Tópico original:

Bateria do A34 5g descarregando rápido e durando pouco.

(Tópico criado em: 10-14-2023 08:43 PM)
6998 Exibições
rubens22_y
Active Level 4
Opções
Galaxy A
Gente a bateria do meu a34 5g tá durando menos de 13 horas. De tela é isso faz um tempo, desde quando eu comprei ele. Em julho eu usei o 5g só uma vez que foi quando eu comprei ele, e não usei mais. Só uso o 4.5g e tipo desde quando comprei percebi que ele esquenta, e que a bateria descarrega rápido. Será que devo levar na assistência ou é normal mesmo. Pq as vezes ele esquenta mesmo estando no meu bolso. E eu tô preocupado pq ainda tô pagando, e ele tá na garantia ainda também. 

image

94 Comentários
MagaiverCar
Active Level 9
Galaxy A
Da uma olhada em seu apps rodando em segundo plano, ou algum apk estalado. Normal acho que está não. Qual é seu perfil de usuário? Você joga, fica com celular ligado o dia todo
rubens22_y
Active Level 4
Galaxy A
Eu uso ele bem pouco. Na verdade eu nem mexo nele quase, eu fico mais ouvindo música no fone Bluetooth. E uso pra assistir filme também. Isso aconteceu dps que atualizei
FerRosan
Expert Level 1
Galaxy A
Rubens, 10h é pouco. O A34 é econômico, feito para durar o dia todo sem medo.

Nessa mesma tela do print, verifica os apps que estão rodando, vê se não tem algum aplicativo 'roubando' a bateria.

Alguns aplicativos mal feitos ficam rodando em segundo plano, conforme disse o Magaiver antes, sobrecarregam a memória e acabam roubando a energia do teu aparelho.

Além disso, provável que esteja relacionado ao aquecimento do celular. Verifica os apps, desinstala aqueles que estão consumindo bateria, se mesmo assim esquentar o aparelho dentro do bolso, leva na assistência.
rubens22_y
Active Level 4
Galaxy A
É isso mesmo que eu vou fazer, até porque eu nem uso quase. E literalmente ele esquenta no bolso, ou raramente tbm quando eu tô jogando, é eu uso mais pra ouvir música no fone Bluetooth é assistir filme. Mais se for o caso eu vou na Assistência. Até porque no dia em que comprei ele, eu usei o 5g. E sim ele descarregou por completo em menos de 4 horas
0 Kudos
NetStorm
Expert Level 3
Galaxy A
Boa noite, tenta verificar se há algum app consumindo demais, caso negativo, você pode tentar fazer um backup dos seus dados e tentar um Hard reset. Se não funcionar ainda, é melhor levar na assistência, já que ainda está na garantia. O hard reset vai deixar seu celular como veio de fábrica, por isso faça backup de tudo para não perder nada e saiba a senha da sua conta do Google. Espero que te ajude de alguma forma! Vou deixar um vídeo da Samsung com tutorial:
https://youtu.be/hg5S3VS5oyo?si=xZO_4Y_J4-y_JDGG
rubens22_y
Active Level 4
Galaxy A
Mano obrigado. Sério mesmo, vou assistir aqui.
0 Kudos
muniz_leoo
Beginner Level 2
Galaxy A
melhorou o problema? o meu celular está com o mesmo problema
0 Kudos
aragaomatt
Active Level 6
Galaxy A
A One Ui consome muito e se ela não estiver devidamente otimizada... vai piorar muito a autonomia e desempenho, inclusive dos apps. Ele está atualizado? Recomendaria restaurar tudo e instalar apenas os apps mais indispensáveis. É recomendável também que ñ carregue o aparelho até 100% e que não deixe cair abaixo de 20%. Quanto menos evitar que a bateria complete 1 ciclo inteiro, melhor.
rubens22_y
Active Level 4
Galaxy A
Ele ficou assim dps que eu atualizei ele. Me deu raiva dms