Tópico original:

A55 travando dentro dos aplicativos e saindo deles sozinhos.

(Tópico criado em: 02-23-2025 02:01 AM)
71 Exibições
M4xuell
Beginner Level 4
Opções
Galaxy A
É meu quarto dia de uso do celular, e ja estou com problemas desde o segundo dia. Do nada ele comeca a travar dentro dos aplicativos, ou sair deles. De maneira que, por exemplo, não consigo voltar para o feed quando entro em uma conversa pelo instagram, ou voltar para o menu de conversas inicial no WhatsApp, depois de entrar em uma comversa. E não tem resposta do celular, mesmo clicando nos botões na tela, tanto no do WhatsApp de voltar, quanto do celular. Mas não se resume a só esses apps, acontece em qualquer lugar, em qualquer app.
19 Comentários
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Prezado,

Iremos auxiliar com alguns procedimentos para realizar otimização no seu aparelho. Peço por gentileza que siga os procedimentos abaixo de acordo com a versão Android do seu aparelho:

ANDROID 12 OU SUPERIOR:
Acesse configurações
Assistência do aparelho e bateria
Otimizar Agora

ANDROID GO:
Configurações
Gerenciamento inteligente
Otimizar telefone
Armazenamento e depois Limpar
Para finalizar toque em Confirmar
Toque em voltar no canto superior esquerdo da tela
Toque na opção Memória e depois Limpar

LIMITE DE USO SEGUNDO PLANO:
Configurações
Toque em bateria
Limites de uso em segundo Plano
Ative a opção Suspender aplicativos não usados

Peço por gentileza, que me confirme se os procedimentos acima foram realizados.

0 Kudos
giuoliveira
Beginner Level 2
Galaxy A
Estou com o mesmo problema... menos de uma semana de uso, celular atualizado, porem travando muito com coisas bobas, como para iniciar alguns aplicativos... simplesmente nao inicia, só vai se eu reiniciar o celular. Ja tive samsung antes e nunca tive esse problema... estou quase devolvendo o celular, com medo de piorar 😭
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Oi, giuoliveira!  Falhas em Apps estão geralmente relacionadas a conflitos de versões, por isso é necessário redefinir as preferências dos apps para o padrão de fábrica.
Por favor, siga os passos abaixo: 
1- Redefinir preferências: Configurações > Aplicativos > Menu mais (três pontinhos no canto superior direito da tela) > Reiniciar prefer. do app
2- Otimizar configurações : Configurações > Assistencia do aparelho e Bateria > Otimizar agora.
3- Limpar os dados armazenados no App Google, essa função não irá causar na perda de nenhuma informação sensível do consumidor, no caminho: Configurações > Aplicativos > Google > Armazenamento > Gerenciar Armazenamento > Limpar todos os dados

Não se preocupe, nenhuma informação sensível será perdida.

0 Kudos
Thailima
Active Level 1
Galaxy A
Olaa!! Meu A55 está travando sempre que navego no Instagram... não consigo ficar 5 minutos conectada. Assisto os stories e do nada congela a tela. 5 meses de uso deste celular. Já limpei cache, já desinstalei o Instagram.. já levei na loja, e nada resolve
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Falhas em Apps geralmente estão relacionadas a conflitos de versões, por isso é necessário redefinir as preferencias dos apps para o padrão de fábrica.
Por favor, siga os passos abaixo: 
1- Redefinir preferencias: Configurações > Aplicativos > Menu mais (três pontinhos no canto superior direito da tela) > Reinificar prefer. do app
2- Otimizar configurações : Configurações > Assistencia do aparelho e Bateria > Otimizar agora.
3- Limpar os dados armazenados no App Google, essa função não irá causar na perda de nenhuma informação sensível do consumidor, no caminho: Configurações > Aplicativos > Google > Armazenamento > Gerenciar Armazenamento > Limpar todos os dados

Não se preocupe, nenhuma informação sensível será perdida.

Precisamos validar se os aplicativos em questão estão atualizados.
Por gentileza, siga o procedimento abaixo, e me informe caso os aplicativos já estiverem atualizados.

- Acesse a loja de aplicativos (Galaxy Store ou Play Store), dependendo de onde o aplicativo foi baixado.

- Após acessarmos a loja, selecione a lupa no canto superior e digite o nome do aplicativo.

- Posteriormente, podemos pesquisar o aplicativo, e logo quando ele aparecer na busca, veremos se ele possui uma atualização pendente (ícone: "Atualizar"), caso o aplicativo já esteja atualizado aparecerá um ícone com a mensagem "Abrir".

Agora, por gentileza, atualize os aplicativos que estão desatualizados e me informe em sequência.

Precisamos validar se o software de seu dispositivo está atualizado.
Por gentileza, siga o passo a passo abaixo:
> Acesse o "menu de Configurações";
> Desça e selecione a opção de "Atualização de Sofware";
> Aperte em "baixar e instalar".

Por fim, por favor, me informe se conseguimos iniciar a atualização de software ou se o seu dispositivo já está atualizado.

0 Kudos
Galaxy A
Que pena não le esses comentários antes,jamais teria comprado, tenho a um mês, qualquer tipo de mensagem que recebo, a nensagem só sai da tela depois de muitos tempo,decepcionante!!!!!1733931698904.jpg
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Olá Members,

Pedimos por gentileza que siga os procedimentos abaixo de acordo com a versão Android do seu aparelho:

ANDROID 12 OU SUPERIOR:
Acesse configurações
Otimizar Agora

ANDROID GO:
Configurações
Gerenciamento inteligente
Otimizar telefone
Armazenamento e depois Limpar
Para finalizar toque em Confirmar
Toque em voltar no canto superior esquerdo da tela
Toque na opção Memória e depois Limpar

LIMITE DE USO SEGUNDO PLANO:
Configurações
Toque em bateria
Limites de uso em segundo Plano
Ative a opção Suspender aplicativos não usados

Se o problema persistir, por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato!

0 Kudos
barbieri30
Active Level 1
Galaxy A
O meu tá desse jeito tbm, travando demais fechando os apps não ficam salvos a janela quando fecha, teclado de voltar não responde, mesmo com limpeza do cache, mesmo com a limpeza do assistente sempre continua, ele parado sem mexer as vezes sobe o consumo de memória ram pra 6gb 6.5gb e começar a travar tudo, já tentei de tudo e não funciona, queria saber tbm se cabe garantia do produto pelo fabricante
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

O seu Samsung A55 está apresentando lentidão, travamentos, fechamento inesperado de aplicativos e problemas com o teclado. Considerando que você já tentou limpar o cache e o assistente, e o problema persiste, as seguintes soluções podem ser úteis:

• Verificação de memória RAM: O consumo de memória RAM chegando a 6GB-6.5GB indica que muitos aplicativos estão rodando em segundo plano. Feche aplicativos não utilizados para liberar memória. Você pode verificar quais aplicativos estão consumindo mais memória nas configurações do seu dispositivo.

• Atualização do sistema: Certifique-se de que seu A55 esteja com a versão mais recente do sistema operacional. Atualizações frequentemente incluem correções de bugs e melhorias de desempenho que podem resolver o problema.

• Verificação de aplicativos: Alguns aplicativos podem ser a causa do problema. Tente desinstalar aplicativos que você não usa com frequência ou que você suspeita estarem causando os travamentos. Considere também atualizar os aplicativos instalados.

• Reinicialização do dispositivo: Uma reinicialização simples pode resolver problemas temporários. Se o problema persistir, tente uma reinicialização completa (apagar todos os dados e restaurar as configurações de fábrica). Lembre-se de fazer um backup dos seus dados antes de realizar uma reinicialização completa.

0 Kudos
barbieri30
Active Level 1
Galaxy A
Não adianta já foi tudo feito, ja fiz todos esses procedimentos, a memoria ram sobrecarrega do nada
0 Kudos