Tópico original:

TV 50TU8000 Loop infinito ligando e desligando automaticamente - vício oculto

(Tópico criado em: 10-16-2024 03:10 PM)
581 Exibições
SheilaGodoi
Active Level 1
Opções
TV

Minha TV vou comprada em 07/2020, a algumas semanas começou a aparecer listras na tela e de repente começou a reiniciar sozinha. Demora cerca de 10 a 15 minutos ligada, ela desliga e depois liga novamente.
Já entrei com contato com o atendimento ao consumidor da Samsung, eles direcionaram uma OS para a autorizada. Assistência ao avaliar o defeito por vídeo e em da nota fiscal me disse que a garantia de cortesia era de 48 meses, ou seja, já se passaram 2 meses além e eu teria que pagar pelo serviço. Tela no valor de R$ 1.000,00 e R$ 200,00 para deslocamento e mão de obra.
Se o defeito é recorrente nesse modelo, se tratando de um vício oculto, eu não deveria ter que arcar com valor de tela.  

Já solicitei ao atendimento da Samsung uma revisão a respeito e mantiveram o orçamento da autorizada.
Gostaria de saber se há alguma solução que não seja por via judicial.

24 Comentários
AALVES8000
Beginner Level 3
TV

A minha TV UN50TU8000G também de 2020 também teve o mesmo problema em 2023, quando teve  a troca cortesia da tela. Agora voltou o mesmo problema. A Assistência pediu vídeo e informou que teria que agendar  conforme a seguinte mensagem: "Nós enviamos o técnico até o local e caso seja um problema de ajuste ou configuração, o técnico deixará o produto funcionando no primeiro atendimento. O deslocamento, a mão de obra e a avaliação possuem o valor de * R$200,00. * Este valor deve ser pago na primeira visita via pix ou dinheiro. Caso o técnico condene alguma peça, após o atendimento entraremos em contato e passaremos o orçamento da mesma. O(a) Sr(a) aprovando, o técnico retorna para efetuar o reparo e será cobrado apenas o valor da peça."

Com todos esses comentários, vamos colocar no Reclameaqui e procurar o Procon.

0 Kudos
RMartinSilva
Active Level 1
TV

A minha TV também de 2020 50 Polegadas, passou inicialmente pelo problema da tela assim que terminou a garantia, após buscar relatos na internet e vi que era um problema pré existente, entrei em contato pelo suporte por aqui e uma equipe veio em minha casa sem custos e substituiram a tela, pensei que o problema estaria solucionado, porém mais ou menos após o mesmo intervalo de tempo do primeiro problema as listras voltaram, porém a nova peça que foi substituida além do problema das listras veio também o problema de reiniciar, até ontem eu podia ligar a TV pela manhã e não desligar mais, caso desligasse ela não ligava mais no dia apenas reiniciando. Porém de ontem para hoje não consigo mais ligar a tv reiniciando sem parar, pior que entrei em contato com o suporte a alguns meses e me direcionaram para a autorizada, que após verem o vídeo e já conheçerem o problema me passaram um orçamento que é praticamente o custo de um aparelho novo, a sansung sempre foi referência em produtos de qualidade, e não tirar esses modelos problematicos do mercado é um absurdo.. Caso não tenha nenhuma resposta aqui vou buscar o procon...

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
TV

Olá, Members Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
RMartinSilva
Active Level 1
TV

Como mensionado acima, já entrei em contato com o suporte por este caminho, e me passaram para uma revenda que mesmo passando todos os dados do defeito pre existente me passaram o orçamento para o serviço. Não me deram uma posição da marca e apenas da autorizada.

0 Kudos
RMartinSilva
Active Level 1
TV

enfim, essa solução já foi tentada porém sem sucesso e sem solução.

Captura de imagem_20250331_202828.png

0 Kudos