Tópico original:

Assistência diz que TELA VERDE no Galaxy S10 Lite é "NORMAL" !!!!!!

(Tópico criado em: 10-14-2021 09:42 AM)
1996 Exibições
felipe-pereira-sales
Active Level 1
Opções
Galaxy S

Comprei um smartphone Galaxy S10 Lite no dia 31/10/2020 e, quando o recebi, logo fiz os testes para verificar se havia o problema da famosa tela verde, porém não o encontrei - grande alívio até então, pois muitos usuários desse modelo tiveram tal problema. Depois de alguns meses, infelizmente, a falha veio a se apresentar no meu aparelho também. Entretanto, como a intensidade da cor verde não me incomodava, não compensava levar a uma assistência técnica, pois perderia tempo e dinheiro por algo não tão relevante. À medida que o tempo foi se passando, fui percebendo que a intensidade só aumentava.

foto tela 1.jpegfoto tela 2.jpeg

Então nessa segunda-feira, dia 19/07/2021, levei o dispositivo na assistência técnica autorizada da minha cidade, Belo Horizonte. Quando relatei o defeito, o técnico teve a audácia de me entregar uma espécie de comunicado ao consumidor afirmando que o problema da tela verde é simplesmente "UMA CARACTERÍSTICA TÍPICA DO DISPLAY AMOLED". Que para reduzir a "CARACTERÍSTICA" eu deveria simplesmente mudar o modo de exibição do smartphone do modo escuro para o modo claro, e ajustar o brilho para mais brilhante. Não preciso nem comentar que isso é uma escancarada tentativa de esconder O DEFEITO DA SAMSUNG, QUE NUNCA CHEGOU A ADMITI-LO OFICIALMENTE ! Se o aparelho possui as funções de modo escuro e de reduzir o brilho, EU QUERO USUFRUIR DESSAS FUNÇÕES E PONTO FINAL, ESTE É O MEU DIREITO COMO CONSUMIDOR. No site de apresentação do produto é prometido o seguinte: "O S10 Lite garante que você vejas as cores e contrastes incrivelmente ricos, EXATAMENTE COMO FORAM CAPTURADOS...". Mas a minha tela que deveria ser cinza, aparece como verde, o que é diametralmente oposto ao prometido pela empresa. Um absurdo sem precedentes !

propaganda enganosa.png

Ora, se a alegação da assistência da Samsung estivesse correta, por que então todos os outros smartphones com tela AMOLED não têm o mesmo problema ?! E mesmo se isso fosse verdade, estaria a Samsung fazendo propaganda enganosa em prometer cores fiéis e não cumprir ?! Os aparelhos que mais sofreram com o referido defeito são o S10 Lite e o A71. Portanto, é evidente que se trata de uma incoerência sem tamanho !

Analisando o texto em que tentam dar uma justificativa de UM DEFEITO, constatei DIVERSOS ERROS DE ESCRITA, erros esses que nem sequer um aluno do Ensino Fundamental I cometeria ! Para provar, irei anexar as três folhas aqui nesta mensagem. São erros de conjugação, concordância, ortografia, pontuação e outros ! Que imagem a Samsung quer passar dessa forma, tentando ludibriar os clientes e não tendo cuidado nem sequer na escrita incompetente do tal comunicado falso ?!?! Além disso, a Samsung nem mesmo responde as DEZENAS DE MILHARES DE RECLAMAÇÕES do site Reclame Aqui. É esse o tratamento dado aos clientes ?!

comunicado da assistência 1.pngComunicado da assistência 2.pngComunicado da assistência 3.pngdescaso samsung.png

Pois bem, deixei o aparelho na assistência com a promessa de que eles resolveriam "os defeitos", apesar de o próprio técnico e o comunicado dizerem que não se trata de um defeito, mas de uma mera "característica". Hoje, dia 21/07/2021, recebi um telefonema me informando que o dispositivo estava disponível para retirada e que não foi encontrado defeito (novamente o mesmo pretexto estapafúrdio). Como eu não tive tempo para sair e fazer a retirada do aparelho, minha mãe se dirigiu ao estabelecimento para retirá-lo. Lá, após esperar mais de meia hora para ser atendida, ela é alertada que O SMARTPHONE AINDA NÃO ESTAVA DISPONÍVEL PARA SER DEVOLVIDO. Isso tudo é uma espécie de piada de mau gosto ?!

Enfim, exijo a resolução do meu problema da melhor forma possível. Não me interessa se será feita uma atualização de software, uma troca do display do telefone ou, por fim, a devolução do dinheiro. Só não tentem ofender a minha inteligência, não tentem faltar com respeito com a minha pessoa com alegações irracionais e sem nexo. Faço uso intenso do aparelho, quero usar todas as funções disponibilizadas e prometidas e não quero perder meu tempo ou ter dores de cabeça com as possíveis e necessárias outras medidas cabíveis que talvez tenha que tomar para que eu não seja prejudicado pela Samsung, como com a abertura de um processo contra a referida empresa. Boa noite.

10 Comentários
M4RCIO
Active Level 5
Galaxy S
Que "lixo" esse atendimento heim?! Isso é péssimo heim Samsung! 😡
GilAlmeida
Active Level 4
Galaxy S
Não vou passar pano para Samsung porque realmente o problema é bem recorrente desde a linha s8, estava com meu s9 plus com o mesmo problema, abri uma OS no site da Samsung e bom a assistência apresentou uma solução 'troca de display' me repassou o valor do reparo e tudo mais, retornei no site e abri uma solicitação de reparo cortesia, não tive nenhuma resposta nas 72h que eles haviam dito que retornaria, então abri uma reclamação no site do consumidor.gov.br, com poucos dias já responderam e aprovaram a solicitação, já arrumaram meu aparelho e fizeram até mais, e o melhor não paguei nada por isso. Então faz a reclamação no site do consumidor e espera entrarem em contato, seu problema será resolvido com certeza!!
Shinnider
Active Level 3
Galaxy S
Eu tenho um s8 parado há mais de 3 anos com essa tela verde e a Samsung sempre fala que tenho que trocar a tela!
Já fiz a troca da tela e o defeito retornou com menos de 1 ano e a garantia que eles dão da tela trocada é de 3 meses.
Como fica a situação Já mandei 3 vezes o aparelho para a Samsung ela retorna a me falar que tenho que trocar novamente a tela!!!
Galaxy S
Você está absolutamente certo Felipe.

Guarde todas as alegações injustificáveis e desprovidas de fundamentação técnica, bem como as promessas das inúmeras "qualidades" atribuídas a tela Amoled e entre na justiça.

O Procon age de forma administrativa e mesmo quando há punição, esta, não lhe beneficia do ponto de vista prático. (ressarcimento)
Você pode entrar com uma ação por danos morais e materiais.
Quando grandes empresas começarem a perceber que nem todos os clientes são desprovidos de conhecimento, talvez eles comecem a mudar o tom, mas por hora, o gosto amargo da justiça tem um efeito bem milagroso...
Robertaaps
Expert Level 1
Galaxy S
É lamentável essa resposta.eu amo samsung .mas é lamentável essa situação tão recorrente e que nos deixa com medo de comprar um produto novo com esse problema e a dor de cabeça que nos dá.
0 Kudos
minny27
Active Level 4
Galaxy S
Passei pelo mesmo, problema foi para assistência e não foi resolvido, entrei em contato com a Samsung e no final queriam mandar novamente para mesma assistência técnica, como na minha cidade não tem seria mandado para Belo Horizonte, no final das contas eu precisando do dispositivo não mandei estou com o mesmo mas num futuro próximo não sei se utilizarei dispositivos da marca, pois atendimento pós-venda é de péssima qualidade, espero que você consiga resolver seu problema.
0 Kudos
ArturGPJ
Active Level 1
Galaxy S

Bem vindo ao time amigo, sou mais um que querem enganar falando que a tela verde é um característica do aparelho, engraçado que essa característica não vem no manual e nem na descrição quando você vai comprar o produto... Seria então um vicio oculto, ou uma propaganda enganosa ja que prometem cores realistas e isso não acontece em certas situações devido as manchas verdes... me pergunto, será que recebemos uma versão especial da marvel? Em homenagem ao hulk? Pois conheço diversas pessoas com o mesmo aparelho que não apresentam o problema da temida Tela verde... fiz a reclamação no Consumidor.gov.br, eles simplesmente cagaram e continuaram a jogar as mentiras da característica da tela amoled, procurei o procon, a mesma coisa... o jeito então é o juizado especial, não chegando a um acordo, a coisa piora pois ai o juiz intervém... Boa sorte para nós.

Members_R6HDPuy
Beginner Level 2
Galaxy S

Faça isso. Se todos fizerem a reclamação no www.consumidor.gv.br e a depender da quantidade de reclamações o Procon pode até obrigá-los a fazer um Recall. 

No Juizado Especial também seria uma opção. E a depender da sua necessidade para com o uso do aparelho pode até recair uma indenização por danos morais ou até lucros cessantes. 

Desejo boa sorte.

Abraço.

0 Kudos
ArturGPJ
Active Level 1
Galaxy S
Entrei no juizado especial, fiquei 2 anos quase esperando, pro juiz vir pedir perícia, mesmo com tantas provas que enviei... desisti... Perícia ia demorar ainda mais.
0 Kudos