Tópico original:

A71 não reconhece o carregador original após atualização de software

(Tópico criado em: 09-30-2024 08:13 PM)
386 Exibições
Thaayy
Active Level 1
Opções
Galaxy A
recebi uma atualização de software no dia 26/07, após esse dia meu celular está apresentando falhas para reconhecer o carregador original de fábrica. Não é problema no conector e nem no carregador, testei carregar meu A71 no carregador de um A20 e funcionou perfeitamente. Testei carregar o A20 no carregador do meu A71 e também funcionou normalmente, mas sempre que tento carregar meu celular com o carregador original que veio de fabrica, ele apresenta falhas pra reconhecer. Simplesmente ficou assim após a atualização de software!!!!!
Tenho amigos que estão com esse mesmo problema. Por favor, corrijam logo esse bug!!!

obs: ele está em dia com todas as atualizações, atualmente com Android 11 e One Ui 3.1
25 Comentários
Dect
Active Level 9
Galaxy A
Esse problema, e outros semelhantes, estão acontecendo com vários celulares... o meu por exemplo não funciona o carregamento rápido se eu estiver usando o carregador original, mas com outros carregadores (também originais, mas de outros celulares) funciona normal....
Thaayy
Active Level 1
Galaxy A
caraca eu fiquei super preocupada, e o pior é que não adianta levar em assistência técnica porque o problema não é no celular, o problema é no próprio sistema dele, só a Samsung pode corrigir. Espero muito que arrumem isso logo 🙁
HebertBelem
Active Level 1
Galaxy A
Temos que correr atrás do nosso direito.
0 Kudos
thibba98
Beginner Level 2
Galaxy A
Estamos no final de 2024 e nada resolvido kkk samsung nunca mais. Comprei um ano passado menos de 3 meses apresentou o mesmo defeito não carrega com o carregador original só com os de outra marca "xiaomi" tá maluco.
0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A

Vamos ajudar você com isso. Por favor, acesse o link https://cutt.ly/cwqfWFAD e escolha um dos nossos canais digitais para conversar com a gente. Assim, podemos entender melhor a sua situação e oferecer a melhor solução possível. Estamos aqui para te apoiar e tirar todas as suas dúvidas. Aguardamos o seu contato! Não é o nosso objetivo causar qualquer tipo de descontentamento. Nosso principal objetivo é sempre oferecer o melhor serviço e atendimento, proporcionando a melhor experiência possível aos nossos clientes. 

0 Kudos
Galaxy A

Pessoal, tbm tenho esse problema, só consigo carregar meu A71 com carregador que não são originais, ou seja, sem ser carregamento rápido. Alguém tem alguma solução? Falei com a Samsung e me avisaram que precisam verificar o celular, ou seja, 1 mês sem ele, eu não tenho como fazer isso, pois dependo dele para trabalhar. Será q  se eu restaurar como padrão de fábrica, ele volta? Alguém já fez isso? O problema é q perderá tudo , aplicativos, fotos, ect... Obrigado

Thaayy
Active Level 1
Galaxy A
Bom... o meu eu não precisei restaurar e nem levar em assistência, pois após uns 20 dias o celular voltou ao normal sozinho. Realmente é erro no software que está dando em alguns aparelhos Samsung, principalmente nos A71 e S10. O que nos resta a fazer é esperar, pois o A71 do meu amigo também estava assim, ele levou pra " arrumar " e não resolveram nada, pois é erro no sistema e não em algo físico do celular. Talvez o seu também volte ao normal sozinho, ou já na próxima atualização eles enviem algo que corrija isso.
0 Kudos
Gonnes
Active Level 2
Galaxy A
Foi depois de uma atualização que ele voltou ao normal? Tô com esse problema, ficou assim hoje do nada.
0 Kudos
MESSIAHk
Beginner Level 2
Galaxy A
Com o meu aconteceu exatamente assim , e por duas vezes já, ou seja parou de funcionar depois de um ano ,passou duas semanas + - voltou a funcionar por mais um bom tempo e agora parou novamente!
SANSUNG teria que se explicar
0 Kudos