Tópico original:

Câmera sem foco Galaxy A30

(Tópico criado em: 04-24-2021 10:56 PM)
225 Exibições
França
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Sou Felipe e estou tendo um empecilho relacionado a câmera do meu celular. Ela não foca em nenhum obejeto ou pesssoa a partir de determinadas distâncias, quando aproximo o celular ela foca normalmente porém ainda assim dosfancando o fundo. Isso vale para os modos de câmera lenta, vídeo, modo de foto normal (sem o modo ultra-wide), modo pro e foco dinâmico. 

Alguém pode me dar um norte, e quem teve esse problema e que a câmera voltou ao normal poderia me ajudar tb ?
463 Comentários
JunaoPassos
Beginner Level 4
Galaxy A

Não é possível que até agora ninguém entrou com uma ação coletiva contra essa empresa. Olha a quantidade de pessoas com o mesmo problema. Isso só aqui na comunidade no site deles. Imagina a quantidade espalhados pelo Brasil. Temos que fazer alguma coisa. Não podemos ficar no prejuízo. Foi a maldita atualização que enviaram. 

Mandaram uma atualização esse mês dizendo que iria corrigir o problemas câmera. Ou seja, eles sabem do problema e não estão conseguindo resolver. A justiça tem que mandar eles ressarcirem todos com um aparelho novo ou o dinheiro de volta.

Precisamos entrar com uma ação conjunta já que eles nem ao menos respondem aqui.

Landercatrinck
Active Level 1
Galaxy A
Concordo plenamente com você
0 Kudos
Landercatrinck
Active Level 1
Galaxy A
Estou tendo o mesmo problema após uma atualização do sistema a minha câmera principal não foca está inutilizável, no entrando a câmera frontal e a ultra wide estão perfeitas
0 Kudos
Borcari
Beginner Level 2
Galaxy A
Pelo que estou vendo várias pessoas relatam o mesmo problema com o Samsung A 30. Eu tbm estou com o mesmo problema, a câmera traseira não foca. Então, me parece que o problema é geral com esse modelo de aparelho. Seria conveniente termos um esclarecimento da Samsung para uma solução para esse problema
18carla
Beginner Level 2
Galaxy A
O meu celular está sem foco muito chateada decepcionada
0 Kudos
Danilo320
Beginner Level 3
Galaxy A

Estou com o mesmo problema.

já fiz uma pesquisa completa na internet e vi que se trata de um problema de atualização ou até hardware.

No site Proteste um usuário entrou com ação porém a Samsung alegou mal uso, isso parece ser normal para a fabricante, colocar a culpa no usuário.

por favor, sugiro um abaixo assinado é uma ação em conjunto para restauração das funções da câmera dos celulares afetados.

Quem tiver interesse responda aqui e vamos unir forças pra reparar esse absurdo que está acontecendo.

alexandre_ng
Active Level 1
Galaxy A

Mesmo problema que todos, faz umas duas semanas que começou.

0 Kudos
Samsung_4ELWvwr
Beginner Level 2
Galaxy A

Conseguiu resolver ? Meu celular esta com o mesmo problema!! 

0 Kudos
tthaisacarvalhos
Beginner Level 4
Galaxy A

Boa noite! Mesmo problema!! Quero participar do abaixo assinado. 

mavortius
Beginner Level 2
Galaxy A

O problema é de hardware. Cheguei a esta conclusão após observar que, depois de uma queda do meu aparelho, que estava com esse problema de falta de foco da câmera traseira principal, voltou a funcionar por aproximadamente 2 meses. Após isso, deixei o aparelho cair novamente no chão, desde então a mesma câmera voltou a apresentar falha no foco, mas dessa vez, ela só foca em objetos com menos de 10cm de proximidade da câmera. 

Parece que este modelo do Galaxy (A30) apresenta essa falha sistêmica e a Samsung não se pronuncia a respeito. Acredito que seus funcionários não leem os tópicos deste fórum.

Já fiz antes da segunda queda do aparelho, o hard reset  e de nada adiantou. Resumindo: quem quiser tentar ter a sua câmera funcionando novamente terá que arcar com os custos de manutenção numa assistência técnica.

0 Kudos