Tópico original:

Galaxy A53 5G umidade no carregador

(Tópico criado em: 09-06-2022 02:15 AM)
3676 Exibições
PedroMarcello
Active Level 1
Opções
Galaxy A
Gente o celular do meu pai, é um Galaxy A53 5G, faz absolutamente umas 2/3 semanas que ele apresenta um problema na hora de carregar e não carregar de maneira alguma, fica anunciando bug de umidade e afins, eu já fiz de tudo, até que, ele tem carregado "normalmente" no conector do notebook, mas o celular em si não carrega de maneira alguma, na forma comum, como que resolve isso?

27 Comentários
alec5678
Active Level 3
Galaxy A
Então só que não e bem um hard reset vc vai fazer wipe cache partition
0 Kudos
beirith
Beginner Level 2
Galaxy A
Meu galaxy A53 6G recebi ontem pela loja IBYTE, mas na primeira recarga já apresentou problemas p carregar, aparece o triângulo amarelo com exclamação e o símbolo de gotas, quando testei com outra carregador isso não aconteceu, onde solicito a troca?
0 Kudos
mariocanalli
Beginner Level 2
Galaxy A
Levemente úmido? Mas não é para ser resistente a água (A53)
Rw2312
Active Level 1
Galaxy A
Exatamente
0 Kudos
lgzungolo
Beginner Level 2
Galaxy A

Bom dia.
Celular da minha esposa com o mesmo problema. 3 meses de uso.

O aparelho não foi molhado ou exposto a umidade alguma.

@samsung ajuda aí pfv. 

Rw2312
Active Level 1
Galaxy A
Está acontecendo a mesma coisa comigo Meu a53 5g estava na rua e começou a chover logo coloquei a camisa e meu casaco por cima do bolso onde estava meu celular mais deve ter caído uma gota algo assim já olhei está seco parece tudo bem mais da esse problema e meu computador Samsung esqueci o modelo mais vi nas informações do sistema e diz que é um 550xcj/550xcr
Ele é lento demais comprei pra ele o melhor ssd que achei mais mesmo assim é ainda é lento aqui em casa todos os celulares são Samsung os notebooks de 3 só um Não é Samsung a televisão é Samsung, estou decepcionado por conta de bugs e muitas coisas
0 Kudos
RBasile
Active Level 3
Galaxy A

Mesmo problema no meu aparelho com um ano de uso. Curioso que foi após instalar a última atualização.

0 Kudos
Samsung_moderador
Global Community Manager
Global Community Manager
Opções
Galaxy A
Olá PedroMarcello, tudo bem?

Vou encaminhar um passo a passo para te ajudar com isso!

Por gentileza, pegue um cotonete achatado ou uma escova pequena e passe suavemente na entrada USB do seu dispositivo. 

Veja se há algum problema com a bateria do seu dispositivo:
1- Verifique o status da Bateria nas configurações:
- Acesse as Configurações
- Toque em Assistência do aparelho e bateria
- Toque em Diagnóstico
- Toque na opção Conexão USB
- Toque em Repetir se for necessário
2- Caso não tenha a opção de Diagnóstico, verifique através do caminho abaixo
- Acesse o App Samsung Members
- Toque em Obter Ajuda - No canto inferior direito da terça
- Toque em Ver testes
- Toque na opção Conexão USB
- Toque em Repetir se for necessário

Por gentileza, siga os passos abaixo.

Digite o código: *#0808# no APP de chamadas do dispostivo > Selecionar a opção USB Settings > E em seguida a opção reboot.

Por favor, me informe se o seu smartphone está danificado, como por exemplo:
- Qualquer parte do dispositivo quebrada ou trincada;
- Equipamento aparenta estar torto ou empenado;
- A tela do dispositivo aparenta estar estufada ou descolando;
- Aparelho teve contato com água ou umidade excessiva.

E caso seu aparelho tenha sofrido algum dano citados acima, teremos que enviá-lo para análise em uma Assistência Técnica da Samsung para garantir que não há nenhum dano à componentes internos.

Caso não seja solucionado, será necessário que leve seu aparelho até a assistência técnica mais próxima de sua residência: 

Caso não encontre uma próxima de sua residência, entre em contato conosco através do link:
0 Kudos