisa fazer os ajustes do pé, colocar ela em local adequado, umidade, baixa voltagem da tomada, curto em algum lugar da casa, quando cai raio, usar extensões, força os cabo, tudo isso é comun mas pode danificar.
0 Kudos
Solução
Moderadora_Aline
Moderator
Moderator
Opções
TV

Olá, AlexKervell. Lamentamos pelo ocorrido, não é esse tipo de experiência negativa que desejamos. Informe através de mensagem privada o nº da ordem serviço, para que possamos verificar as informações. 

0 Kudos
Marcoscordeiro87
Beginner Level 2
TV

Aline, vocês podem entrar em contato comigo por favor. Tive o mesmo problema da tela parar de funcionar após 2 anos de uso.

0 Kudos
Gui0406
Beginner Level 2
TV

Estou com duas tv de 50 que liga e desliga a assistência disse que muitas estão com esse problema 

0 Kudos
GFilizzola
Active Level 3
TV
Esse modelo possui um defeito crônico na tela. Pode trocar a tela na garantia que depois de um tempo o defeito voltará..
0 Kudos
Vitor99
Beginner Level 4
TV

Comprei uma Tu8000 em maio de 2021 e agora, logo depois de sair da garantia, a minha TV começou a apresentar o problema de ficar ligando e desligando em um loop sem fim. Entrei em contato do suporte da Samsung e os técnicos retiram hoje a televisão para avaliação. Entrando na internet, fiquei impressionado com a quantidade de relatos de problemas que esse modelo tem apresentado e todos eles muito semelhantes. Espero que a Samsung tenha uma resposta para a minha situação que seja minimamente satisfatória ou entrarei na justiça assim como muitos outros já estão fazendo.