Tópico original:

TV 43 CU8000 DEFEITO NA IMAGEM

(Tópico criado em: 09-12-2023 11:05 AM)
9184 Exibições
Gabzph
Active Level 2
Opções
TV
COMPREI a TV DIA 01/08 CHEGOU DIA 05/08 FUI ABRIR SÓ DIA 08/08 POIS ESTAVA VIAJANDO.

NO DIA 10/09 A TV ME APRESENTA DEFEITO NA REPRODUCAO DE IMAGEM, FICA TUDO RISCADO COMO SE A PLACA DE REPRODUCAO DE VIDEO ESTIVESSE COM DEFEITO. 

O PROBLEMA MAIOR É A SAMSUNG QUERER ARRUMAR AO INVES DE TROCAR POR UMA NOVA, EU USEI POR MENOS DE 1 MÊS ESSE APARELHO.

EM MENOS DE 1 ANO É O 4 APARELHO QUE EU COMPRO DA SAMSUNG, ESTOU EXTREMAMENTE INSATISFEITO, OBVIAMENTE NAO VAI ADIANTAR MAS IREI AO PROCON. 

86 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Oi, Member Adguimaraes. Sentimos muito que sua experiência não tenha sido a ideal. Sua opinião nos motiva a buscar a excelência em nossos serviços. Para entendermos melhor o que aconteceu e tomarmos as medidas necessárias, gostaríamos de conversar com você. Por favor, clique aqui para falar com a gente através dos canais digitais:: https://cutt.ly/cwqfWFAD Aguardamos o seu contato.

0 Kudos
annyanaj
Beginner Level 2
TV
Pessoal estou com mesmo problema 🤦🏻
Geralmente quando estou jogando entra na tela de chuvisco e não aparece a imagem.
Na tela de menu Fica normal! Ao abrir algum canal não pega.
TV Samsung modelo CU007
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Olá. Gostaríamos de analisar melhor o seu caso para conseguirmos te auxiliar da melhor forma possível! 
Você pode entrar em contato diretamente com um de nossos canais digitais através do link: https://cutt.ly/cwqfWFAD 

Qualquer dúvida, estamos por aqui! 

0 Kudos
LAbrantes81
Beginner Level 2
TV
A minha CU8000 42 estava com o mesmo problema. Tinha que ligar e desligar na tomada pra voltar. De uns dias pra cá notei que não está acontecendo esse BUG. Será que atualizaram o bendito do software ? Pra completar o caramba do controle solar da televisão só funciona ligado na tomada. Vou acionar a garantia pra mandarem outro. 🤬
mlcerqueira
Active Level 1
TV
Olá, tenho uma tv cu8000 3 em 1 55 polegadas , quando jogo, a imagem fica um lixo, cheio de chuvisco , não reproduz 4k e quando assisto filme tem momentos em que a imagem fica esverdeado principalmente em tons claros, alguém com o mesmo problema?
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Soluções para problemas de imagem na TV Samsung 43 CU8000

Com base na sua descrição de problemas de imagem com sua TV Samsung CU8000 de 55 polegadas, especialmente durante jogos e reprodução de filmes, aqui estão algumas soluções potenciais:

Configurações de Qualidade de Imagem: A série CU8000 utiliza um processador Crystal 4K que melhora o conteúdo para uma resolução próxima de 4K. Experimente diferentes modos de imagem (Dinâmico, Padrão, Filme, Modo do Cineasta) para encontrar a melhor configuração para o seu ambiente de visualização e conteúdo. O Modo do Cineasta é recomendado para filmes em um ambiente escuro. O recurso "Realce de Contraste" também pode melhorar o detalhe e a profundidade da imagem. Ajustar manualmente as configurações de brilho e contraste pode ajudar.

Configurações de HDR: Certifique-se de que o HDR (Alto Alcance Dinâmico) esteja ativado, se o seu conteúdo suportar. Isso melhorará a gama de níveis de luz exibidos, resultando em mais detalhes em cenas claras e escuras. Verifique se o seu dispositivo de origem (console de jogos, box de streaming, etc.) também está emitindo HDR.

Resolução 4K: Verifique se o dispositivo de origem e o conteúdo são realmente 4K. Se a origem não for 4K, a TV fará o upscaling, mas a qualidade da imagem não será verdadeira 4K.

Configurações de Movimento: O recurso "Motion Xcelerator" visa reduzir o desfoque de movimento durante cenas rápidas, especialmente benéfico para jogos. Ajustar essa configuração pode melhorar a qualidade da imagem durante a jogabilidade.

Configurações de Som: Embora seu problema seja principalmente visual, o recurso "Som Adaptativo" ajusta automaticamente o som com base no ruído ambiente. Isso pode indiretamente melhorar a experiência geral de visualização, reduzindo o ruído de fundo distraído.

Atualização de Software: Certifique-se de que o software da sua TV esteja atualizado. As atualizações frequentemente incluem correções de bugs e melhorias de desempenho que podem resolver problemas de imagem.

Fonte de Entrada: Tente mudar para uma porta HDMI diferente ou fonte de entrada para descartar quaisquer problemas com o cabo ou dispositivo conectado à TV.

Matiz Verde: A matiz verde em cenas claras pode indicar um problema com as configurações de cor da TV ou um problema de hardware. Tente redefinir a TV para as configurações de fábrica como um primeiro passo de solução de problemas. Se o problema persistir, entre em contato com o suporte da Samsung para mais assistência.

Problemas de Jogos: O efeito de "chuvisco" durante jogos pode ser devido a vários fatores, incluindo o próprio jogo, as configurações do jogo ou um problema de conexão. Tente ajustar as configurações gráficas do jogo, verificar sua conexão com a internet ou tentar um jogo diferente para isolar o problema.

0 Kudos
mlcerqueira
Active Level 1
TV
Olá samsung já realizei todos os passos anteriores e não tive melhores resultados , em anexo algumas imagens que consegui capturar com o celularnZjeEB2Q4h.jpgnKtVHL5IiZ.jpg
0 Kudos