Tópico original:

Ativação vivo sync galaxy watch 4

(Tópico criado em: 11-28-2021 05:52 PM)
16328 Exibições
anapaulapjcmt
Active Level 4
Opções
Wearables
Finalmente consegui habilitar o vivo sync no meu galaxy watch 4 LTE. Persistência pessoal, o segredo está em encontrar uma loja que o funcionário tenha conhecimento sobre o assunto em questão. Já fui em lojas da vivo que o funcionário não sabia o que era vivo sync, fui em loja que o funcionário queria me convencer de que não era possível sincronizar o msm número do aparelho celular no galaxy watch, enfim vários pretextos de funcionários que não receberam o devido treinamento para tal finalidade. Resido no interior, em uma viagem a capital do Mato Grosso, Cuiabá, fui até a loja da vivo situada no Shopping Estação Cuiabá, lá conheci o funcionário por nome Heitor, única pessoa com conhecimento específico em sync, informei a ele toda celeuma, o mesmo prontamente me disse que resolveria minha questão, de primeiro momento não obtivemos êxito pois a própria vivo informou que estava com problemas na ativação do vivo sync que logo voltaria a normalidade (constava torre no relógio, mas só chamada de emergência, chip não aprovisionado para voz, não registrado na rede). Pois bem, dias depois o funcionário mencionado fez contato telefônico informando que o serviço vivo sync havia voltado a normalidade, sendo assim o processo de ativação do vivo sync no aparelho celular e relógio galaxy watch 4 foi finalizado e finalmente consegui o feito😁. Após recebi uma msg no celular com a seguinte msg: Voce ativou o servico Vivo Sync em 27/11/2021 e agora a sua linha esta sincronizada com um novo dispositivo, que podera navegar na internet e realizar ligacoes. Vale ressaltar que para ativação do vivo sync se fez necessário contratação de plano pós pago. Fiz algumas capturas de tela que deixo em anexo.
59 Comentários
alexandremaia85
Beginner Level 2
Wearables

Olá Ana Paula, td bem? Vi q vc está utilizando o msm número do celular no galaxy watch, através do Vivo Sync. Eu realizei o msm procedimento, porém pelo Claro sync. Uma observação: Pará obter o msm número, necessariamente fica ativado o wifi VoLte, que é o sistema que ativa o espelhamento. Vc vai perceber um sinal q aparece na tela que vc printou: "voLte". Porém, no caso da Claro, a disponibilidade de localização com essa tecnologia é precária. Resumindo eu recebo ligações e uso o 4G perfeitamente em qualquer lugar. Porém para efetuar chamadas, só consigo quando aparece a sigla "voLte" no relógio. Quando n aparece...n consigo realizar chamadas. Falo isso pq **bleep** em Betim/MG...E Trabalho em BH/MG...em BH funciona o voLte e em Betim n funciona...No seu caso acontece a msm coisa? Dificuldade para realizar chamadas, devido a falta de cobertura da Operadora? Fui no loja da Claro que fiz o teste...desabilitando o Sync...aí funcionou normalmente, porém n mantém o mesmo número do celular..neste caso ficaria 2 linhS diferentes. 

0 Kudos
anapaulapjcmt
Active Level 4
Wearables
Olá! Eu nunca tive esse problema. Faço e recebo ligações de qualquer ligar que tenha cobertura operadora Vivo. Uso um número só no celular e relógio.
0 Kudos
tfmlink
Beginner Level 2
Wearables

Finalmente descobri o PULO DO GATO pra conectar o e-sim no watch 4.

Em primeiro lugar voce deve ligar no *10315 da vivo, e ativar o vivo sync so que nesse caso só funciona para pós e empresariais. No meu caso como é um plno empresarial existe um site chamado vivo empresas onde você gerencia sua linha e tem as opções de troca para o e-sim, se voce for pos, procure por gerenciamento da linha que lá tem a opção. O grande segredo da esta em uma sequemcia de numeros chamada EID, voce não deve inserir o numero do seu EID do celular. VOU resumir em 3 simples passos.

1 -> acesse o site e digite o IMEI do seu telefone celular no slot no qual encontra-se o chip com suporte a e-sim.

2 -> Depois disso na proxima tela ele ira pedir o EID e é ae que se encontra o segredo, você deve digitar o EID do seu relógio, que voce acessa na função informações do watch 4.

3-> executando esses dois passos e dado ok no seu telefone o vivo sync entra em ação permitindo queo o EID registrado use o e-sim.

Aproveitem! 

anapaulapjcmt
Active Level 4
Wearables
Genial! Quem fizer e obter êxito, dá um feedback pra galera.
0 Kudos
CarolMiranda
Active Level 1
Wearables

Acessar que site?

0 Kudos
tfmlink
Beginner Level 2
Wearables
A vivo está com um novo processo pra quem for pós ou até mesmo empresarial tem q.ligar no 10315 e abrir um chamado no suporte deles para que eles gerem o qr code, vc informa o imei e o eid do relógio pra eles e eles te ligam e. Até 2 dias enviando o qr em.seu e Mail, ae e só abrir o app do relógio e ler o qr code. Pelo menos comigo foi assim
0 Kudos
DrEPROM
Active Level 6
Wearables
Até hoje não consigo uma explicação razoável do PORQUE a Vivo só habilita o smartwatch LTE para clientes pós-pago já que o e-SIM do smartphone é habilitado rapidamente para planos Controle, Pré-Pago, etc.
0 Kudos
Wearables
Alguém pode me ajudar.
No dia de hoje fiz ativação do serviço vivo sync, porém acusa chamadas de emergência, net apenas do Wi-Fi e ao tentar encontrar uma rede aparece falha. Devo aguardar horas ou dias ou devo retornar a operadora para refazer o procedimento?
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Wearables
Olá. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
Wearables
Deu ✔️.
Tive de voltar loja informar funcionário e gerente que apesar de constar tela sinal o mesmo permanecia em chamadas de emergência e sem habilitar rede no caso vivo.
Foi feito então inserção do serviço sync dentro do meu plano, aí sim foi resolvido. Imediatamente chegou sms informando do tal procedimento e reiniciando relógio imediatamente deu início a forma independente sem necessidade do celular.
0 Kudos